Alguém já ovulou no 1º ciclo com SOP tomando Serophene?

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Alguém já ovulou no 1º ciclo com SOP tomando Serophene?

Mensagempor camilajulia » quarta 11 ago 2010 11:48

Olá meninas,
Gostaria de saber se alguém já ovulou no 1º ciclo tendo SOP e tomando Serophene...
eu comecei a tomar ontem(ontem foi o 5º dia do ciclo) e terei q tomar até o 9º ciclo.
Será que é possível que eu ovule este mês? (tenho SOP e tb estou tomando metformina 850 mg 2x ao dia)
Já aconteceu isso com alguém?
confesso que fiquei um pouco esperançosa, pois li a bula do Serophene ontem à noite e o negócio parece milagroso...
Se bem que já li muitos casos de mulheres que tomaram por 3 meses e não aconteceu nada..
ôô dúvida cruel viu!
bjus a todas.
camilajulia
primeiro passo

64
segunda 9 ago 2010 16:11

Re: Alguém já ovulou no 1º ciclo com SOP tomando Serophene?

Mensagempor sgfck » quarta 11 ago 2010 12:33

Camila, vc tá tomando qual dosagem? Eu tomava 2 cp/dia, e sempre tinha aquele muco egg, e a :twisted: aparecia do 30 ao 34 DC... Meu beta deu negativo, cou começar a tomar provera e no 5º DC inicio o clomid... quem sabe teremos nossos positivos próximos...vamos torcer prá sermos positivos de Setembro...
Beijo
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
1° Ciclo com Clomid 50mg. - NOV/2012
sgfck
primeiro passo

101
quinta 1 jul 2010 22:20

Mensagempor camilajulia » quarta 11 ago 2010 12:39

oi,
vamos torcer sim!!!
então, eu estou tomando metformina 850 mg 2x ao dia (comecei no final de julho).
tb tomei provera pra descer pq desde abril a monstra não vinha
e ontem comecei a tomar Serophene 50 mg 1x ao dia, do 5º ao 9º dia do ciclo, e do 16º ao 21º dia do ciclo eu vou tomar Utrogestan 1x ao dia...
dá-lhe remédios! e meu estômago que o diga.... :(
às vezes fico pensando que se for pra ser mesmo, não precisa de tanto remédio, mas sou muito ansiosa, to tomando tudo que a médica me manda... hehehhe
bjus.
camilajulia
primeiro passo

64

Mensagempor sgfck » quarta 11 ago 2010 12:45

Hehehehhee, sou ansiosa como vc...
O médico tbém disse para eu continuar com a metformina 850mg 2x/dia... mas não me falou do utrogestan... vou perguntar a ele...pq tive um aborto em janeiro...
Como vc tomou o provera?
Ele me receitou 1 cp/dia por 10 dias... mas já li casos de meninas que tomaram 2 cp/dia por 5 dias... será que tem diferença? Tomei uma vez em abril, mas mesmo assim a minha M não veio...

Vou lá me incluir na lista de setembro...
sgfck
primeiro passo

101

Mensagempor camilajulia » quarta 11 ago 2010 12:52

Eu tomei provera por 7 dias, 1x ao dia.
Após os 7 dias, esperei 1 semana.
Eu comecei a tomar na terça-feira dia 27/07, e parei na segunda dia 22/08. Desceu pra mim na sexta, dia 06/08...
mas veio diferente sabe, veio menos... dá pra ver q foi uma coisa forçada, só veio por causa do provera mesmo..
Eu gosto de saber tudo tim tim por tim tim das coisas.... Mas a médica falou q esse provera foi só pra fazer descer mesmo...
Já uma conhecida me disse que tomou provera por muito tempo e q depois engravidou rapidinho... Mas cada caso é um caso né...
Estou ansiosa, o meu medo é q a monstra não venha em setembro mas q dê negativo, como ocorreu 3x comigo já...
queria pelo menos limpar os ovários e voltar a ovular...
Se eu ovulasse daí ficaria mais esperançosa né...
acho q ainda é cedo pra me incluir na lista de setembro...
e vc? o q tem? tem SOP? tenta engravidar há qto tempo?
bjus.
camilajulia
primeiro passo

64

Mensagempor sgfck » quarta 11 ago 2010 13:38

Então, Camila, a minha história é a seguinte:
Tenho um filho lindo de 4 anos, que foi concebido com a ajuda do " milagroso clomid", após 1 ano e 3 meses de tentativas... em abril de 2008 deixei de tomar o anticoncepcional, pois achava que uma diferença de 3 anos seria uma boa... só que começou aquela rotina que quem tem SOP conhece bem: M atrasava, me enchia de esperança, teste negativo, decepção, raiva, tristeza... e quando a M resolvia dar as caras, uma nova esperança, contava os dias prá saber os dias férteis, esperava por eles, esperava após eles, fazia muitos cálculos, etc,etc... e novamente uma decepção... fiz alguns ciclos com indutor com te contei, mas não engravidei... em dezembro minha M apareceu no dia 17, e em janeiro, como estava atrasada fiz um beta quantitativo no dia 21... deu 14,9, ou seja, indeterminado... repeti no dia 25 e tinha aumentado, então fiuei muito feliz,mas no dia seguite tive sangramento, e acabei perdendo... fiquei uma semana sangrando, e depois disso não veio mais... tomei provera em abril e nem assim desceu... comecei a tomar metformina no início de maio e em junho tive o muco egg e 14 dias depois, no dia 26/06, finalmente menstruei pela primeira e única vez após o aborto...até agora nem sinal da M, fui ao médico segunda-feira, e amanhã levo os exames e começo o provera...
Amiga, também sofro com estes negativos após o atraso... a cada ciclo é um estresse... mas olha, coloca o teu nome sim lá... antes de qqr pessoa, é VC quem tem que acreditar... se atrasar e for negativo, paciência, colocamos o nosso nome em outubro, novembro... não tenha medo, aqui todo mundo tá no mesmo barco, à espera do positivo...
Um beijo, e vamos continuar conversando... as nossas histórias são parecidas e podemos nos ajudar muito...não vi se vc tá fazendo gráfico, mas faz e coloca na tua assinatura, assim fica mais fácil prá acompanharmos e opinarmos...
Beijo
sgfck
primeiro passo

101

Mensagempor camilajulia » quarta 11 ago 2010 13:56

Então Kelly,
eu comecei a medir a TB hj....
só que já sei q está errado, pq o certo é começar a medir no 1º dia do ciclo, e eu já estou no 6º dia...
só q comecei a medir já pq estou tomando Serophene, e queria saber se ele vai fazer efeito este mês ou não...
Eu tb sempre desconfiei da dificuldade que iria ter pra engravidar.. na verdade nem faz tanto tempo q estou tentando né, parei em abril... mas enqto eu não ovular não posso contar como tempo, então são 3 meses até agora isso pra ver se eu ovulo né...
As médicas que eu fui até agora não deram tanta importância.. eu por mim faria uma us todo mês pra acompanhar, mas esta última médica que eu fui achou q não era necessário pedir outra us... e eu burra fiquei quieta...
enfim, estou aguardando o proximo dia 6 pra ver o q acontece...
mas já sabe: se não vier -> teste -> negativo -> choro + raiva + tudo de novo hauhauhauhuahhauhauah
vamos continuar se falando, nossas histórias são parecidas mesmo!
bjus.
camilajulia
primeiro passo

64

Mensagempor sgfck » quarta 11 ago 2010 14:22

Olha, mesmo que vc não tenha começado no 1ºDC, continue, não desista...olhe a bagunça do meu gráfico...graças a ele fiquei triste, mas não fiquei ansiosa, pq sabia que nem ovulaod eu tinha, então não podia estar grávida, e isso me fez procurar o médico novamente... este foi meu primeiro ciclo medindo,e apesar de saber pouco ainda, aprendi bastante com as meninas, lendo os tópicos... as meninas daqui são muito queridas, e ajudam mesmo... o importante é medir sempre na mesma hora do dia, assim que acordar, antes de levantar, falar, etc... no Fertility friend também é legal pq tem umas aulinhas a respeito, mas que ajudam bastante... são em inglês, mas é só colocar no tradutor do google que vc consegue entender..
Os médicos são assim mesmo, não imaginam a ansiedade que é ficar nesta situação...
Um beijo, e até mais...
sgfck
primeiro passo

101

Mensagempor camilajulia » quarta 11 ago 2010 14:33

Sim, as meninas aqui são muito queridas mesmo...
fiquei bem melhor depois que me cadastrei no site!
Também já aprendi muita coisa... evoluí bastante.. não entendia nada desse negócio de ovulação, pf, tb ehehhh
agora to ficando expert já, mas ainda sou iniciante heehehe
eu acho que o correto seria deixar o tempo correr, não ficar medindo a tb todos os dias, nem fazendo gráficos de ovulação, pois qdo tiver q acontecer o milagrinho vem!
mas quem aguenta fazer isso? eu q não consigo!!!
kkkkkk por isso estamos todas aqui, "no mesmo barco" como vc disse ehhehehehehe
se eu pudesse colocaria uma câmera no meu ovário e ficaria assistindo o tempo todo hauhauauauhaua
exageradaaaaaaa
mas enfim...
gostei desse fórum, agora vamos todas ao infinto e alémmmmmmmm
bjus.
camilajulia
primeiro passo

64

Voltar para Treinantes