URGENTEEEE .. METFORMINA

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

URGENTEEEE .. METFORMINA

Mensagempor Ledilelio » domingo 25 jul 2010 02:28

MENINAS alguma de voces que tomou ou toma metformina, que teve diarréia, teve sangramento anal??

eu comecei a tomar quarta 2 por dia de 850mg, e desde então tenho tido diarréia,até ai tudo bem, mas na madrugada de sexta tomei um copo de leite e fiquei com ancia aii fui ao banheiro com diarréia fui 4x, e nas 4 quando me limpei saiu sangue no papel higienico, no final spo saia sangue no papel no vaso nao tinha coo identificar, não sinto dor, mas sai sangue vivoo, bem vermelho, alguem teve isso??

to muito preocupada, segunda vou procurar urgente meu go, se alguem poder me ajudar, obrigada

eu to com a M e quando limpo a pepeca o sangue que sai é diferente é um sangue marrón avermelhado e o outro é sangue vivo.. e tudo que como sinto ancia e depois corro pro vaso com a diarréia!

beijos Lê :cry: :cry: :(
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

sinto que minha bênção chegou!!!me ilumine meu Deus!!!

Imagem
Ledilelio
primeiro passo

44
sexta 5 mar 2010 19:16
Bagé - RS

Re: URGENTEEEE .. METFORMINA

Mensagempor Amarulle » domingo 25 jul 2010 18:32

Olá! Estou tomando Metformina também. Não se preocupe! É normal ter diarréia, dores estomacais e até enjôos. Bjus!
Amarulle
primeiro passo

33
quinta 8 jul 2010 13:37

Mensagempor KATIABERTONHA » segunda 26 jul 2010 13:40

Olá. Tbm tomei metformina por 6 meses e posso te garantir que todo desconforto que ela gera vale a pena!!!!!
Só que gostaria de te dar umas dicas, se vc não se importar pq não sou médica né... :)
Olha, a primeira vez que tentei tomar, comecei com 2 comprimidos de 500 e me dei mal. Sentia muitas nauseas e tive diarréia, como vc! Aliás, acho que esse sangramento seu é devido à diarréia mesmo... muita força no local pode ter estourado alguma veia.
Mas... passei tão mal que desisti da metformina. Aì o médico me receitou indutor de ovulação, mas não ovulei e meu endométrio ainda afinou... então tive que voltar à metformina, só que comecei tomando meio comprimido (de 500) por dia, por uma semana. Na outra semana, comecei tomar o comprimido inteiro. Na outra, tomava 1 de manhã e 1 a noite. Depois de 1 mes assim é que passei pra 2 de 850. Mesmo assim, sempre tomando muito cuidado para não ficar muito tempo se nada no estomago, porque era hipoglicemia na certa.
Mas valeu super a pena, porque em 3 meses meus ovários ficaram limpinhos e já comecei a ovular e mais 3 meses, Deus me deu meu nenezinho!!!!!!
Aguente firme, amiga. Vale a pena!!!!!!
bjs e muita boa sorte
KATIABERTONHA
primeiro passo

215
quarta 9 dez 2009 21:22
Dobrada - SP

Mensagempor lumachado » segunda 26 jul 2010 14:56

Querida, assino em baixo do que a Katia te falou. É uma dose muito forte pra começar de cara.
Eu fiz assim:

1ª semana 1comp. 500 mg
2ª semana - 2 comp. 500 mg
3ª semana - 3 com. 500 mg
4ª semana - 2 comp. de 850 mg.

tomei assim duas épocas da minha vida e nas duas consegui engravidar.
Boa sorte.
lumachado
primeiro passo

300
quinta 26 nov 2009 11:49

Mensagempor Ledilelio » segunda 26 jul 2010 16:52

aiii meninas nem tenho palavras pra agradecer, são incentivos assim que nos dão força nessa hora tão chata que é a dos remedios, obrigada de coração, Lu quantos ciclos depois tu conseguiu engravidar?

boom fui no go hoje saber o motivo do sangramento e descobrimos que é por causa do regulador que tb to tomando, pq qdo faltam 2 compr, pra terminar eu fico entupida por 3 dias e qdo vou fazer o coco dóóóiiii muitoooo e ele disse que foi aii, que estorou uma veinha,mas que eu nao me preocupe que nao é nada de mais e alem disso esse mês é o ultimo do reguladorr graças a deus!! meninas obrigada pelo apoiooo...

milhares de beijooos

:lol: :lol: :lol: ;) ;) ;)
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

sinto que minha bênção chegou!!!me ilumine meu Deus!!!

Imagem
Ledilelio
primeiro passo

44
sexta 5 mar 2010 19:16
Bagé - RS

Mensagempor lumachado » segunda 26 jul 2010 20:00

Lê, na primeira gravidez demorei 1 mês apenas pra engravidar tomando metformina, ja desta vez foram 5 meses, mas sei q estava ovulando direitinho pois fazia analises hormonais, dosagem d progesterona pra saber. eu q não sabia o dia certo e não pegava o maridão d jeito, no mês q engravidei fiz controle da ovulação por US, mas não tomei indutor, foi só pra saber o dia da ovulação e deu certinho.

boa sorte
lumachado
primeiro passo

300

Mensagempor isamelo2 » segunda 26 jul 2010 20:11

lumachado Escreveu:Lê, na primeira gravidez demorei 1 mês apenas pra engravidar tomando metformina, ja desta vez foram 5 meses, mas sei q estava ovulando direitinho pois fazia analises hormonais, dosagem d progesterona pra saber. eu q não sabia o dia certo e não pegava o maridão d jeito, no mês q engravidei fiz controle da ovulação por US, mas não tomei indutor, foi só pra saber o dia da ovulação e deu certinho.

boa sorte

Oi Lú!!

É muito legal e incentivo para as meninas que possuem SOP... estive vendo seu gráfico e ele nem marcou a ovulação mas mesmo assim... vc não perdeu a esperança e está aí com o seu bebezinho!! Parabéns, linda... por esta conquista!!

Bjs

Isa Melo
isamelo2
primeiro passo

1216
quarta 30 dez 2009 21:43
Brasil

Mensagempor lumachado » terça 27 jul 2010 14:46

isamelo2 Escreveu:
lumachado Escreveu:Lê, na primeira gravidez demorei 1 mês apenas pra engravidar tomando metformina, ja desta vez foram 5 meses, mas sei q estava ovulando direitinho pois fazia analises hormonais, dosagem d progesterona pra saber. eu q não sabia o dia certo e não pegava o maridão d jeito, no mês q engravidei fiz controle da ovulação por US, mas não tomei indutor, foi só pra saber o dia da ovulação e deu certinho.

boa sorte

Oi Lú!!

É muito legal e incentivo para as meninas que possuem SOP... estive vendo seu gráfico e ele nem marcou a ovulação mas mesmo assim... vc não perdeu a esperança e está aí com o seu bebezinho!! Parabéns, linda... por esta conquista!!

Bjs

Isa Melo

Obrigada Isa, eu sou a prova que não devemos nos apegar apenas ao gráfico e sim aos nossos sintomas, quanto mais nos conhecermos melhor, sei que ovulei dia 06/05 pois vi pelo US, mas a temperatura não suviu como vc pode ver. Temos que nos apegar a Deus e a nossos sinais.
Bjos
lumachado
primeiro passo

300

Voltar para Treinantes