QUANTIDADE MÍNIMA ESPERMATOZOIDES PARA FERTILIZAÇÃO NATURAL

Tem dificuldade em engravidar, você e/ou o seu companheiro estão a fazer um tratamento para estimular sua fertilidade, tem dúvidas ... Pode discutir e partilhar aqui.

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

QUANTIDADE MÍNIMA ESPERMATOZOIDES PARA FERTILIZAÇÃO NATURAL

Mensagempor LAEPD » quarta 11 nov 2009 12:48

OLÁ MENINAS. ESTA É A PRIMEIRA MENSAGEM QUE POSTO E MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE. ALGUEM SABERIA ME DIZER
QUAL A CHANCE DE GRAVIDEZ NATURAL QUANDO O HOMEM APRESENTA APENAS 2,2 MILHÕES DE ESPERMATOZOIDES DEPOIS DE
BENEFICIADO NO EXAME SWIN UP? ESTA É A SITUAÇÃO DO MEU MARIDO E A MÉDICA, APESAR DE NÃO TER NOS DADO UM DIAGNÓSTICO CONCLUSIVO (PEDIU PARA REPETIR O EXAME DAQUI A 30 DIAS), NOS DEU COMO OPÇÃO DE TRATAMENTO A FIV, POIS A INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL NESTE CASO NÃO SERIA EFICIENTE POIS É NECESSÁRIO PELO MENOS 5,0 MILHÕES DE ESPERMATOZOIDES. EU FICO SEMPRE NA ESPECTATIVA DE QUE SEJA POSSÍVEL UMA FERTILIZAÇÃO NATURAL AFINAL APENAS
UM ESPERMATOZOIDE FECUNDARÁ O ÓVULO E MEU MARIDO TEM 2,2 MILHÕES EM CONDIÇÃO DE FAZER ISTO. O QUE ACHAM?
LAEPD
primeiro passo

226
segunda 19 out 2009 13:41
BELO HORIZONTE-MG

Re: QUANTIDADE MÍNIMA ESPERMATOZOIDES PARA FERTILIZAÇÃO NATURAL

Mensagempor Elainy » quinta 12 nov 2009 13:22

O espermograma

O exame realizado para avaliar a qualidade do esperma (denominado sêmen) do homem é chamado espermograma. Neste exame, se avaliam o volume de esperma e a quantidade, a qualidade e a capacidade móvel dos espermatozóides nele contidos. Para realizá-lo, o homem deve permanecer durante 2 ou 3 dias em abstinência sexual. O volume mínimo a ser examinado é 2 ml. A concentração mínima necessária para ocorrer a fecundação é 20 milhões de espermatozóides por um mililitro de esperma. Quando o valor for inferior, a probabilidade de fertilização fica comprometida, mas a fecundação ainda pode ser realizada através das técnicas de beneficiamento de sêmen e de fertilização assistida.
Elainy
primeiro passo

656
segunda 25 mai 2009 13:01
Interior de SP Brazil

Mensagempor amigaluci » sexta 20 nov 2009 22:11

Olá LAEPD... nunca perca a esperança, mesmo que papéis digam o contrário, tudo é possível.
Meu marido fez o espermograma em outubro do ano passado e o chão sumiu diante do resultado. 240 mil sptz por ml e 720 mil por volume, e mesmo assim, em janeiro desse ano eu recebi meu positivo, minha gestação durou quase 10 semanas e em março Deus recolheu meu bbzinho. Ía usar a expressão "infelizmente Deus recolheu" mas não posso, pois apesar da dor, acredito que Deus tem um plano maior para minha vida e Ele sabe o que faz e o porquê faz.
bjus e espero que seu bb venha naturalmente ou com ajuda da medicina, mas que venha no tempo do Senhor.
amigaluci

1
sexta 20 nov 2009 21:24

Mensagempor MorenaFlor » sexta 8 jan 2010 23:04

Amiga, meu marido também tem o mesmo problema e também tinha varicocelle, agora com essa história de FIV, a maioria dos médicos fica com preguiça de tentar tratamento para aumentar o número dos espermatozóides, todavia, existem vitaminas e medicamentos que ajudam sim, aumentar o número de espermatozóides, nome de vitamina é Vitergan Zinco, Vitamina E, remédio fitoterápico que dá um up no espermograma é o tribullus terrestris e se seu médico receitar, seu marido também poderá tomar Clomid, como o meu marido está tomando. Ele sofreu a ciurgia de varicocele a um ano, mas ficamos desempregados e paramos de nos tratar. Agora com emprego e vida normalizada, retomamos os tratamentos, ele começou hoje a tomar ácido fólico e indux (igual ao clomid), eu tbm estou tomando indux, para garantir a ovulaçao, espero que dE certo, e espero que com voc}e também de tudo certinho, na hora do Senhor, nossos filhos virao à este mundo!

Ah, tenho 32 anos e meu marido 33, estamos casados a 2 anos e 8 meses.

Beijos férteis!
Morena Flor

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
MorenaFlor

1
segunda 4 jan 2010 21:31

Voltar para Infertilidade