Ajuda - pROGESTERONA

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: libort e 0 visitantes

Ajuda - pROGESTERONA

Mensagempor aline29 » sexta 6 ago 2010 17:51

Olá meninas.;..tenho uma dúvida q precisa tirar da cabeça pois isso não sai dela...
Estou grávida de 4 semanas (imagino eu pq nao fiz a ultra ainda) e tenho SOP;;;;a minha dúvida é a seguinte, quem tem progesterona baixa tem q tomar medicação na gravidez certo? porém como saber se a progesterona tá baixa? tem sangramento quando a progesterona na gravidez é baixa? como faço prá saber isso? perguntei prá minha médica mais ela não deu muita bola e só marcou consulta prá fim do mês...aí já viu a ansiedade né....
Aguardo resposta de vcs prá acalmar meu coração hehehe

Bjus meninas...e boa gestação a todas
aline29
primeiro passo

74
quarta 13 jan 2010 14:27

Re: Ajuda - pROGESTERONA

Mensagempor narinha » sexta 6 ago 2010 18:33

Oi Aline,

Eu estou na 7 semana e estou usando progesterona. Também tenho ovários policísticos. Meu médico não pediu nenhum exame pra saber a minha progesterona como estava, mas acho que devido ao ovário policístico, ele logo quando soube da gravidez (3 semana) já me receitou o utrogestan 200 mg. No início eu tomava o comprimido, mas com o passar do tempo comecei a enjoar e ele me indicou usar o mesmo óvulo que eu tomava via oral, mas agora via vaginal. Quando fiz a primeira eocgrafia, na 4 semana, a médica que fez a ecografia viu que o corpo lúteo estava pouco vascularizado... e ela falou que o obstetra fez certo de entrar com a progesterona logo no início porque ela compensa a falta de vascularização do corpo lúteo.
Era bom você insistir com sua médica ou procurar a opinião de outra médica.

Beijos!
narinha
primeiro passo

79
terça 2 fev 2010 12:07

Mensagempor Didi » terça 10 ago 2010 01:27

Oi Aline!
Também tomo progesterona(Evocanil 200mg) desde que tive um corrimento marrom quando estava de 4 semanas, tomo 1 comprimido de 8 em 8 hs, acho que vou tomar até completar as 12 semanas. Bjs
Didi
primeiro passo

178
terça 29 dez 2009 02:13

Mensagempor Dayse » quinta 12 ago 2010 15:11

Oi Aline
Eu comecei a tomar Utrogestan 200 ontem, tomarei uma vez ao dia até completar 14 semanas.
Quanta a saber a taxa de progesterona, quando estava fazendo exames de investigação eu fiz este p/ descobrir a taxa de progesterona junto com outros exames de sangue, lembro inclusive que tinha um dia específico da minha fase lútea que fiz.
Se você está em dúvida, peça a seu médico p/ fazer o exame e tomar o medicamento, o melhor é sempre prevenir. E se teu GO não está te dando a devida atenção, procure a ajuda de outro profissional.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
segunda 1 mar 2010 00:09
RS - Brasil

Mensagempor anadelia80 » quarta 18 ago 2010 14:07

Oi meninas..

Será que tem problema se tomar progesterona por conta? Minha médica disse que só tem horário para outubro e eu já tive um aborto esse ano. EStou tomando só ácido fólico.

Bjs.

ImagemMake a pregnancy ticker
anadelia80
primeiro passo

46
sexta 2 jul 2010 12:53

Mensagempor Dayse » quinta 19 ago 2010 00:00

Anadelia
Porque você não pergunta a ela por telefone mesmo? Olha, desde que tive meu +++ ainda não consegui consultar com minha GO, mas falo sempre com a secretária dela (que também é minha prima) e ela me medicou, pediu exames, tudo assim até que eu efetivamente consiga consultar com ela.
É lógico que eu preferia falar direto com ela, mas mesmo assim não tenho do que me queixar, pois ela tem se mostrado uma ótima profissional, agora mesmo estou a semana toda em casa, ela me deu um atestado de 5 dias para repousar em função de umas borrinhas marrons que me apareceram.
Eu acredito que tomar a progesterona por conta não fará mal, mas tua médica te dirá qual a dose certa pra vc, e se deves tomar ou colocar na vagina.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Mensagempor anadelia80 » quinta 19 ago 2010 11:41

Dayse Escreveu:Anadelia
Porque você não pergunta a ela por telefone mesmo? Olha, desde que tive meu +++ ainda não consegui consultar com minha GO, mas falo sempre com a secretária dela (que também é minha prima) e ela me medicou, pediu exames, tudo assim até que eu efetivamente consiga consultar com ela.
É lógico que eu preferia falar direto com ela, mas mesmo assim não tenho do que me queixar, pois ela tem se mostrado uma ótima profissional, agora mesmo estou a semana toda em casa, ela me deu um atestado de 5 dias para repousar em função de umas borrinhas marrons que me apareceram.
Eu acredito que tomar a progesterona por conta não fará mal, mas tua médica te dirá qual a dose certa pra vc, e se deves tomar ou colocar na vagina.
Bjs

Obrigada pela dica DAyse..

Vou fazer isso então.
Bjs.
anadelia80
primeiro passo

46
sexta 2 jul 2010 12:53

Mensagempor narinha » sexta 20 ago 2010 13:24

Anadelia,
A progesterona é importante no meu caso por exemplo, que tenho ovário policístico e o corpo lúteo não está bem vascularizado. A médica observou isso pela ecografia. O corpo lúteo, pelo que entendi, é o responsável pela produção natural da progesterona, e essa função depois quem faz é a placenta. Meu médico me orientou a usar até a 12, 13 semana, que a partir de então já existe placenta e não seria mais necessário entrar com progesterona.
Observe bem essa sua médica, porque nós estamos em agosto e ela só pode te atender em outubro. São dois meses. É importante você ter um acesso facilitado ao médico, seja um telefone, seja um atendimento de urgência, etc.
Tem exames que tem ser feitos como a ultrassom da 12 semana, que detecta a TN e verifica riscos de má formação, síndrome de down, etc.

Beijos!
narinha
primeiro passo

79

Mensagempor Dayse » sexta 20 ago 2010 22:57

narinha
Me desculpe a ignorância, mas o que é a TN?
Bj

narinha Escreveu:Anadelia,
A progesterona é importante no meu caso por exemplo, que tenho ovário policístico e o corpo lúteo não está bem vascularizado. A médica observou isso pela ecografia. O corpo lúteo, pelo que entendi, é o responsável pela produção natural da progesterona, e essa função depois quem faz é a placenta. Meu médico me orientou a usar até a 12, 13 semana, que a partir de então já existe placenta e não seria mais necessário entrar com progesterona.
Observe bem essa sua médica, porque nós estamos em agosto e ela só pode te atender em outubro. São dois meses. É importante você ter um acesso facilitado ao médico, seja um telefone, seja um atendimento de urgência, etc.
Tem exames que tem ser feitos como a ultrassom da 12 semana, que detecta a TN e verifica riscos de má formação, síndrome de down, etc.

Beijos!
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Mensagempor narinha » terça 24 ago 2010 13:35

Oi Dayse, TN é o exame da translucência nucal. Esse exame detecta possibilidade de problemas de má formação ou síndrome de down.
Veja esse site: http://guiadobebe.uol.com.br/gestantes/translucencia_nucal.htm
Farei o meu exame no dia 4 de setembro..
Beijos!
narinha
primeiro passo

79

Próximo

Voltar para Futuras Mamãs