Prisão de Ventre, muita!

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Prisão de Ventre, muita!

Mensagempor nani » segunda 1 fev 2010 21:34

Oi Meninas,

Estou na nona semana de gravidez, nas últimas duas semanas eu tive muito enjôo, pressão baixa, dor de cabeça, cançaso excessivo, dor de estômago, ou seja, tudo! Achei que não aguentaria tanto mal-estar, mas felizmente há 3 dias esses sintomas diminuiram bastante. Ainda sinto um pouco de tontura de vez em quando e dor de estômago, mas nada comparável aos dias anteriores. Porém o que está acontecendo agora é uma terrível prisão de ventre... :oops:
Há 4 dias não consigo evacuar...Estou comendo tudo integral, mamão, laranja com bagaço, ameixas, damascos, fibras e mais fibras e nada. Estou inchada feito um balão. Alguém mais está passando ou já passou por isso? Tem alguma coisa que resolve esse problema? :o

Obrigada.
nani
primeiro passo

21
quarta 29 abr 2009 21:33

Re: Prisão de Ventre, muita!

Mensagempor doisemum » segunda 1 fev 2010 22:07

Olá, Nani!

Eu tive muita prisão de ventre no iníciozinho... Muita! Mas, depois aliviou. O que notei que me fez bem foi beber muita água e comer a meio das refeições iogurtes activia da danone com fibras all bran da kellogg's (passe a publicidade!).

Mas, se está a comer tanta fibra e a beber tanta coisa... Talvez seja uma questão de tempo até essa mudança na sua alimentação comece a produzir efeito!

Espero que melhore!

Beijinhos
Editado pela última vez por doisemum em quinta 4 fev 2010 21:32, num total de 1 vez.
doisemum
primeiro passo

1395
quinta 14 jan 2010 18:53

Mensagempor 12345699 » terça 2 fev 2010 09:26

Olá Nani,

a obstipação é um problema que pode ir até ao fim da nossa gestação.

Vejo que já tentaste muita alternativa, o que por vezes é um erro nosso.
Tenta pôr em prática apenas uma opção e dá algum tempo para que o organismo "responda" (comigo funciona assim).
Exemplo: ao acordar beber um copo cheio de água morna (nunca fresca) e de preferência que na noite anterior essa água tenha ficado com 2 ou 3 ameixas secas. Só +/- meia hora após ter bebido essa água é que pode comer qualquer coisa.

Atenção: quem ingere muita fibra deve beber bastante água, no mínimo 1,5Lt. Caso contrário essa fibra poderá bloquear os intestinos.

Na esperança de ter ajudado, as melhoras.

VP
12345699
primeiro passo

583
quarta 11 nov 2009 10:15
Portugal

Mensagempor alinecb » quarta 3 fev 2010 20:57

Olá Nani!

Estou com exatas 9 semanas e 4 dias. Também estou com prisão de ventre e fico sem ir aos pés 3 a 4 dias! Horrível! Como ameixa seca, iogurtes, aveia e granola, líquidos e nada! Vem na hora que quer... Não tenho controle. Mas amanã vou no meu médico e vou pedir conselhos!! Depois te digo! ;)
Que coincidência.... eu tb parei de sentir meus enjôos de repente... Até fiquei preocupada, mas nada de sangramentos até agora, graças a Deus!
Amanhã volto aqui!!!

Bjs
Imagem
alinecb
primeiro passo

612
quinta 9 jul 2009 21:59
Porto Alegre

Mensagempor alinecb » quinta 4 fev 2010 20:52

Olá Nani!!
Meu médico me indicou METAMUCIL (pantago ovata) - fitoterápico de fibras naturais. Vem uma caixa com 10 envelopes. Ele pediu para tomar um por dia. Depois eu conto se vai funcionar bem!!

BEIJOS!!!
Aline
Imagem
alinecb
primeiro passo

612
quinta 9 jul 2009 21:59
Porto Alegre

Mensagempor manusandra » quinta 4 fev 2010 21:28

OI.
Ainda estou no comecinho, mas não tenho prisão de ventre.
Normalmente sou presa, então já tenho alguns métodos.
Dizia-lhe algumas coisas para comer, mas não sei se existe no Brasil!!
Agora à noite bebo um copo de leite de aveia!!
Não como fibras sólidas que por vezes ainda nos entopem mais. Tente coisas onde tenha pelo menos que misturar água.
Tente também beber um copo de água morna em jejum.

Beijos
manusandra
primeiro passo

1454
domingo 11 out 2009 09:52
Portugal

Mensagempor nani » quinta 4 fev 2010 22:23

Obrigada a todas pela solidariedade. Vou tentar tomar mais água, porque no mais já fiz tudo que estava ao meu alcance. Tomara que passe com o tempo. Meu médico não me receitou nada além do que já estou fazendo... :roll: A verdade é que nada adiantou até agora. Gravidez tem essas coisas né?
nani
primeiro passo

21
quarta 29 abr 2009 21:33

Voltar para Futuras Mamãs