AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Tem dificuldade em engravidar, você e/ou o seu companheiro estão a fazer um tratamento para estimular sua fertilidade, tem dúvidas ... Pode discutir e partilhar aqui.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor tentantechapeco » domingo 1 jul 2012 22:09

MENINAS, CRIEI ESTE TOPICO, PARA TODAS QUE TEM DICAS PARA "AUMENTAR AS CHANCES DE GRAVIDEZ", VAMOS VER SE ASSIM CONSEGUIMOS NOSSOS POSITIVOS...

video dr falando sobre como aumentar as chances: http://www.youtube.com/watch?v=9TOvGR1Ckdc

videos sobre fertilidade: http://www.youtube.com/watch?v=xG9o2LY2 ... re=related

video sobre S.O.P: http://www.youtube.com/watch?v=W46LAl5S ... re=related

blog legal de uma ex tentante, e agora mamãe, contando suas experiencias: http://espera-doce-espera.blogspot.com.br/

blog de uma tentante: http://queroumaestrelinha.blogspot.com.br/

blog muito legal, ela traz muitas informções bem valiosas: http://goya.e-familyblog.com/note/17046 ... es-de.html
Editado pela última vez por tentantechapeco em domingo 1 jul 2012 22:24, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
tentantechapeco
primeiro passo
 
1179
domingo 4 dez 2011 12:28
chapeco sc

Re: AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor tentantechapeco » domingo 1 jul 2012 22:18

1) Antes de mais nada deve-se procurar um GO e fazer os exames. Eles são importantes para detectar hepatite, megalovírus, HPV, tireóide e outros, que precisam de um tratamento mais elaborado e não possam afetar o bb.

2) Tomar Ácido Fólico. O AF inibe a má formação do tuboneural do feto, diminuindo as chances de se ter um bb com problemas físicos e/ou mentais.

3)Para quem parou com AC: é importante ter consciência de que o corpo necessita de um tempo para se habituar sem o hormônio contido no AC e possa voltar a "fabricar" os folículos e assim haver uma concepção. Este tempo não é pré-definido e portanto varia de mulher pra mulher, mas normalmente é em torno de 3 ciclos.

4) O ciclo inicia no primeiro dia da monstra e vai até o dia anterior a próxima monstra. Este ciclo é dividido em 3 etapas: a fase folicular (começa no primeiro dia da monstra e serve para amadurecer 1 ou mais folículos dentro dos ovários. Esta fase não tem tempo definido e pode muito variar de ciclo pra ciclo. O estresse, a ansiedade, os medicamentos tomados tb variam a duração desta fase). Depois vem a Ovulação, que ocorre somente em um dia do ciclo (algumas mulheres podem ter duas ou mais Ovulação num ciclo, mas isto não é o normal). O óvulo dura entre 12h e 24hs "vivo". E por fim vem a fase lútea, que é seguinte a Ovulação e tem duração certa: entre 11 e 16 dias.

5) Os espermatozoides duram até 72hs, mas isso vai depender, e muito, da qualidade deles e da qualidade do muco produzido pelo corpo, encontrado no útero. Este muco é o "alimento" dos espermatozoides. Dependendo do muco, os espermatozoides podem durar até 5 dias, mas isso é raro!

6) O método Billings é bastante confiável para quem quer engravidar, pois ele é um indicador de quando ocorre a Ovulação. Ele nos deixa atentas para as mudanças ocorridas no muco, na vulva e no corpo. Segundo este método, qd o muco fica denso, em grande quantidade e esbranquiçado, significa que a mulher entrou no PF. Depois, a mulher vai se sentindo cada vez mais úmida e com a vulva edemaciada. Esta sensação de umidade é sentir a calcinha sempre molhada! O último dia desta sensação e com a vulva edemaciada é o que o método chama de Ápice. Neste mesmo dia e os dois dias seguintes é qd ocorre a Ovulação. Para saber mais: http://www.woomb.org/bom/rules/index_pt.html#summary Em Espanhol (fácil leitura para quem não conhece a língua - método que ensina engravidar: http://www.woomb.org/bom/lit/teach/reprodhealth_es.html

7) Mesmo utilizando o método Billings é importante treinar antes do Ápice e após ele, pois o ovulo pode durar até 24hs e o até 72hs!!!
Treinar dia sim, dia não é importante para dar tempo do saco excrotal aumentar o volume de espermatozoides!

9) Após treinar tem que ficar deitada na cama, quietinha e com um travesseiro no bumbum. O ideal é ficar um mínimo de 30min, mas quanto mais tempo melhor!

10) O estresse, a ansiedade e os problemas do dia-a-dia afetam o dia da Ovulação e tb o muco. O muco pode se tornar muito ácido por causa dos nossos problemas e isso mata todos os espermatozoides! Como nunca sabemos do que nossa cabeça é capaz de fazer com nosso corpo, o ideal é fazer ducha de bicarbonato de sódio (duas colheres de sopa de bicarbonato, diluídas em 1 litro de água potável. Utilizar a ducha higiênica que se compra em qquer farmácia) todos os dias e, no PF, tb 1h antes dos treinos, se der!

11) Temperatura basal, US seriada e Teste de O tb são bastantes úteis, mas cuidado com a ansiedade!

12) Para melhorar a qualidade dos peixinhos, o homem deve tomar: Zinco, Vit C, Vit E e Tribullus Terrestris, indicados pelo urologista, ou comprados em farmácia, caso seja só a vitamina.

13) Dormir bem aumenta as chances de concepção!

14) Tentar diminuir a ansiedade e o estresse ao máximo!

15) Ter uma vida saudável, com o peso próximo ao ideal e alimentar-se bem tb aumentam as chances de concepção!

16) As posições papai-mamãe e cachorrinho são as mais indicadas!

17) Nem todo mês a mulher ovula e por isso não fiquem aflitas!

1 As chances de gravidez em um casal normal é de 20% a cada ciclo!

19) Vitaminas tb ajudam na qualidade dos óvulos!

20) O cigarro e as bebidas alcóolicas diminuem a fertilidade tanto pra mulher como para o homem!

21) Os nossos maridos não devem ficar sabendo qd é o nosso PF, pois eles podem ficar ansiosos e isso diminui a quantidade dos espermatozoides ejaculados.

22) O PF varia de mulher pra mulher e não fiquem presas ao 14o. dia do ciclo, isto não é nem um pouco confiável!

23) Quanto mais caliente for o treino, mais chances de concepção, pois o homem necessita deste sentimento para ejacular mais espermatozoides!!! Apostem nas roupinhas sexies, nas calcinhas intra uterinas, nas massagens... ou seja: nas preliminares!

24) Não utilizem qualquer gel lubrificador, pois eles matam os espermatozoides. Até o gel utilizado na US pode matá-los. Existe um próprio para isso, mas é importado!

25) A saliva, tb usada como lubrificante, tb mata os espermatozoides!

26) Algumas meninas colocam OB na entrada da vagina, após o treino, afim de que o sêmem não vá para o lugar errado! tem que lembrar que não pode tirar o plástico envolto ao OB, senão ele vai puxar todo o espermatozoides pra si!

27) Para quem vai fazer TB: tem a tabela no site do Fertility Friends, mas é em inglês. É importante saber que a temperatura varia durante o dia, e por isso, tem-se que tirar a TB ao acordar, após uma boa noite de sono, sem se mover, falar etc. Isso tornará o método fidedigno. Normalmente a TB cai antes de ocorrer a O e sobe bruscamente logo depois. QD a TB fica alta até o dia da monstra, significa que vc pode estar grávida! Para mais detalhes, leiam: Identificando sinais de gravidez no gráfico de temperatura basal

2 Para quem vai fazer o Teste de Ovulação: está sendo cada vez mais difícil encontrá-lo em farmácias, mas acha-se em sites mais facilmente. Este teste deve ser feito após as 10hs da manhã e não com a primeira urina. Fazer sempre no mesmo horário e não urinar 2hs antes do teste. Ele detecta o pico do hormônio LH na urina, indicador de O. Qd o teste der positivo, significa que dentro de 12h a 36 hs vc vai ovular! Está tudinho ensinado na bula.

29) NOVO Tribullus Terrestris: Efeitos Homens: Restaura e aumenta a libido sexual, usado no tratamento de impotência. Exerce um efeito de estimulação na espermogênese, aumentando o número e a motilidade de espermatozóides. Mulheres: Restaura e aumenta a libido sexual, exercendo um efeito de estimulação da ovulação. Alivia sintomas de menopausa como insônia, tensões em geral, irritabilidade ou apatia. Outros efeitos: Por promover um efeito estimulante no fígado, diminui o colesterol e ácidos graxos que inibem seu funcionamento.Como tomar:1 cápsula de 250 mg 2 a 3 vezes ao dia durante as refeições. Por Pharmavine Planeta Natural
Fonte: http://www.e-familynet.com/phpbb/dicas- ... 49323.html
Avatar do Utilizador
tentantechapeco
primeiro passo
 
1179
domingo 4 dez 2011 12:28
chapeco sc

Re: AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor Bya19873p » domingo 1 jul 2012 23:47

adorei o topico....sempre e bom trocas de informacoes...bjos!
Avatar do Utilizador
Bya19873p
primeiro passo
 
116
terça 10 abr 2012 11:35

Re: AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor cle38 » segunda 2 jul 2012 11:42

Tbm adorei o tópico tentante, só não gostei de saber que quando a mulher deixa aquela senssação de umidade a ovulação pode ocorrer de 1 a 2 dias, namoro sempre quando me sinto úmida e depois paro, nesse ciclo vi um muco clara de ovo logo apos não me sentir tão úmida, nem namorei nesse dia, pq meu marido tava gripado e muito cansado :( .

Valeu pelas dicas

Bjs
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**(Ov 13dc)
Cross ainda negativo=ILP 18/12/13
3ºILP 21/11/13 + 2 compr. Femera por 5 dia=foliculo não rompeu c/Gonapeptyl
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
06/2013 cross match negativo
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo
 
2649
quarta 15 dez 2010 17:37

Re: AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor Lilife » segunda 2 jul 2012 18:58

Adorei as dicas tentante!!!!
Vão ser de muita utilidade!

Só fiquei chateada em saber que até o gel utilizado no ultrasom pode matar os peixinhos.....to fazendo controle de ovulação neste ciclo, com US :(

Obrigada pelas dicas! :)

Beijão
Avatar do Utilizador
Lilife
primeiro passo
 
79
segunda 28 mai 2012 20:57

Re: AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor cle38 » segunda 2 jul 2012 19:10

Por isso que deixei os utrasons de lado srsrssrrsr passei anos fazendo quando deixei de lado eles engravidei de minha filha e agora em janeeiro foi a mesma coisa, até tinha comentado isso com a nika uma vez sobre isso.
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**(Ov 13dc)
Cross ainda negativo=ILP 18/12/13
3ºILP 21/11/13 + 2 compr. Femera por 5 dia=foliculo não rompeu c/Gonapeptyl
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
06/2013 cross match negativo
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo
 
2649
quarta 15 dez 2010 17:37

Re: AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor Lilife » segunda 2 jul 2012 19:40

cle38 Escreveu:Por isso que deixei os utrasons de lado srsrssrrsr passei anos fazendo quando deixei de lado eles engravidei de minha filha e agora em janeeiro foi a mesma coisa, até tinha comentado isso com a nika uma vez sobre isso.



Afff....é duro né Cle!
A gente faz as coisas para que tudo dê certo e sempre tem alguma coisinha para atrapalhar. rsrsrsrsrs :lol:
Dá próxima não vou fazer US não. (espero que não precise tb :) )

Torcendo muito por vc nesta reta final!

Beijinhoss
Avatar do Utilizador
Lilife
primeiro passo
 
79
segunda 28 mai 2012 20:57

Re: AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor tentantechapeco » quarta 4 jul 2012 22:25

AUMENTANDO AS CHANCES DE TER MENINO OU MENINA?

Será que a demora para engravidar, e o sexo NO DIA da ovulação elevam mesmo as chances de se ter um menino?
SERÁ QUE VALE A PENA ESCOLHER?! Mas... cá prá nós: Se já ta demorando tanto chegar a gravidez, como se pode “desperdiçar” o ciclo tendo relações no dia da ovulação só pra ter um meninO? não é tão fácil saber o dia dela.
Se for assim, haja cálculo!!!... rsrsr

O que se fala é que a cada ano que passamos tentando engravidar aumentam as chances de filhos meninos em 4%, porque a mucosa do colo do útero vai ficando cada vez mais espessa com o passar do tempo e aí fica mais difícil para os espermatozoides que carregam o gene X (que dão origem às meninas), mais lentos, passarem por ela e chegarem ao óvulo.
Então mulheres que têm essa mucosa do colo do útero mais espessa tendem a levar mais tempo para engravidar e têm mais chance de ter meninos.
Acredita-se que isso pode ajudar a entender por que, em todo mundo, nascem 105 meninos para cada 100 meninas. Essa é nova, pensei que fossem 50%, mas a diferença não é tanta assim, né?...

Como truque sabemos que os espermatozoides carregando o gene Y, responsável pelos meninos, são mais leves, ágeis e mais rápidos por ter menos gordura na cabeça, chegam mais rápido ao útero.. Mas vive menos, cerca de 24 horas... eles teriam mais chance de penetrar essa mucosa. Portanto, se a relação acontecer no dia exato da ovulação é mais provável que venha um menino, não excluindo as chances de ter menina é claro, porque o espermatozoide masculino vai chegar mais rápido no útero e, se o óvulo já estiver lá, ele vai fecundá-lo.

Já o espermatozoide que carrega o gene X, responsável pela meninas, é mais lento, por que tem mais gordura envolvendo a cabeça e por isso vive mais, (o gordurinha persegue as mulheres antes mesmo da fecundação, affff), ele vivem cerca de 72 horas no útero, depois da relação.
Então quem quer ter uma menininha, deverá ter relações sexuais pelo menos 3 ou 2 dias antes do dia fértil.. aí os espermatozoides masculinos vão morrer mais rápido e vão restar somente os femininos...

fonte: http://goya.e-familyblog.com/
Avatar do Utilizador
tentantechapeco
primeiro passo
 
1179
domingo 4 dez 2011 12:28
chapeco sc

Re: AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor tentantechapeco » quarta 4 jul 2012 22:30

ღ ♀ Menino ou Menina? ♂ ღ

ღ Menino ou Menina? ღ

É sempre o homem que determina, com seu espermatozóide, o sexo do bebê. O óvulo é sempre portador de cromossomos X e o espermatozóide pode ser portador de cromossomos X ou Y. Se o óvulo for fecundado por um espermatozóide Y o bebê será um menino e se for fecundado por um espermatozóide X será uma menina.
Para casais que querem escolher o sexo do bebê, existem alguns métodos naturais que podem ser aplicados, apesar de nenhum ser comprovado cientificamente. A probabilidade de acerto fica entre 30% a 70%:


Para ter menina
- Uma vez determinado o dia fértil, deve-se manter relações sexuais até dois dias antes da ovulação e não ter relações, até três dias após a mesma.

- A mulher deve ter o orgasmo depois do homem, caso contrário, as contrações e o muco mais eliminados auxiliam na locomoção dos espermatozóides, favorecendo os masculinos que são mais rápidos.

- A mulher deve comer mais durante seu período fértil, incluindo vinagre e pimenta nas comidas para aumentar a acidez, pois os espermatozóides femininos a suportam melhor que os masculinos.

- Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e vinagre branco, para ajudar a aumentar a acidez do local.


Para ter menino
- O casal deve manter relações sexuais no dia exato da ovulação.

- O orgasmo deve ser simultâneo (se possível) ou a mulher sentir o orgasmo pouco antes do homem, fazendo com que as contrações e o muco liberado auxiliem os espermatozóides em sua locomoção.

- A mulher deve comer pouco e evitar alimentos ácidos e apimentados, para não aumentar a acidez da vagina.

- Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e bicarbonato de sódio, deixando-a mais alcalina, facilitando a locomoção dos espermatozóides com cromossomos Y.

MENINO x MENINA



Existem vários métodos naturais que podem ser aplicados pelos casais que querem escolher o sexo do bebê. Apesar de nenhum deles estar comprovado cientificamente, a probabilidade de acerto fica entre 30% a 70%, dependendo do método. Vejamos alguns deles:

Método alimentar (extremamente perigoso)

Se a mulher se alimentar por vários meses de alguns alimentos salgados ou doces, dependendo do sexo, vai conseguir o sexo desejado. Só que é muito perigoso, pois a mulher pode ficar desnutrida, causando uma anemia durante a gravidez. Portanto, desaconselha-se a utilização deste método.

Método lunar (pouco utilizado)

A mulher deve verificar a posição da lua antes da relação sexual. De acordo com os astrólogos, se a lua estiver sob os signos de fogo ou ar, as chances de ter um menino são maiores e, se estiver sob os signos de terra e água, há uma maior probabilidade de conceber uma menina.

Método do esperma (o mais utilizado)

Quanto mais perto da ovulação for a relação sexual, maior será a chance de ter um menino e quanto mais distante, maior é a chance de ter uma menina, pois os espermatozóides que levam a carga genética masculina, ou seja o cromossomo Y, têm a cauda mais longa. Por este motivo chegam primeiro ao óvulo. Entretanto, morrem mais rápido, pois são menos resistentes. Os espermatozóides que carregam a carga genética feminina, por sua vez, são mais lentos, porém mais resistentes. Esta técnica pode ser mais eficaz se aplicada por mulheres com um ciclo menstrual regular, pois elas sabem o dia de sua ovulação.

Método de controle da acidez do muco cervical
(o segundo mais utilizado)

Os espermatozóides Y, que determinam o sexo masculino, resistem muito pouco ao meio ácido. Portanto, morrem mais rápido que os espermatozóides X.

É MENINO OU MENINA?

Nossas avós tinham muitas maneiras de "descobrir" o sexo dos bebês, muito antes do ultra-som.

Afirmavam que seria menino ou menina observando situações bizarras ligadas ao cotidiano da gestante… Dava certo? Com certeza, com 50% de chance, é óbvio.

Enumeramos algumas situações para você, futura mamãe, testar a filosofia popular. Afinal, por trás de uma tradição secular, sempre há um fundo de verdade.

Se você, futura mamãe dormir com o seu travesseiro em direção ao sul, terá uma menina.
Se os pêlos de suas pernas crescerem mais rápido do que o habitual enquanto você estiver grávida, será um bebê do sexo masculino.
Se o pai do futuro bebê ganhar peso junto com a mãe, vai ser com certeza um menino.
Se sua mãe estiver com os cabelos grisalhos quando você engravidar, será um menino.
Se você estiver particularmente bonita durante a gravidez, você está carregando um bebê do sexo masculino; no entanto, se você estiver parecida com sua mãe, certamente uma menina será.
Se você se recusar a comer os cantos do pão, você está esperando uma menina.
Se os seus seios se desenvolverem rapidamente no início da gravidez, é uma menina.
Some sua idade ao tempo da concepção e ao possível nascimento do bebê. Se o resultado for ímpar, será uma menina e, se par, um menino.
Segure uma linha de coser ou fio de lã em cima de sua barriga. Se ela se mover para os lados, é menina e, se se mover em círculos, é menino.
Se os seus pés estiverem sempre frios durante a gravidez, é menino.
Você está louca por doces? É menina. Por coisas salgadas, é menino.
Se o seu nariz alargou, é menino.
Barriga alta, é menino; barriga baixa, menina.





fonte: http://gianniriosost.spaces.live.com/
http://maesdeprimeirasviagens.wordpress ... %E1%83%A6/
Avatar do Utilizador
tentantechapeco
primeiro passo
 
1179
domingo 4 dez 2011 12:28
chapeco sc

Re: AUMENTANDO AS CHANCES DE ENGRAVIDAR:

Mensagempor tentantechapeco » quarta 4 jul 2012 22:32

6 truques para engravidar rápido

Você está louca para ter um bebê? Aqui estão seis truques para aumentar suas chances de engravidar assim que começar a tentar.

(Atenção: para reduzir o risco de malformações no bebê, é recomendável que você comece a tomar um suplemento de ácido fólico pelo menos um mês antes de tentar engravidar. Veja aqui o que mais você já pode começar a fazer antes da gravidez para ter uma criança saudável.)


Truque 1: Descubra quando você está ovulando

O maior segredo para engravidar logo é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus dois ovários está liberando um óvulo. Pense neste óvulo como se fosse um alvo, e imagine os espermatozoides como flechas: para você engravidar, uma das flechas tem que atingir o alvo.

Existem vários métodos para ajudar você a descobrir se está no período fértil. Um deles é a nossa Calculadora da ovulação. Leia mais sobre como funciona seu ciclo menstrual.

Mas se você notar que suas menstruações têm estado bastante irregulares nos últimos meses, pode ser mais difícil identificar a ovulação. Veja quais são outros métodos de detectar a ovulação e consulte seu médico para saber melhor como proceder.


Truque 2: Esteja no lugar certo na hora certa

Uma vez conhecida a data da sua ovulação, prepare-se (e aliste seu parceiro) para ter relações sexuais durante seus dias mais férteis. Vocês podem começar três dias antes e continuar até depois da data prevista para a ovulação. (Iniciar um pouco mais cedo também não faz mal; algumas mulheres conseguiram engravidar fazendo sexo até seis dias antes da ovulação.)

Como os espermatozoides sobrevivem no seu corpo por alguns dias, você tem um bom intervalo de tempo para tentar engravidar. Isso significa que se você tiver uma relação sexual numa segunda-feira, os espermatozoides vão permanecer no seu sistema reprodutivo, esperando por um óvulo, até a quinta-feira. Ou ainda até o domingo, em alguns casos. Mas lembre-se: o seu óvulo só sobrevive por cerca de um dia.

Se você não sabe quando irá ocorrer a ovulação, siga a velha e boa regra de transar dia sim, dia não. Assim, todos os dias você terá um estoque de espermatozoides saudáveis esperando nas trompas, prontos para entrar em ação quando o óvulo aparecer.

(Se você e seu parceiro quiserem fazer sexo com mais frequência que isso, não há problemas. Mas saiba que isso não vai aumentar, nem diminuir, suas chances de engravidar.)

Outra dica: se por algum motivo vocês estão esperando para entrar em ação durante a época da ovulação, não deixem que isso aconteça depois de um longo jejum. Seu parceiro precisa ejacular pelo menos uma vez antes do período fértil, senão pode haver um acúmulo de espermatozoides mortos no sêmen, e eles não servem para conceber um bebê.


Truque 3: Permaneça deitada depois do sexo

Durante muito tempo, cientistas não tinham prova de que se a mulher ficasse deitada por um tempo após o sexo ajudaria os espermatozoides a alcançarem o óvulo.

Mas, em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, as mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50% mais chances de engravidar do que aquelas que ficavam de pé logo após o procedimento.

Não se pode provar que a mesma probabilidade se aplique à relação sexual, mas o estudo mostra que ficar deitada pode ajudar os espermatozoides a fazerem seu papel. E, de qualquer forma, não custa tentar.

Não é necessário ficar com as pernas para cima, apenas deitada de lado já é suficiente.


Truque 4: Curta este momento de expectativa

Se você tem pressa para engravidar, pode acabar se sentindo ansiosa demais com o assunto. Isso é normal, mas a verdade é que as chances aumentam se você não estiver estressada. Isso porque o hipotálamo -- glândula no cérebro que regula os hormônios da ovulação -- não funciona tão bem quando você está nervosa, fazendo com que seu corpo acabe ovulando mais tarde ou até mesmo nem libere um óvulo naquele ciclo.

Por isso, tente fazer o máximo para curtir esta fase e todo esse "monte" de sexo despreocupado. Tornar a transa divertida -- em vez de só pensar em fazer um bebê -- pode até aumentar suas chances de engravidar. E, se você estiver pensando em maneiras de apimentar a relação, uma boa notícia: não há uma posição que seja melhor que a outra para engravidar. Todas são igualmente eficientes.


Truque 5: Prepare o terreno para os superespermatozoides

Espermatozoides têm mais chances de fecundar um óvulo quanto mais saudáveis, fortes e abundantes forem. Há várias maneiras de ajudar seu parceiro a melhorar a qualidade do esperma:

- Cortar o álcool (estudos mostram que beber diariamente pode reduzir os níveis de testosterona, baixar a contagem de espermatozoides e aumentar o número de células defeituosas).

- Declarar guerra ao cigarro (o fumo pode diminuir a qualidade dos espermatozoides).

- Comer mais alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D (eles ajudam a produzir muitos espermatozoides fortes e velozes).

- Evitar banhos muito quentes e sauna, já que o calor elimina os espermatozoides (os testículos funcionam melhor a uma temperatura entre 34,4 e 35 graus Celsius, pouco menos que a temperatura normal do organismo). Ficar muito tempo com o laptop no colo aumenta a temperatura dos testículos, assim como andar muito de bicicleta.

O quanto antes seu parceiro adotar essas mudanças, melhor. Novos espermatozoides podem levar até três meses para serem produzidos.


Truque 6: Prepare-se você também

Suas chances de ter uma gravidez e um bebê saudáveis são maiores se o seu corpo e sua vida estiverem prontos para a tarefa. Antes de começar a tentar engravidar, consulte seu ginecologista ou clínico geral para saber se está tudo bem com a sua ovulação e se suas imunizações estão em dia.

Você também ajudará bastante se diminuir ou cortar o consumo de bebidas alcoolicas e parar de fumar e de usar drogas. Todas essas substâncias interferem de maneira negativa na sua fertilidade e também são perigosas para o feto.

Leve em consideração a hipótese de também cortar a cafeína. Alguns estudos mostram que mulheres que tomam mais do que uma ou duas xícaras de café por dia têm menos chances de engravidar.


Quanto tempo tentar antes de procurar ajuda médica

A concepção espontânea, através de relações sexuais, é mais frequente nos primeiros três meses de tentativas, ocorrendo em 6 entre cada 10 casais.

Depois desse período, a decisão de continuar tentando ou procurar um especialista em fertilidade terá de ser tomada levando em consideração, principalmente, a sua idade. A taxa de fertilidade cai com o tempo.

Portanto, se você tem mais de 40 anos, consulte um especialista imediatamente. Se você tem entre 35 e 40, marque a consulta depois de seis meses de tentativas frustradas. Mulheres com menos de 35 anos podem continuar tentando por até um ano antes de procurar ajuda especializada.

"Vale lembrar que tentar significa ter uma quantidade razoável de relações sexuais no período fértil. Um casal que está morando em cidades diferentes e nem sempre pode estar junto tem que ter um tempo maior de tentativas", lembra a obstetra Eleonora Fonseca.

É claro que, se você desconfiar que tem um problema de fertilidade ou tem motivos para achar que seu parceiro é quem terá dificuldades de conceber, procure um especialista imediatamente. Não há motivo para esperar

Fonte - http://brasil.babycenter.com/preconcept ... ar-rapido/
Avatar do Utilizador
tentantechapeco
primeiro passo
 
1179
domingo 4 dez 2011 12:28
chapeco sc




Próximo

Voltar para Infertilidade

cron