Ciclo Desregulado

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Ciclo Desregulado

Mensagempor nani » sexta 8 mai 2009 02:52

Olá meninas,

Estou com problemas em entender meu ciclo mestrual. Desde que deixei de tomar AC a uns 6 meses atrás tenho tido uma semana de pequenos sangramentos (borões marrons) alguns dias 7 - 10 dias antes de vir a mestruação com direito a cólicas e sangramento de fato. Assim nunca sei direito quando inicia meu ciclo, se quando começa a aparecer os primeiros sinais de sangramento ou quando ele vem com tudo mesmo. Além disso é terrível ficar tanto tempo tendo essas secreções.
Fui no ginecologista e ele me recomendou tomar um repositor hormonal para regular o ciclo. Tomei essa medicação durante esse mês. Mas antes mesmo de terminar a cartela já estou apresentando os mesmo sintomas. Além de uma cóliquinha bem chata. Mas não deveria ser a mestruação porque teóricamente está muito cedo para ela.
Alguém já teve ou está tendo esse tipo de problema?

http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/p ... 090417-117
nani
primeiro passo

21
quarta 29 abr 2009 21:33

Re: Ciclo Desregulado

Mensagempor nani » segunda 11 mai 2009 11:39

Continuando...

Até agora estou tendo sangramentos ligeiros e minha temperatura basal não baixa, a mestruação não está atrasada, estou com esses sangramentos a uns 5 dias por isso acho que não é nidação.
As cólicas estão ficando mais frequentes e mais fortes, mas o sangramento não aumenta e a temperatura basal não baixa, estou com uma leve dor nos seios... :?
Será que estou tendo um aborto espontâneo? ou uma gravidez ectopica?
Como ainda não estou atrasada não quero fazer o teste de farmácia ainda... :roll:
nani
primeiro passo

21

Mensagempor lucinhafernandes » quarta 13 mai 2009 16:26

Amiga, não sei ao certo,mas vi em outros fóruns de que esses borrões tratam-se de sangramento de escape e é problema de progesterona.
Bom seria você conversar com seu GO,pq se for por problema de progesterona, pode prejudicar a gravidez e causar aborto.
Espero tê-la ajudado.
Senhor, tomo posse das minhas bençãos!
TEC abr/11(+) AE mai/11; jul/11(-); ago/11(+) D13-337UI/L - D16 1369UI/L - D23 13329UI/L DPP 12/05/12
Trombofilia MTHFR C677T/A1298C-heterozigoto

Imagem
lucinhafernandes
primeiro passo

431
segunda 27 abr 2009 19:18
Curitiba

Mensagempor nani » quinta 14 mai 2009 13:19

Obrigada pela resposta,

Acho que é isso mesmo!
Por fim minha mestruação acabou descendo, embora de forma atipica com um dia de sangramento normal e outro dia com um sangramento ligeiro e minha temperatura basal enfim baixou.
Estava meio apavorada achando que estava tendo um aborto ... talvez tenha tido mesmo, mas se foi ou não um aborto ... já não há mais o que fazer.
Vou parar de tentar engravidar por uns tempos, pelo menos até meu ciclo se normalizar (continuando o tratamento com o regulador hormonal). Porque se eu continuar tentando, do jeito que estou, vou ficar louca toda vez que começar os sangramentos com temperatura basal alta.
nani
primeiro passo

21

Mensagempor Anjinha » sexta 15 mai 2009 18:49

A Lucinha tá certa amiga...problemas de escapes durante o ciclo está relacionado com a progesterona, que é o hormônio responsável por segurar o endométrio. Portanto ela é extremamente importante na gravidez e vc deve primeiro fortalecer seu endométrio. Mas outras coisas devem ser investigadas....por exemplo, a presença de pólipos..que são uma espécie de bolhas presentes no útero e que podem se romper e sangrar, causando assim esses sangramentos fora de hora ( investiga-se com a histeroscopia, que são fotografias tiradas dentro da cavidade uterina)...Converse com seu GO e procure investigar tudinho ok....

Espero ter ajudado

;) ;)
Imagem

DEUS NÃO DEMORA, DEUS CAPRICHA !!!

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
Anjinha
primeiro passo

34
quarta 29 abr 2009 16:50

Mensagempor renataaesp » terça 24 jul 2012 03:33

Flor tbm acho que vc deve voltar no GO e dizer pra ele que o rémedio não funcionou tbm já li casos que os escapes tem a ver com a progesterona quem sabe ele não te pede um exame pra investigar melhor né
Bjooo e boa sorte
renataaesp

3
quarta 18 jul 2012 19:57

Voltar para Treinantes