* Para quem toma Metformina / Glifage Xr 500 ou 850 Mg *

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

* Para quem toma Metformina / Glifage Xr 500 ou 850 Mg *

Mensagempor Danony » domingo 14 mar 2010 06:15

Meninas tudo bem?!?!?!? :D

Queria fazer uma pesquisa, que vi em outro
fórum e achei bem legal as respostas...
Quem puder responder será ótimo...

1) Regulou sua menstruação?

2) Depois de quanto tempo?

3) Ciclo regulares de quantos dias? Antes de regular como eram os ciclos? muito longos?

4) Melhorou os sintomas da Sop? Quais? Piorou algum? Vc tem resistência a insulina?

5) Qual dose você toma ou tomava?

6) Conseguiu engravidar? depois de quanto tempo? atribui o positivo somente a met?

Bjs Day
Bjos Day

**Atual**
**18º Ciclo **
**17º Ciclo**
**16º Ciclo**
**15º Ciclo**

Que Deus me abençõe e me dê o meu POSITIVO logo!
Danony
primeiro passo

268
sábado 9 jan 2010 04:51
Sampa

Re: * Para quem toma Metformina / Glifage Xr 500 ou 850 Mg *

Mensagempor Danony » domingo 14 mar 2010 06:37

Eu começoo !

Ainda naum sei !?!?!?!?!

Iniciei o meu tratamento em Outubro (25/10/2009) tomei o provera para começar um ciclo ( no ano se tivesse 3 ciclos era muito), dia 07/12/2009 comecei a tomar o Metformina (Glifage Xr 850 Mg).

3º ciclo (31/01/2010 até hoje, já estou no 43º do ciclo e tenho 2 negativos um urina e outro bthc...)
2º ciclo (30/12/2009)
1º ciclo 31 dias. (31/10/2009)

3) Ciclo regulares de quantos dias? Antes de regular como eram os ciclos? muito longos?
No ano se tivesse 3 ciclos era muito !

4) Melhorou os sintomas da Sop? Quais? Piorou algum? Vc tem resistência a insulina?
Que eu saiba naum tenho resistência naum, perdi 21 Kg com ajuda de um médico com medicamentos e tbm os pelos estão diminuindo (depilava de 15 em 15 dias agora só faço 1 vez por mês).

Dia 07/12/2009 comecei a tomar o Metformina (Glifage Xr 850 Mg), em 12/12 Hs.

6) Conseguiu engravidar? depois de quanto tempo? atribui o positivo somente a met?
Pelos exames ainda naum, mas creio no meu Jesus que ele dará o meu positivo muito em breve...

________________________________ _____________________________________

Bjs e todas respondendo please...
Bjos Day

**Atual**
**18º Ciclo **
**17º Ciclo**
**16º Ciclo**
**15º Ciclo**

Danony
primeiro passo

268
Sampa

Mensagempor KATIABERTONHA » domingo 14 mar 2010 12:14

Danony Escreveu:

Meninas tudo bem?!?!?!? :D

Queria fazer uma pesquisa, que vi em outro
fórum e achei bem legal as respostas...
Quem puder responder será ótimo...

Bjs Day

Olá, também tomo metformina! Estou tomando desde janeiro!

Sim.

Desde o primeiro ciclo.

ciclos regulares de 28 dias. Antes da met eram ciclos de 26 a 32 dias.

MInhas cólicas simplesmente desapareceram!!! E a pele e o cabelo aos poucos estão melhorando a oleosidade. Não tenho resistencia à insulina (fiz curva glicêmica e não apontou resistencia à insulina)

comecei com 500 mg 2 x ao dia. Agora estou tomando 850mg 2 x ao dia (desde o ciclo passado)

Espero engravidar neste ciclo. eeeeeeeeeeeee :D :D :D
KATIABERTONHA
primeiro passo

215
quarta 9 dez 2009 21:22
Dobrada - SP

Mensagempor Diane » domingo 14 mar 2010 12:56

Olá....

Bom no meu caso:

Sim
Desde o primeiro ciclo3) Ciclo regulares de quantos dias? Antes de regular como eram os ciclos? muito longos?
Alguns ficaram 2m 35 dias e um de 42, antes eram bem variados, sempre aumentando...

Emagreci 5 kg...
Comecei com a metformina em 26 de nov/09, na primeira semana 1 por dia, na segunda 2, tentei tomar 3 mas passava muito mal, mesmo assim o medico me forçou a aumentar para 3 em fevereiro...com alguma dificuldade consegui...6) Conseguiu engravidar? depois de quanto tempo? atribui o positivo somente a met?
SIM!! Quase 3 meses... Em fevereiro fiz a histerossalpingografia, acho que ela auxiliada da metformina me ajudou a engravidar depois de 20 meses de tentavivas...Não desistam jamais!!!!

Espero ter ajudado e dado um pouco de ânimo!!

BJinho
Diane
primeiro passo

62
sexta 13 nov 2009 10:51
Brasil

Mensagempor Danony » domingo 14 mar 2010 15:02

KATIABERTONHA Escreveu:
Olá, também tomo metformina! Estou tomando desde janeiro!

Sim.

Desde o primeiro ciclo.

ciclos regulares de 28 dias. Antes da met eram ciclos de 26 a 32 dias.

MInhas cólicas simplesmente desapareceram!!! E a pele e o cabelo aos poucos estão melhorando a oleosidade. Não tenho resistencia à insulina (fiz curva glicêmica e não apontou resistencia à insulina)

comecei com 500 mg 2 x ao dia. Agora estou tomando 850mg 2 x ao dia (desde o ciclo passado)

Espero engravidar neste ciclo. eeeeeeeeeeeee :D :D :D

Obrigada por responder querida, se Deus quiser seu POSITIVO chegará neste ciclo...

Bjs Day ♥
Bjos Day

**Atual**
**18º Ciclo **
**17º Ciclo**
**16º Ciclo**
**15º Ciclo**

Danony
primeiro passo

268
Sampa

Mensagempor Danony » domingo 14 mar 2010 15:14

Diane Escreveu:Olá....

Bom no meu caso:

Sim

Desde o primeiro ciclo

Alguns ficaram 2m 35 dias e um de 42, antes eram bem variados, sempre aumentando...

Emagreci 5 kg...

Comecei com a metformina em 26 de nov/09, na primeira semana 1 por dia, na segunda 2, tentei tomar 3 mas passava muito mal, mesmo assim o medico me forçou a aumentar para 3 em fevereiro...com alguma dificuldade consegui...

SIM!! Quase 3 meses... Em fevereiro fiz a histerossalpingografia, acho que ela auxiliada da metformina me ajudou a engravidar depois de 20 meses de tentavivas...
Não desistam jamais!!!!

Espero ter ajudado e dado um pouco de ânimo!!

BJinho

Obrigada por responder amiga !!!
A histerossalpingografia ajuda mesmo conheço muitas
mulheres que depois que fez esse exame engravidaram...
E o bebê está bem?!?!? Como anda a sua gestação ?!?!?!?

Bjs Day
Bjos Day

**Atual**
**18º Ciclo **
**17º Ciclo**
**16º Ciclo**
**15º Ciclo**

Danony
primeiro passo

268
Sampa

Mensagempor Zenilda » segunda 15 mar 2010 02:27

Ola meninas!

Uma curiosidade... vcs que sugeriram o tratamento com metformina ou a GO de vcs que indicaram o tratamento?

Beijos!
Zenilda
primeiro passo

135
quinta 11 fev 2010 18:14

Mensagempor Danony » segunda 15 mar 2010 03:38

Zenilda Escreveu:Ola meninas!

Uma curiosidade... vcs que sugeriram o tratamento com metformina ou a GO de vcs que indicaram o tratamento?

Beijos!

Olá querida...a minha Go que recitou,
como tenho SOMP esses medicamento ajuda !!!

Acesse http://www.portalendocrino.com.br/ovarios_policisticos.shtml.
Ai explica tudo direitinho...

Bjs Day ♥
Bjos Day

**Atual**
**18º Ciclo **
**17º Ciclo**
**16º Ciclo**
**15º Ciclo**

Danony
primeiro passo

268
Sampa

Mensagempor lumachado » segunda 15 mar 2010 12:22

Sim

no primeiro ciclo

de 28 a 32 dias, antes chegava a ficar 2 meses sem mentruar.

A unica coisa que notei foi que consegui emagrecer mais fácil, antes não conseguia.N/ao sei se tenho, não lembro de ter feito algum teste.

Comecei com 1 de 500 mg na 1ª semana, 2 na segunda e a partir da 3ª semana 3 por dia de 500 mg.

Em fevereiro de 2008 comecei a tomar Glifage XR 500mg, em tono de 20 dias de uso, ovulei e engravidei, meu filhinho tem 1 ano e 4 meses, agora estou desde de janeiro tomando novamente aguardando um novo positivo.

O medicamento foi receitado pelo meu GO.
lumachado
primeiro passo

300
quinta 26 nov 2009 11:49

Mensagempor KATIABERTONHA » sexta 19 mar 2010 20:08

Meninas da metformina (até rimou rsrsrs)
Estou muito feliz hoje, pois fiz um ultrassom e a médica constatou a presença de corpo luteo no meu ovário direito, o que quer dizer que OVULEI!!!!! Eu vinha fazendo testinhos de farmácia que nunca ficaram com as duas listras iguais e mês passado acompanhei por meio de ultrassom, mas não ovulei. Este mês fiz um ultra sexta passada e tinha um folículo dominante de 1.8 e hoje já aparece o corpo lúteo. Minha médica atribuiu a ovulação ao uso da metformina. Já me receitou ultrogestan para no caso de haver fecundado o óvulo não correr o risco de aborto espontaneo.
É isso aí, vamos firmes na metformina!!!! Ela me causa muitos incomodos, mas me ajudou a ovular!!!!
bjs a todas
Espero que todas ovulemos este ciclo e que venham nossos presentinhos de páscoa!!!! eeeeeeeeeeeeeee
KATIABERTONHA
primeiro passo

215
quarta 9 dez 2009 21:22
Dobrada - SP

Próximo

Voltar para Treinantes