Muco CLARA DE OVO...vem antes ou depois da ovulação, saiba +

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Muco CLARA DE OVO...vem antes ou depois da ovulação, saiba +

Mensagempor Rengraci » sexta 2 jul 2010 15:07

Acho que deve ser a duvida de muitas....MENINAS muco clara de ovo ele vem antes ou depois que ovulamos.....bjus positivos a todas :lol:

Fase ovulatória (período fértil):

À medida em que a ovulação se aproxima, as criptas cervicais começam a produzir uma maior quantidade de muco, que a cada dia que passa, vai ficando mais fino, líquido, leitoso e escorregadio.
Isso ocorre em razão do aumento da produção de estrógeno, e a mulher já pode notar uma sensação de humidade (sinal de fertilidade).
No período onde é mais fácil engravidar, o muco fica transparente, claro, escorregadio e elástico quando em contato com os dedos, indicando que a ovulação está por vir. Quanto mais elástico o muco estiver, mais fértil a mulher estará. O dia do ápice da elasticidade do muco corresponde ao pico da secreção de estrógeno e, fisiologicamente, antecede a ovulação por não mais que três dias. Muitas mulheres comparam o muco desta fase com a clara de ovo, porém ele pode ser amarelado ou avermelhado.

Aspecto da Clara de Ovo - Muco Fértil

Muco Pré-ovulatório, não distende, rompe-se

O óvulo vive em qualquer lugar entre seis a vinte e quatro horas após a ovulação.

A viabilidade dos espermatozóides depende da presença de muco fértil. O espermatozóide pode viver até 5 dias no muco fértil, mas sem muco fértil morre no espaço de poucas horas.

Existe um período de aproximadamente 7 dias durante cada ciclo em que, teoricamente a gravidez pode ocorrer.

Ter relações sexuais dia sim dia não é tão eficaz como ter todos os dias. Em termos práticos, se quiser engravidar, tenha relações 4 vezes durante a semana mais fértil. Isto é normalmente mais eficaz e menos gerador de tensão que tentar seguir um programa de dia sim dia não.

Os estudos têm demonstrado que quase todas as mulheres podem aprender facilmente a verificar a presença ou ausência de muco fértil tipo E (estimulados por estrogénios) observando rotineiramente o corrimento vaginal e a vulva.

Quando pára a menstruação, o muco está no mínimo, Sente-se seca, Não existe muco na abertura vaginal e não há corrimento na roupa interior. Esses dias secos são normalmente seguros para sexo sem protecção.

O colo do útero começa a segregar o muco tipo E cerca de 6 dias antes da ovulação, portanto, utilizando esse método, sabe quando a ovulação deve ocorrer antes de ela acontecer. Quando vê muco na roupa interior ou consegue limpá-lo com papel higiénico, sabe que o seu período fertil está a começar.

O muco fértil é idêntico ao toque e em qualidade à clara de ovo crua. Você é fértil a partir da altura do aparecimento do muco fértil até ao quarto dia após o máximo corrimento vaginal. O último dia de muco límpido, que distente (maior ou igual a uma polegada de estensão entre o polegar e o indicador), ou lubrificante é chamado o dia do "pico" de corrimento vaginal. esse dia de pico está extremamente relacionado com a ovulação, que ocorre 2 dias antes ou depois desse dia do pico em cerca de 95% dos casos.

O muco do tipo G aparece imediatamente após a ovulação. Este tipo de muco não tem elasticidade, tem uma qualidade opaca e adesiva. Este tipo de muco bloqueia a passagem dos espermatozóides. Após o corrimento de muco ovulatório, o muco cervical pode desaparecer (tornar-se seco) ou ficar mais espesso e denso (muco tipo G). De qualquer das formas, a mudança é distinta e notável.

O seu período começará de 12 a 15 dias após o fluxo cervical ovulatório de pico.

Embora aprender a verificar o muco cervical seja mais exacto, tirar a temperatura basal do corpo e registá-la durante alguns ciclos é uma forma interessante de ficar a conhecer o seu corpo e os seus ritmos internos. Também pode aumentar a sua capacidade de relacionar as alterações do seu muco cervical com a ovulação.

A subida de temperatura que ocorre na ovulação é devida ao efeito da progesterona. Se engravidar durante o período em que tirar a temperatura basal, notará que se mantém e não volta a descer. Tire a sua temperatura basal logo de manhã (antes mesmo de se levantar), começando no primeiro dia do período menstrual (este é considerado o primeiro dia do ciclo). faça o mesmo durante 3 ciclos e registe cada ciclo separadamente. Pode entãoutilizar o gráfico das temperaturas para registar as alterações do muco cervical. A ovulação é acompanhada de uma subida de temperatura basal de cerca de 0.6 a 0.8 graus e ocorre algures entre o momento em que a temperatura começa a subir e aquele em que atinge o seu ponto mais alto. O período fértil termina, de um modo geral, ao fim do terceiro dia seguido de temperatura elevada.
Editado pela última vez por Rengraci em quarta 21 jul 2010 19:53, num total de 1 vez.
Rengraci
primeiro passo

143
quarta 26 mai 2010 22:34

Re: Muco CLARA DE OVO...vem antes ou depois da ovulação ?

Mensagempor Ailacapp » sexta 2 jul 2010 15:19

- Fase ovulatória (período fértil)
Quando a ovulação vai se aproximando esse muco que era opaco e
grossinho, começa a se tornar mais leitoso...começa a aumentar de
quantidade e vai se tornando a cada dia mais líqüido, transparente
e escorregadio...se você pegar com os dedos poderá esticá-lo...
Quando seu muco estiver nesse estágio é porque você está prestes
a ovular...e isso acontecerá em até 3 dias...

Muco distensível, tipo fertil

- Fase pós-ovulatória (período seco novamente)

Rengraci, com certeza esta é a dúvida de muitas de nós o que vale muito a pena sempre discutirmos para que todas possamos aprender. No forum de infertilidade tem um que chama-seovulação Muco e temperatura - topic106.html#p639

Vale muito a pena dar uma lida e informar a todas que ele existe.Nele existem ótimas fotos reais dos tipos de muco. Muito interessante e maravilhoso prá nós que sempre estamos na dúvida na hora de identificarmos o período fértil
Valeiu pela iniciativa!!!
Espero que ajude.
BJOS Férteis
Ailacapp
primeiro passo

1363
segunda 7 jun 2010 22:30

Re: Muco CLARA DE OVO...vem antes ou depois da ovulação, sai

Mensagempor aclaudinhareis » sexta 16 nov 2012 11:37

Ótimo esse post!!! Todas as tentantes deveriam ler!
aclaudinhareis

6
quinta 8 set 2011 17:16

where to buy cheap maple story mesos

Mensagempor sygrourgili » sábado 17 nov 2012 09:39

If you do not have a ton of time to expend cultivating , it may be hard to afford all the things you need in maplestory invoice . Not everybody may spend adequate time to obtain the most efficient items , and some individuals simply do not have amusing gardening all day at a time, even when they have the moment to do so . Fortuitously , there are a lot of areas where you can easily acquire maplestory mesos on line . But exactly how will certainly you notify those that will be the finest ? This info should permit the most effective places to be established by you to get Mesos internet , by presenting you what to hunt for in a really good Mesos owner .

The first thing you plan to look at for virtually any website that sells maple past mesos is their name . A website with a really good name will definitely not have a great deal of problems with customer assistance or other complications waiting to take place . However exactly how could you check a website's reputation without executing a ton of looking as well as asking yourself a ton of questions on online forums ? Well , one secret is to glimpse at web sites being marketed on various famous Maple Story internet sites. These web sites will undeniably be watchful to simply market internet sites with excellent track records, so they truly do not create themselves appear bad .

Another thing you wish to check out at is whether the website is careful about your solitude . The most reliable web sites could possibly make is nearly difficult suitable to discover you acquired any Mesos by making use of practical methods to transport them and making use of a ton of tips . <a href="http://wiki.linuxmint-nl.org/index.php?title=The_Insider_Secrets_For_maplestory_mesos_Exposed">cheap maplestory mesos</a> While some web sites do state whether or not they employ any type of procedures in advance , checking this out can be a bit hard .

The necessary points to look at when you are wishing to get Mesos on line could be the website's expenses . The best web sites typically have relevant expenses one to the some other , and also this really would want to not me a significant area in your final decision . It will definitely commonly offer you much easier to make your choice predicated on some other aspects , due to the fact that in the end you'll be finding at value distinctions of many dimes at the downright most . Hopefully this tutorial has given you enough suggestions concerning just what you ought to show up at when figuring out if a website could be the appropriate spot for you to acquire your <a href="http://snack.to/bupfvslj">buy maple story mesos</a> from.
sygrourgili

1
terça 26 jun 2012 16:40
United States

Mensagempor Maristela » sábado 17 nov 2012 14:42

Meninas esse negocio de muco cervical, sempre me confundiu pq eu tenho durante 5,6 dias seguidos, aquele muco bem elastico e transparente...sempre achei que no dia que tinha mais muco era o dia da OVulaçao, engano meu...esse mes tomei clomid e to fazendo us seriada e supresa...5 dias de muco fertil, confirmados pela minha GO e nada de ovulaçao, tenho 3 foliculos dominantes com 18, 20 e 21 mm e pela ultra de hj um ao menos se rompe amanha...ou seja depois que praticamente o muco sumiu é que vem a minha ovulaçao!
A minha Go deu certeza que de amanha nao passa..uuhuuuu!
Ou seja vou ovular 12 dias apos tomar o ultimo comprimido de Clomid!
Bjuuu ferteis a todas!
Maristela
Maristela
primeiro passo

180
terça 25 out 2011 09:20

Mensagempor Dennise » domingo 18 nov 2012 13:30

Maristela Escreveu:Meninas esse negocio de muco cervical, sempre me confundiu pq eu tenho durante 5,6 dias seguidos, aquele muco bem elastico e transparente...sempre achei que no dia que tinha mais muco era o dia da OVulaçao, engano meu...esse mes tomei clomid e to fazendo us seriada e supresa...5 dias de muco fertil, confirmados pela minha GO e nada de ovulaçao, tenho 3 foliculos dominantes com 18, 20 e 21 mm e pela ultra de hj um ao menos se rompe amanha...ou seja depois que praticamente o muco sumiu é que vem a minha ovulaçao!
Bjuuu ferteis a todas!

TINHA TE PERGUNTADO EM OUTRO TÓPICO SE VC FEZ ULTRA...........E AGORA TO VENDO QUE SIM,QUE BOM MARISTELA QUE TEM OS DOMINANTES..........ENFIM,NÃO FIZ ULTRA E NÃO SENTI DORES NOS OVÁRIOS..........VC SENTIU? ESTOU MUITO PREOCUPADA COM ISSO...........HJ ESTOU NO 9º DIA DEPOIS DO ÚLTIMO COMPRIMIDO DO INDUX E VI QUE VC FALOU QUE VAI OVULAR NO 12º DIA DO ÚLTIMO,ASSIM BEM COMO DIZ A BULA..............DEUS TE ABENÇOE E QUE TUDO DÊ CERTO PARA NÓS.
Imagem

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

SENHOR,TUDO QUE SOU E FAÇO ESTÁ NAS SUAS MÃOS. TE AMO!
Dennise
primeiro passo

750
domingo 4 mar 2012 11:46

Mensagempor Maristela » domingo 18 nov 2012 13:41

Dennise Escreveu:
Maristela Escreveu:Meninas esse negocio de muco cervical, sempre me confundiu pq eu tenho durante 5,6 dias seguidos, aquele muco bem elastico e transparente...sempre achei que no dia que tinha mais muco era o dia da OVulaçao, engano meu...esse mes tomei clomid e to fazendo us seriada e supresa...5 dias de muco fertil, confirmados pela minha GO e nada de ovulaçao, tenho 3 foliculos dominantes com 18, 20 e 21 mm e pela ultra de hj um ao menos se rompe amanha...ou seja depois que praticamente o muco sumiu é que vem a minha ovulaçao!
Bjuuu ferteis a todas!

TINHA TE PERGUNTADO EM OUTRO TÓPICO SE VC FEZ ULTRA...........E AGORA TO VENDO QUE SIM,QUE BOM MARISTELA QUE TEM OS DOMINANTES..........ENFIM,NÃO FIZ ULTRA E NÃO SENTI DORES NOS OVÁRIOS..........VC SENTIU? ESTOU MUITO PREOCUPADA COM ISSO...........HJ ESTOU NO 9º DIA DEPOIS DO ÚLTIMO COMPRIMIDO DO INDUX E VI QUE VC FALOU QUE VAI OVULAR NO 12º DIA DO ÚLTIMO,ASSIM BEM COMO DIZ A BULA..............DEUS TE ABENÇOE E QUE TUDO DÊ CERTO PARA NÓS.

Oi Dennise..entao desde ontem minha TB deu uma caida...tomara que seja a bendita ovulaçao.., ha 3 dia estou sentindo bastante dores no bauxo ventre!
Nos meus ciclos anteriore sempre ovulo entre 18DC e 22DC..minha Go viu que a ovulaçao seria ate 20DC ..no US que fiz sexta!
Que venha nosso positivooooo!

Maristela
Maristela
primeiro passo

180
terça 25 out 2011 09:20

Mensagempor Dennise » domingo 18 nov 2012 18:53

QUE VENHA NOSSOS POSITIVOS SIM MARISTELA! DEUS NOS ABENÇOE!
Imagem

SENHOR,TUDO QUE SOU E FAÇO ESTÁ NAS SUAS MÃOS. TE AMO!
Dennise
primeiro passo

750
domingo 4 mar 2012 11:46

Voltar para Treinantes