Alguém teve infecção urinária na gestação?

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Alguém teve infecção urinária na gestação?

Mensagempor cristalluz » sábado 20 out 2012 14:06

OLÁ MENINASSSSSSS!!!!!!!! :D

Então, meus exames de pré-natal ficaram prontos, na urinocultura deu 5.000 colônias, minha OB disse que é pouco, é um pequeno início de infecção urinária, que como grávida faz xixi toda hora tem mais propensão a desenvolver, só que é preciso tratar,...enfim..ela me receitou Munoril em dose única, mandou repetir o EAS em 1 semana. O mais estranho é que não sinto absolutamente nada, nem dor, nem incômodo,nadinha.

Fiquei meio receosa em tomar, mas ela me garantiu que não prejudicaria o bebê, que a infecção não tratada é que pode prejudicar.

Pergunto a vocês:

Alguém teve infecção urinária na gravidez?
Tomou o que?
Deu tudo certo?

Brigadinha,
Beijos
Cris
cristalluz
primeiro passo

621
sexta 24 fev 2012 20:44

Re: Alguém teve infecção urinária na gestação?

Mensagempor Mfernanda » domingo 21 out 2012 12:30

Olá

Há uma semana tive infecção urinária, mas foi bem forte. Muitas dores nas costas e dificuldade em fazer xixi.
Já havia feito exames de urina, sem qualquer alteração, e a infecção veio de uma hora pra outra.

Não se preocupe, também tomei Munoril e depois cefalexina e graças a Deus as dores passaram. Esta semana tenho consulta com a minha GO e vamos ver o que ela irá falar.
Realmente a maior preocupação é com o nosso bebê, mas a médica disse que estes remédios não fazem mal a ele.

Beijinhos...
Imagem

** Ver o meu gráfico da temperatura basal** - Maio - Feliz... Meu positivoooo!!! +++
Mfernanda
primeiro passo

150
quarta 1 fev 2012 13:16
Belo Horizonte / MG

Re: Alguém teve infecção urinária na gestação?

Mensagempor cristalluz » domingo 21 out 2012 17:58

Olá Fernanda,
obrigada por sua resposta querida!

Que bom que vc tomou o mesmo medicamento que eu e deu tudo certo! :D :D Fiquei muito mais tranquila agora, tomei a dose única ontem, repetirei a EAS na próxima semana!

Um beijo enorme para você e sua sementinha!!
Obrigada pelo carinho!
Cris
cristalluz
primeiro passo

621
sexta 24 fev 2012 20:44

Voltar para Futuras Mamãs