Filho Adotivo - mensagem

Viver esta aventura ou está a pensar fazê-lo? Venha e partilhe aqui as suas impressões, suas dúvidas, esperanças e receios. Coloque questões ou fale o que quiser sobre o tema da adopção.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Filho Adotivo - mensagem

Mensagempor lucinhafernandes » quarta 29 abr 2009 00:27

Mãezinha querida:
Eu sei que você me recebeu com a alma em festa, vestida de sonhos e esperanças.
Em momento algum lhe passou pela mente que o fato de eu não lhe pertencer à carne, pudesse alterar o nosso infinito amor.
Eu venho de regiões ignotas e dos tempos imemoriais do seu passado, no qual estabelecemos estes vínculos de afeto imorredouro...
Foi necessário que nós ambos nos precisássemos, na área da ternura, impedidos, porém, de nascer um da carne do outro, por motivos que nos escapam, a fim de que outra mulher me concebesse, entregando-me a você.
Ela não se deu conta da grandeza da maternidade; não obstante, sou-lhe reconhecido, pois que sem a sua contribuição, eu não teria recebido este carinho de mãe espiritual saudosa, nem fluiria da sua convivência luminosa, graças à qual eu me enterneço e sou feliz.
Filho adotivo!
Quantas vezes me golpearam com azedume, utilizando essas palavras!
O seu amor, todavia, demonstrou-me sempre que a maternidade do coração é muito mais vigorosa do que a do corpo.
Não há mães que asfixiam os filhinhos, quando eles nascem? E outras, não há, que nem sequer os deixam desenvolver-se no ventre, matando-os antes do parto? No entanto, quem adota, fá-lo por amor e doa-se por abnegação.
De certo modo, somos todos filhos adotivos uns dos outros, pelo corpo ou sem ele, porquanto, a única paternidade verdadeira é a que Deus, o Genitor Divino que nos criou para a glória eterna.
Mãezinha de adoção é alma que sustenta outra alma, vida completa que ampara outra vida em desenvolvimento.
Venho hoje agradecer-lhe, em meu nome e no daqueles filhos adotivos que, ingratos e doentes, pois que também os há em quantidade, não souberam valorizar os lares que os receberam, nem os corações que se dilaceraram na cruz espinhosa dos sofrimentos em favor da vida e da segurança deles.
Recordando-me da Mãe de Jesus, que a todos nos adotou como filhos, em homenagem ao Seu Filho, digo-lhe, emocionada e feliz:
Deus a abençoe, mamãe, hoje e sempre!

Amélia Rodrigues
Senhor, tomo posse das minhas bençãos!
TEC abr/11(+) AE mai/11; jul/11(-); ago/11(+) D13-337UI/L - D16 1369UI/L - D23 13329UI/L DPP 12/05/12
Trombofilia MTHFR C677T/A1298C-heterozigoto

Imagem
lucinhafernandes
primeiro passo

431
segunda 27 abr 2009 19:18
Curitiba

Re: Filho Adotivo - mensagem

Mensagempor nanale » quarta 29 abr 2009 11:32

Lindo texto amiga
nanale
primeiro passo

18
segunda 20 abr 2009 22:11

Mensagempor Caroline » quarta 29 abr 2009 23:01

Texto lindo demais!!
Caroline

8
terça 28 abr 2009 18:23

Mensagempor neia » quinta 30 abr 2009 19:15

É difícil me lembrar ke meu filho não saiu do meu ventre, me lembro às vezes quando se fala no assunto, eu o amo de tal forma ke sou capaz de morrer por ele, então se alguma de vcs pensam em adotar, não exitem, é tão maravilhoso qto parir (acho) as fases são bem parecidas.
Temos a 1ªfase: a de êxtase quando o encontramos, depois a 2ª fase: a da ansiedade durante os procedimentos legais, e depois a 3ª fase: a do medo dos pais (genéticos) mudarem de idéia, mas quando vc recebe a noticia do fim de todas as fases a sensação é de alegria, alívio e total felicidade.
Ter aquele ser tão pequeno totalmente dependente de vc, a responsabilidade daquele "parto" tão desejado, digo ke não há maior amor do que esse eu te garanto, quando ele olha nos seus olhos e sorri, é como se te dissesse "Deus me mandou prá vc".
Bjs.
neia

1
terça 28 abr 2009 20:38

Mensagempor lucinhafernandes » quinta 30 abr 2009 20:03

Néia, você tem toda razão...
Meu filho é tão meu filho, que não se parece nada com a mãe biológica...
Ele é meu filho desde o momento que eu soube da existência dele, quando não deixei minha sobrinha abortar e disse que cuidaria dele...
Se você olhar pra nós 3, com toda certeza você dirá que ele é meu filho biológico e não dela. Pra completar, o meu marido parece ser o pai biológico rsrs...
Gente,é muito maravilhoso. Eu vivi a gravidez dela, até soube dizer mais ou menos a data que ele nasceria, sem nem saber nada de gravidez rsrs...
Meu filho é lindo, e graças a Deus a mãe dele aceitou a idéia de que eu devia adotá-lo de fato, porque ele sempre conviveu comigo, desde o nascimento,mas foi ela quem o registrou. Agora que casei e mudei pra outra cidade eu disse que só o traria se ele deixasse que ele fosse meu e do meu marido como pais legítimos.
O sonho dele é ter um irmãozinho, faz planos e tudo. Eu digo que ele já tem irmãos e ele responde que quer um irmão da minha barriga... ele sabe que tem duas mães, mas ele sempre diz que a mãe verdadeira sou eu e que Deus devia ter colocado ele na minha barriga e não na barriga da outra mãe...
Já me perguntaram se eu não tenho medo depois que tiver os filhos biológicos, eu digo que meu amor por ele será o mesmo, porque ele foi um filho escolhido quando eu nem sequer pensava em ter filhos, pensava só em construir o meu futuro, daí ele me foi mandado pra fazer parte do meu presente e futuro...
Se eu pudesse, adotaria outra criança, mas meu marido só quer filhos biológicos...
Eu amo falar do meu filho lindo!!!
Senhor, tomo posse das minhas bençãos!
TEC abr/11(+) AE mai/11; jul/11(-); ago/11(+) D13-337UI/L - D16 1369UI/L - D23 13329UI/L DPP 12/05/12
Trombofilia MTHFR C677T/A1298C-heterozigoto

Imagem
lucinhafernandes
primeiro passo

431
segunda 27 abr 2009 19:18
Curitiba

Mensagempor lidia11 » sábado 16 mai 2009 22:34

QUE DEUS CUBRA DE BENÇÃOS AQUELAS MÃES QUE TEM UM FILHO DE CORAÇÃO, DE ALMA!
QUE GESTO NOBRE!

EU ADOTARIA UMA CRIANÇA SIM, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, MAS SOMENTE DEPOIS QUE EU TIVESSE MEU FILHO BIOLÓGICO!

PENSO SEMPRE NISTO, MAS MEU MARIDO É CONTRA... ACHO QUE ELE ESTÁ SENDO EGOÍSTA, MESMO PQ ELE TEM 2 CRIANÇAS EU EU TIVE QUE ACEITÁ-LAS... NÃO É UMA FORMA DE ADOÇÃO???

BEIJOS ;)
Treino desde Maio/08. Uso Ultrogestan 100mg (tenho insuf. de FL) e Parlodel, progesterona baixa e prolactina alta! Maridão OK.
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
Imagem
lidia11
primeiro passo

20
sábado 16 mai 2009 15:38
MINAS GERAIS

Mensagempor Veronica20 » quarta 19 ago 2009 05:01

OI! sou nova aqui e querida dizer uma coisa: É MTO BOM SER ADOTADA!!! É verdade! Eu não escondo isso de ninguém, pq sinto mto orgulho disso. Meus pais são mto mais do que meus amigos, e eu sou eternamente gratas a eles e a meus irmãos por tudo que eu sou e que me deram, sem eles eu nada, absolutamente nada seria. E qto a filhos que mais tarde queiram conhecer pais e mães biológicos, eu não concordo, mas não condeno... é da consciência de cada um... cada um sabe o q e melhor pra si.

Mil bjs e feicidades a todas!
Veronica20
primeiro passo

31
quarta 19 ago 2009 04:50

Mensagempor Marca » segunda 24 set 2012 12:05

Eu também acho que ser adotada é muito bom. Meu amigo é adotado é muito feliz com isso! Está muito agradecido por ter seus pais. Sempre há boas e más experiências, más a adoção no geral é uma coisa muito bonita! :D
:) :) :)
Marca

5
segunda 24 set 2012 10:03

Mensagempor anacat » sexta 15 fev 2013 15:39

Parabéns! Muito emocionante
anacat

4
sexta 15 fev 2013 15:37

Voltar para Adopção