COITO PROGRAMADO - Alguém!?!

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: karla e 0 visitantes

COITO PROGRAMADO - Alguém!?!

Mensagempor adrikalil » segunda 26 jul 2010 02:10

Olá meninas!
Alguma de vocês já fez o tal Coito Programado?
Deu certo?
Fico com medo de gastar muuuito, já que os medicamentos são bem caros, e não dar resultado positivo (literalmente!)...
Muito obrigada e boa sorte pra todas nós!
Beijos!
Adriane.
Adriane.
Vem bebê, vem que amor aqui tem de sobra!
Imagem
adrikalil
primeiro passo

414
sexta 19 fev 2010 17:44
Mato Grosso do Sul - BRASIL

Re: COITO PROGRAMADO - Alguém!?!

Mensagempor lumachado » segunda 26 jul 2010 20:04

Adriane, não sei bem o que é o coito programado, eu fiz pra engravidar da outra vez foi tomar indutor e controlar por ultrassom a ovulação, esse mês q fiz isso não consegui engravidar pois tenho ovários policisticos e não consegui ovular. Depois de tomar outro medicamento consegui engravidar sem indutor.
Acho que tudo vale a pena pra realizar seu sonho.
Boa sorte.
lumachado
primeiro passo

300
quinta 26 nov 2009 11:49

Mensagempor that » segunda 26 jul 2010 21:03

adrikalil Escreveu:Olá meninas!
Alguma de vocês já fez o tal Coito Programado?
Deu certo?
Fico com medo de gastar muuuito, já que os medicamentos são bem caros, e não dar resultado positivo (literalmente!)...
Muito obrigada e boa sorte pra todas nós!
Beijos!
Adriane.

você pode me explicar o que é isso :?: :oops: :oops: :oops:
Tudo posso em DEUS que me fortalece!!!
that
primeiro passo

126
sexta 15 jan 2010 04:45

Mensagempor adrikalil » terça 27 jul 2010 00:26

Oi Lu!
Parabéns pelo seu milagre!
Eu já consegui engravidar por duas vezes, porém as duas terminaram em abortos espontâneos. Na primeira vez só engravidei tomando indutor (Indux) por ter também ovários micropolicisticos. Fiz 6 ciclos de anticoncepcional após o primeiro aborto e engravidei naturalmente 2 ciclos depois de parar com a pílula, já que os ovários estavam "limpinhos", mas perdi novamente.
O médico sugeriu que eu fizesse o "coito programado" (é mais ou menos isso que você fez, induz a ovulação e acompanha com US o crescimento dos folículos e depois usa outro medicamento pra romper o folículo dominante e vai pra casa namorar, por isso o nome coito programado), pois não posso tomar indutores como o Clomid ou Indux por afinarem demais o endométrio e o meu estar muito fininho e a fase lútea curta. Os medicamentos do coito programado acabam estimular sem interferir negativamente no crescimento do endométrio, porém são remédios bem caros, ficando com valores próximos a 1.000 reais. Mas pelo que li na net as chances de dar certo giram em torno de 20%, eu acho pouco, mas faremos sim de tudo pra realizar esse sonho! Só queria saber se por aqui alguém fez e teve sucesso pra dar um incentivo a mais, né!
Obrigada e Deus a abençoe, e ao seu bebezinho também!
Beijos!
Adriane.
Adriane.
Imagem
adrikalil
primeiro passo

414

Mensagempor adrikalil » terça 27 jul 2010 00:29

Ei That!

Olha vou colar aqui uma explicaçãozinha do que é o coito programado, tá! =o)
As vezes muitas meninas já fizeram mas desconhecem o nome (afinal é bem estranho, né! hehehe)...
Beijos!

COITO PROGRAMADO
O Coito Programado é uma técnica de baixa complexidade. Está indicado basicamente quando a paciente apresenta ciclos menstruais irregulares, caracterizados por ausência da ovulação ou insuficiência hormonal (lútea). Os demais exames do casal devem ser normais. Neste caso, a paciente utiliza medicamentos indutores da ovulação. Como neste caso, o casal tem relação em casa e todo o processo de fertilização depende das condições naturais intra-útero, as chances de sucesso são de no máximo 20% por tentativa.

O ciclo de Coito Programado se inicia assim que a paciente menstrua. No segundo dia do ciclo, a paciente realiza uma ultra-sonografia transvaginal para avaliação dos ovários e do útero. Inicia-se então, a utilização dos indutores da ovulação, normalmente em dias alternados. A paciente retorna para uma segunda avaliação por ultra-sonografia por volta do 10º dia do ciclo; e sucessivamente a cada dois dias, conforme necessário. Estes exames têm como objetivo avaliar o crescimento dos folículos nos ovários. Dentro de cada folículo, normalmente há um óvulo. Quando o folículo adquire o diâmetro pré-ovulatório (entre 18 e 20mm) administramos um outro medicamento (Gonadotrofina Coriônica) e então agendamos para o casal ter relação em casa, 24 a 36 horas após (daí o nome Coito Programado). Desta maneira, a relação sexual será o mais próximo possível do momento da ovulação, aumentando as chances de gravidez. Não há necessidade de cuidados especiais (atividades físicas e profissionais normais). Após 14 dias desta data, deve ser realizado o teste de gravidez.
Adriane.
Imagem
adrikalil
primeiro passo

414

Mensagempor alexandra32 » terça 27 jul 2010 08:20

Oi Adrikali!
O mês de Junho fiz o coito programado e coincidência ou n foi nesses mês k fikei gravidinha!
então fizemos assim, tomei Clomid 2 comprimidos de manhã, do 5º ao 9º CD no 10º CD fui fazer eco e tinha 1 foliculo bom k 23mm, então o meu GO mandou estar 3 dias sem treinar ou seja 26, 27 e 28 junho e treinámos dia 29.07 no dia 30.07 voltei ao GO p ele ver se os zóides do maridinho sobreviviam + de 24h no meu muco e Graças a Deus resultou pk estavam vivinhos!
Então no dia 30.07 fiz outra eco e o foliculo estava k 25mm e levei uma injecção de Pregnyl 5000 de manhã e treinámos os dias seguintes e tive o meu Positivo nesse ciclo.
Espero k decidas fazer, pode ser de grande ajuda.
Boa Sorte.
bjokinhas
alexandra32
primeiro passo

706
terça 30 jun 2009 09:27

Mensagempor lumachado » terça 27 jul 2010 14:52

Oi Adri, então foi mais ou menos esse procedimento q eu fiz, mas sem tomar a medicação, eu até tomei uma vez como te expliquei mas não conseguir ovular, mesmo com as injeções, acho que se vc ja engravidou duas vezes tem grandes chances de dar certo. O importante é o médico logo entrar com medicação pra segurar o bebê, como progesterona e outros.
boa sorte, tenha fé q vai dar certo.
lumachado
primeiro passo

300

Mensagempor adrikalil » terça 27 jul 2010 17:17

Muito obrigada meninas!

Alê, Parabéns pelo seu filhotinho e que Deus permaneça os abençoando! Fico feliz que tenha conseguido e em saber que também tenho chances!

Então, fiz hoje um US e o que eu temia aconteceu, meus ovários estão novamente lotados de cistos (o maior tá só com 8mm) e pra "melhorar" a situação o endométrio tá só com 5mm eee tô cheia de varizes no útero... :cry:
Mas no próximo ciclo vamo sim partir novamente pra indução e rezar muuuuuito pra dar certo!

Lu, espero mesmo que dê certo pois o médico me alertou quanto a demora pra conseguir e os riscos do acúmulo de cistos de um ciclo pro outro prejudicarem os ovários de forma irreversível... Aff...

Valeu pelos relatos e ajuda, amigas.
Beijo em dobro pra vocês!
Adriane.
Imagem
adrikalil
primeiro passo

414

Mensagempor that » quarta 28 jul 2010 01:56

adrikalil Escreveu:Ei That!

Olha vou colar aqui uma explicaçãozinha do que é o coito programado, tá! =o)
As vezes muitas meninas já fizeram mas desconhecem o nome (afinal é bem estranho, né! hehehe)...
Beijos!

COITO PROGRAMADO
O Coito Programado é uma técnica de baixa complexidade. Está indicado basicamente quando a paciente apresenta ciclos menstruais irregulares, caracterizados por ausência da ovulação ou insuficiência hormonal (lútea). Os demais exames do casal devem ser normais. Neste caso, a paciente utiliza medicamentos indutores da ovulação. Como neste caso, o casal tem relação em casa e todo o processo de fertilização depende das condições naturais intra-útero, as chances de sucesso são de no máximo 20% por tentativa.

O ciclo de Coito Programado se inicia assim que a paciente menstrua. No segundo dia do ciclo, a paciente realiza uma ultra-sonografia transvaginal para avaliação dos ovários e do útero. Inicia-se então, a utilização dos indutores da ovulação, normalmente em dias alternados. A paciente retorna para uma segunda avaliação por ultra-sonografia por volta do 10º dia do ciclo; e sucessivamente a cada dois dias, conforme necessário. Estes exames têm como objetivo avaliar o crescimento dos folículos nos ovários. Dentro de cada folículo, normalmente há um óvulo. Quando o folículo adquire o diâmetro pré-ovulatório (entre 18 e 20mm) administramos um outro medicamento (Gonadotrofina Coriônica) e então agendamos para o casal ter relação em casa, 24 a 36 horas após (daí o nome Coito Programado). Desta maneira, a relação sexual será o mais próximo possível do momento da ovulação, aumentando as chances de gravidez. Não há necessidade de cuidados especiais (atividades físicas e profissionais normais). Após 14 dias desta data, deve ser realizado o teste de gravidez.

oi; obrigada por explicar,quero muito meu baby e tudo que eu poder saber que vá ajudar,agradeço :!: :!:
beijinhos,espero que seu positivo venha logo.
Tudo posso em DEUS que me fortalece!!!
that
primeiro passo

126
sexta 15 jan 2010 04:45

Mensagempor lumachado » quarta 28 jul 2010 13:56

Adri, o médico não sugeriu algum outro tratamento pra diminuir os cistos? como a meformina?
Nossa, lendo o resulado do seu ultrassom lembro do meu qdo tive o mesmo diagnóstico q vc, fizemos apenas um ciclo d indução q não teve resultado, no outro comecei com o metformina, logo engravidei. É arriscado induzir a ovulação com tantos cistos e seu endométrio tbm ta muito fino. Qdo engravidei agora o meu tava com 11 mm.

Boa sorte.
lumachado
primeiro passo

300

Próximo

Voltar para Treinantes