Meninas me ajudem, Nível baixo de Estradiol, o que significa

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Meninas me ajudem, Nível baixo de Estradiol, o que significa

Mensagempor Dayse » terça 22 jun 2010 15:21

Olá Meninas
Estou precisando muito da ajuda de vcs.
Peguei os resultados dos meus exames hormonais agora a pouco e vi que o nível de estradiol está muito baixo. O normal seria de 12.5 a 166 pg/ml e deu menor que 5.
Alguém pode me explicar o que isso significa, se provoca infertilidade ou algo assim? Se tem tratamento? Alguém passou por isso?
Estou cheia de dúvidas e ainda não consegui marcar consulta com a minha médica, ai que agonia! :?
Outro exame que também deu problema foi o de glicose, um pouquinho acima, será que atrapalha em alguma coisa?
Por favor alguém me ajude.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
segunda 1 mar 2010 00:09
RS - Brasil

Re: Meninas me ajudem, Nível baixo de Estradiol, o que significa

Mensagempor ftorres » terça 22 jun 2010 15:27

Olá Dayse, segue, espero que ajude, mas antes precisa ver em que fase do ciclo fez o exame, para cada fase um valor de referencia, caso estivesse na fase folicilar ao fazer o exame, está dentro da média, bjs, segue:

O estradiol e a progesterona são secretados pelos ovários e são responsáveis pelo desenvolvimento de características sexuais femininas secundárias e pela menstruação normal. Esses hormônios são secretados pelas células foliculares ovarianas durante a primeira metade do ciclo menstrual e pelo corpo lúteo durante a fase lútea e durante a gravidez. Na menopausa, a excreção de estrógeno cai a um nível baixo e constante.

Este radioimunoensaio mede níveis séricos de estradiol que, em conjunto com estrona e estriol, constituem as frações dos estrógenos que aparecem no soro em quantidades mensuráveis, que têm significado diagnóstico na avaliação da disfunção gonadal feminina. Podem ser solicitados testes de função hipotalâmica-pituitária para confirmar o diagnóstico.

Objetivos
• Determinar a maturidade sexual, fertilidade e menopausa.
• Auxiliar no diagnóstico da disfunção gonadal: puberdade precoce ou tardia, distúrbios menstruais ou infertilidade.
• Determinar bem estar fetal.
• Auxiliar no diagnóstico de tumores secretores de estrógeno.

Valores de referência
Método: Ensaio imunofluorométrico.
Os níveis séricos normais de estradiol para mulheres na fase de pré-menopausa variam amplamente durante o ciclo menstrual:

Fase folicular: 1,0 a 30,0 ng/dl (37 a 1100 pmol/l).
Pico ovulatório: 15,0 a 60,0 ng/dl (550 a 2200 pmol/l).
Fase lútea: 5,0 a 30,0 ng/dl (183 a 1100 pmol/l).
Menopausa: inferior a 3,0 ng/dl (inferior a 110 pmol/l).
Sexo masculino (adultos): 1,0 a 6,0 ng/dl (37 a 220 pmol/l).

Achados anormais
Os níveis diminuídos de estrógeno podem indicar hipogonadismo primário ou disfunção ovariana, como na síndrome de Turner ou na agenesia ovariana; hipogonadismo secundário, como no hipopituitarismo; ou menopausa.
Podem ocorrer níveis anormalmente altos com tumores produtores de estrógeno em doença fibrocística, na síndrome de Stein-Leventhal, na puberdade precoce ou doença hepática grave, como a cirrose, que impede o clearance de estrógenos plasmáticos. Níveis altos também podem resultar de hiperplasia adrenal congênita (conversão aumentada de andrógenos em estrógenos).
Imagem
[b]11º-dez-POSITIVO
ftorres
primeiro passo

2186
quarta 17 fev 2010 13:10
Brasil - SP

Mensagempor Dayse » terça 22 jun 2010 16:15

Obrigada Fabi
Não entendi muita coisa, mas sua intenção é sempre a melhor. O exame foi feito na fase folicular, mas os valores de referência foram estes que eu coloquei mesmo, ou seja, estou bem abaixo da referência.

Alguém mais pra dar uma ajudinha? :?
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Mensagempor Lirios » terça 22 jun 2010 16:20

Dayse nao se desespere amiga...

Primeiro tem que ver em qual dia do ciclo vc fez? para confrontar com os valores de referencia
Qual foi o dia do ciclo? quais os valores de referencia que estão no seu exame?

Débora
Imagem

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo e acima de tudo em DEUS
Lirios
primeiro passo

893
sexta 5 fev 2010 16:59
Campinas/SP

Mensagempor Dayse » terça 22 jun 2010 16:40

Oi Débora
Fiz o exame no 2 DC. E o resultado foi o seguinte:

RESULTADO: <5,00 pg/ml

valores de referencia:
fase folicular: 12,5 a 166 pg/ml
f[/b]ase luteinica: 43,8 a 211 pg/ml
fase ovular: 85,8 498 pg/ml
Por isso o motivo da minha preocupação.
Agora a pouco, li na internet que esse nível baixo de estradiol pode estar ligada à insuficiência ovariana. :( :(
Que droga, vou ver se consigo levar esses resultados p/ a minha médica de uma vez, mas primeiro quero fazer a eco transvaginal pra levar junto.
Se souberes de alguma coisa, me dá uma luz.
E obrigada pela força.

Lirios Escreveu:Dayse nao se desespere amiga...

Primeiro tem que ver em qual dia do ciclo vc fez? para confrontar com os valores de referencia
Qual foi o dia do ciclo? quais os valores de referencia que estão no seu exame?

Débora
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Mensagempor ftorres » terça 22 jun 2010 17:34

A melhor coi é vc procurar sua médica mesmo, para não se preocupar. Veja a função do estradiol no organismo:

O folículo ovariano começa a crescer mais ou menos a partir do sétimo dia do ciclo. Durante seu crescimento, secreta quantidades cada vez maiores de estradiol, que é um hormônio feminino. Este hormônio produz as seguintes alterações na mulher:
estimula o crescimento do endométrio: depois da menstruação, o endométrio é muito fino. Conforme a secreção de estradiol vai aumentando, começa a se tornar espesso e se preparar para a implantação do embrião.
estimula a secreção de muco pelo canal cervical: quanto mais estradiol é secretado, mais o muco tende a ficar receptivo ao espermatozóide.
Quando a quantidade de estradiol no sangue é máxima, o endométrio atinge também o máximo crescimento e o muco se torna ótimo para ser penetrado pelo espermatozóide. Nessa ocasião, é estimulada a secreção de um hormônio da hipófise: o hormônio luteinizante (LH). O LH aumenta muito depressa no sangue e atinge o máximo (pico de LH). Algumas horas após, ocorre a ovulação. Muito do LH secretado é retirado pelos rins e sai na urina. Por isso, a medida de LH na urina pode ser utilizada para detectar um período muito próximo da ovulação. Em média, a ovulação ocorre no décimo quarto dia do ciclo menstrual.

Será que ajuda em alguma coisa?
Bjinhos,
Fabiana
Imagem
[b]11º-dez-POSITIVO
ftorres
primeiro passo

2186
quarta 17 fev 2010 13:10
Brasil - SP

Mensagempor Dayse » terça 22 jun 2010 18:06

Oi Fabi
Obrigada mais uma vez.
Será que é por isso então que tenho pouco muco?
Já estou mais tranquila, pois vi em outro forum de uma menina que tinha nível baixo de estradiol e o GO dela receitou um medicamento p/ resolver o problema, pode não ser nada sério.
Não vou sofrer por antecipação, afinal pode ser um probleminha fácil de ser resolvido com tratamento, poderia ser coisa bem pior!
Aproveitei este momento de "angústia" e já marquei a eco transvaginal p/ semana que vem, daí levo todos os exames de uma vez só p/ a médica me dar um "parecer final" da melhor coisa a fazer.
E também acredito que neste ciclo vou ter a confirmação se estou ovulando mesmo, pois começarei a fazer uso de testes.
Pelo menos agora estou sabendo o que se passa com meu corpo, e isso de certa forma me tranquiliza.
ME EMPOLGUEI ESCREVENDO. :D
Bjnhos

ftorres Escreveu:A melhor coi é vc procurar sua médica mesmo, para não se preocupar. Veja a função do estradiol no organismo:

O folículo ovariano começa a crescer mais ou menos a partir do sétimo dia do ciclo. Durante seu crescimento, secreta quantidades cada vez maiores de estradiol, que é um hormônio feminino. Este hormônio produz as seguintes alterações na mulher:
estimula o crescimento do endométrio: depois da menstruação, o endométrio é muito fino. Conforme a secreção de estradiol vai aumentando, começa a se tornar espesso e se preparar para a implantação do embrião.
estimula a secreção de muco pelo canal cervical: quanto mais estradiol é secretado, mais o muco tende a ficar receptivo ao espermatozóide.
Quando a quantidade de estradiol no sangue é máxima, o endométrio atinge também o máximo crescimento e o muco se torna ótimo para ser penetrado pelo espermatozóide. Nessa ocasião, é estimulada a secreção de um hormônio da hipófise: o hormônio luteinizante (LH). O LH aumenta muito depressa no sangue e atinge o máximo (pico de LH). Algumas horas após, ocorre a ovulação. Muito do LH secretado é retirado pelos rins e sai na urina. Por isso, a medida de LH na urina pode ser utilizada para detectar um período muito próximo da ovulação. Em média, a ovulação ocorre no décimo quarto dia do ciclo menstrual.

Será que ajuda em alguma coisa?
Bjinhos,
Fabiana
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Mensagempor Lirios » terça 22 jun 2010 18:13

Dayse isso mesmo nao sofra por antecipação...
Vc fez mais algum exame de sangue alem deste?
Procurei na Net e li tb varios relatos de que com remedio tem como reverter... então fique tranquila
Quanto ao Muco eu tb nao tenho quase nada e sei que ovulo pela US e pelos testes..

Beijos
Débora
Imagem

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo e acima de tudo em DEUS
Lirios
primeiro passo

893
Campinas/SP

Mensagempor Dayse » terça 22 jun 2010 18:49

Oi Débora
Fiz vários exames além deste, só que ainda não tenho o resultado de todos, tem exame que ficará pronto somente em 19/07.
São os seguintes os exames de sangue que fiz:

Hemograma (result. normal) , Hemoglobina Glicada (result. um pouquinho acima do normal), T4 L - Tiroxina Livre (result. normal), CDL/A - Anticorpos Anti-cardiolipina, CDL/M - Anticorpos Anti-cardiolipina, Anticorpos Anti-Mitocondria, LH - Hormonio Luteinizante (result. normal), Prolactina (result. normal), HBSAg - Antigeno HBs (result. negativo), HCV - Anticorpos Anti-HCV (result. não reagente), Glicose (result um pouquinho acima do normal), TSH Ultra-sensivel - Horm. Est (result. normal), TIR - Anticorpos Anti-tireoglobulina (result. normal), FAN -Anticorpos Anti-Nucleo, CDL/G - Anticorpos Anti-cardiolipina, FSH - Hormonio Foliculo Estimulante (result. normal), Estradiol (result. abaixo do normal), VDRL - Anticorpos Anti-treponema Pall (result. não reagente), HIV - Anticorpos Anti-HIV 1 e 2 (result. não reagente ...ufa!), progesterona (result. normal).
Ufa, cansei de digitar. Ainda tenho um exame de urina e progesterona p/ fazer no 21 DC e as ecografias transvaginal e mamária (marquei as 02 hoje, vou fazer dia 01/07), daí depois que pegar o resultado das ecos vou levar os resultados que já tenho p/ a médica.
Mas estou ansiosa mesmo pra saber o resultado do FAN pois tenho uma doença auto imune, e não sei o que o resultado dele pode complicar na minha vida de treinante.
Me diga o que vc acha dos meus resultados. Acho que poderia ser pior né!
Bjnhos

Lirios Escreveu:Dayse isso mesmo nao sofra por antecipação...
Vc fez mais algum exame de sangue alem deste?
Procurei na Net e li tb varios relatos de que com remedio tem como reverter... então fique tranquila
Quanto ao Muco eu tb nao tenho quase nada e sei que ovulo pela US e pelos testes..

Beijos
Débora
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Mensagempor Lirios » quarta 23 jun 2010 13:42

Dayse pelo que li so mesmo o Estradiol esta fora ..
É dificil a gente dar uma opinião so com base na internet..
Melhor mesmo esperar para ver com seu medico... eu mesma fiz o FSH que representa a reserva ovariana de óvulos, e o resultado do foi 10,83 meu mundo caiu... pois foi um reseultado alto segundo os valores de referncia.. e eu já estou com 37 anos e tento meu 1º BB..fiquei encucada com a idadde, ja imaginei que nao poderia ter filhos etc etc, mas depois que passei no GO ele me tranquilizou, disse que a mulher nao ovula todo mes e que este poderia ser o caso.. então fiz US pra acompanhar e vi que ovulo normalmente, então amiga não se precipite...pois pra td hoje tem solução.

Beijos
Débora
Imagem

Lirios
primeiro passo

893
Campinas/SP

Próximo

Voltar para Treinantes