Histerossalpingografia - To com mto medo...

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Re: Histerossalpingografia - To com mto medo...

Mensagempor frcarreira » sexta 5 fev 2010 21:39

isamelo2 Escreveu:
frcarreira Escreveu:Oi, meninas!
Luciana, Isa!
Já ouvi meninas contarem sobre esse exame e vai ser tranquilo!
Vai correr tudo bem!
Até porque já ouvi dizer que não é muito doloroso, só provoca algum incómodo, e que muitas meninas só precisavam fazer este exame para conseguir engravidar!
Dizem que o contraste que é injectado para fazer a radiografia pode mesmo desobstruir as trompas e ajudar na fertilidade!
Vou ficar a torcer muito pelas duas!
Pensem que com esse exame estão cada vez mais perto do vosso sonho!
Beijinhos
Filipa

Oi minha amada!!

Estou realmente esperançosa que este exame ajude de alguma forma!! A minha GO pediu mas disse que a decisão era minha em fazer já que acha que ainda é muito cedo para eu estar me preocupando... mas eu sou assim.... e não custa fazer... não vai me prejudicar em nada, não é? Então... lá vou eu... mais uma etapa...

Beijokas!!

Isa

Faz muito bem, Isa!
Uma lutadora nata!!!
Beijinhos
Filipa
*****Francisco, um milagre que veio ao mundo a 31 de Janeiro de 2011*****

** 8º ciclo POSITIVO**

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
frcarreira
primeiro passo

4081
quarta 19 ago 2009 09:18
Leiria - Portugal

Mensagempor nana » sábado 6 fev 2010 00:00

Amiga fique calma ñ e um bicho de 7 cabeças a dor e uma cólica forte como se agente fosse mestrua eu fiz esse exame e se fosse pra fazer de novo eu faria.
Dicas: Relaxe na hora do exame, peça pra pessoa q vai marca se vc pode tomar algum remedio ñ sei ti dizer qual + e um remedio pra vc ñ sentir a "dor" (no caso cólicas) vi muitas meninas q tomaram 1 dia antes e meia hora antes de fazer o exame e ñ sentiram nada tb 1 dia antes vc vai tomar um laxante pra poder limpar.
Desejo uma boa sorte relaxe para q o exame sai tudo certinho e coisas de minutos se vc relaxa e rapido q termina e outra coisa ñ esqueça das dores do parto rs.....essa acredito q seja maior kkkkkkk então essa e fichinha.
bjs
** Ver o meu gráfico da temperatura basal** Ciclo atual Outubro/ Novembro
** Ver o meu gráfico da temperatura basal** CICLO setembro /Outubro DE 2010
nana
primeiro passo

625
terça 25 ago 2009 23:16

Mensagempor tiane » sábado 6 fev 2010 01:47

Como já disse aqui no forum, em outros tópicos, eu já fiz esse exame (histero) e não senti praticamente nada. Pra não dizer que foi totalmente indolor, senti uma leve cólica, como as cólicas menstruais, mas foi apenas isso.
Eu fiz em uma clínica que diz ter um método diferenciado, ou seja, eles dizem que não pinçam o útero e por isso o exame se torna menos doloroso. Sinceramente eu não sei se a maioria das clínicas pinçam o útero, só sei que resolvi não arriscar e preferi fazer nessa clínica mesmo.

Mas voltando ao exame, a cólica que sentimos acontece quando o contraste está sendo inserido mas, pelo menos pra mim, foi tudo muito leve, tranquilo e suportável.

Estou dando o meu depoimento sobre esse exame pois acho importante encorajar quem precisa faze-los, pois assim que minha médica me pediu esse exame, corri para a internet para saber mais a respeito dele e fiquei horrorizada com o que li. Levei um tempão pra tomar coragem de faze-lo e quando fiz vi que não era nenhum bicho de 7 cabeças.

Coragem, meninas!
tiane
primeiro passo

21
sexta 23 out 2009 22:00
Rio de Janeiro / Brasil

Mensagempor silalsi » sábado 6 fev 2010 05:02

Olá Luciana, Isa e meninas queridas

Já fiz esse exame duas vezes nessa vida que Deus me deu. O último foi o mes passado.
É uma sessão de RX do abdomem usando a injeção de contraste (iodo) na cavidade uterina.
É um dos exames mais importantes, pois é ele que detecta se há alguma obstrução nas trompas ou má formação uterina.
Bom, o que vai acontecer: O médico colocará vc na mesa de RX na posição ginecológica. E injetará através de uma canula o iodo que irá percorrer tanto o útero como as trompas até sair pela cavidade abdominal. Então ele tirará os RX.
Nesse momento sentimos um pouco de cólica, mas suportável, quanto mais vc relaxar menos dor terá. Logo que terminar os RX poderá voltar para casa, leve um absorvente pois após o exame sai iodo com restos de sangue (sujeirinhas).
Algumas clínicas dão o resultado na hora outras não.
Algumas clínicas também dão atestado do dia, outras não (para quem trabalha).
Mas o ideal é vc tomar um analgésico uma hora antes, aquele que vc costuma tomar quando tem cólicas.
Aconselho também repousarem após, pois dessa última vez que fiz, foi muito bom lá na clínica. Mas quando cheguei em casa, me sentia tão bem que fui arrumar a casa (coisa de mulher), após isso senti muita dor, mas porque não fiz o que devia fazer.
Por isso repito, repousem após o exame.
E não se preocupem, pois algumas mulheres até engravidam depois da histero porque o iodo acaba desobristruindo e limpando a cavidade interna.
Fiquem tranquila e faça o exame com paz no coração.
Espero terajudado.

Bjs da Sil
silalsi
primeiro passo

225
quarta 6 jan 2010 14:00

Mensagempor isamelo2 » sábado 6 fev 2010 05:47

Oi Nana, Sil .... e queridas amigas!!!

Que bom ouvir isso.... eu estava tranquila... mas é sempre ouvir coisas boas para ficarmos mais tranquilas ainda.... mesmo porque já ouvi coisas ruins também.... mas se Deus quiser vai dar tudo certo... agora, já estou mais ansiosa para fazer... rsrsrsrs. Essa ansiedade me mata!! Tomara que dê tudo certo e esteja tudo bem comigo.... Na dúvida é melhor fazer logo, né? Por isso logo me decidi por isso!!! Obrigada pela ajuda!! Não vivo mais sem o forum!! É muito bom ver e saber que estamos juntas nessa luta!! E é muito bom ver e saber também, como existem pessoas maravilhosas nesse mundo!!

Beijos

Isa
isamelo2
primeiro passo

1216
quarta 30 dez 2009 21:43
Brasil

Mensagempor xaninhaM » sábado 6 fev 2010 10:10

Claro que sim Isa querida
Estamos aqui para a ajudar e apoiar linda. Se Deus quiser vai tudo correr bem e vai estar tudo bem consigo, para que logo, logo tenha seu bebe lindo!
Vou estar a rezar por voces queridas.
Beijo bem grande
xaninhaM
primeiro passo

1660
terça 8 set 2009 14:38

Mensagempor lita » sábado 6 fev 2010 12:33

ola amiga, eu tb tou a espera k a M desça para marcar esse exame, tb tou c receio de o ir fazer.temos é k pensar positivo...jinhos
lita
primeiro passo

111
quarta 21 out 2009 16:17
coimbra-Portugal

Mensagempor cgesualdi » sábado 6 fev 2010 13:13

Olá LN!

Fiz este exame em agosto passado, e meu médico, quando passou o exame, me deu tb o nome de um anestesista pra q estivesse presente na hora do exame. Meu médico me disse q é melhor fazer com um sedativo, pois na maioria das vezes chega a doer tanto, q o médico q está fazendo este exame não consegue injetar o tanto de contraste necessário pra fazer um exame mais completo, por causa das dores q algumas mulheres sentem.
Como eu não estava a fim de descobrir na hora se eu ia sentir muita, pouca ou nenhuma dor, optei pela anestesista, e foi a melhor coisa q fiz!!!! Não doeu absolutamente nada, dormi por 10 minutos durante o exame, meu marido pôde acompanhar, e depois saí sem sentir nada!
Então pra mim, com anestesia, foi super tranquilo!!! Se vc tiver oportunidade, faça com anestesia!

Uma amiga do trabalho fez sem anestesia, e disse q doeu muito! Mas 15 dias depois ele conseguiu engravidar, pq este exame "libera" as trompas, caso tenha algum grumo impedindo a passagem do óvulo para ir ao encontro do espermatozóide.
Portanto, vale à pena!!!!

Boa sorte!!!!
bjs
cgesualdi
primeiro passo

84
sexta 20 nov 2009 13:29
Rio de Janeiro - Brasil

Mensagempor isamelo2 » sábado 6 fev 2010 13:17

cgesualdi Escreveu:Olá LN!

Fiz este exame em agosto passado, e meu médico, quando passou o exame, me deu tb o nome de um anestesista pra q estivesse presente na hora do exame. Meu médico me disse q é melhor fazer com um sedativo, pois na maioria das vezes chega a doer tanto, q o médico q está fazendo este exame não consegue injetar o tanto de contraste necessário pra fazer um exame mais completo, por causa das dores q algumas mulheres sentem.
Como eu não estava a fim de descobrir na hora se eu ia sentir muita, pouca ou nenhuma dor, optei pela anestesista, e foi a melhor coisa q fiz!!!! Não doeu absolutamente nada, dormi por 10 minutos durante o exame, meu marido pôde acompanhar, e depois saí sem sentir nada!
Então pra mim, com anestesia, foi super tranquilo!!! Se vc tiver oportunidade, faça com anestesia!

Uma amiga do trabalho fez sem anestesia, e disse q doeu muito! Mas 15 dias depois ele conseguiu engravidar, pq este exame "libera" as trompas, caso tenha algum grumo impedindo a passagem do óvulo para ir ao encontro do espermatozóide.
Portanto, vale à pena!!!!

Boa sorte!!!!
bjs

Olá!!

Muito bom escutar isso... tomara que tenhamos sorte com o exame... Lú... assim que o fizer na segunda venho te contar....
Beijokas!!

Isa
isamelo2
primeiro passo

1216
quarta 30 dez 2009 21:43
Brasil

Mensagempor LNBORGES » segunda 8 fev 2010 12:25

Meninas..obrigada novamente...
Nossa vcs me ajudaram mto..até to mais esperançosa depois de 2 anos e 4 meses esperando...
O meu tenho ainda que esperar a monstra descer lá pro dia 18, dai contar 10 dias e fazer...vamos esperar pra ver...dai venho contar tb...eles mandaram eu tomar buscopan 30 minutos antes e se presicar depois do exame tb...acho q já vai ajudar...

Isa...estou aguardando suas noticias sobre o exame...
LNBORGES
primeiro passo

24
segunda 14 set 2009 23:32

AnteriorPróximo

Voltar para Treinantes