Endométrio fino

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Alinegomes, Google Adsense [Bot] e 0 visitantes

Endométrio fino

Mensagempor lulu86 » sábado 20 out 2012 22:03

Oi meninas,

Sou nova aqui. Estou mais ou menos tentando um bb. rsrsr
Queria engravidar ano que vem mas resolvi parar o ac esse ano pois já tomava a 9 anos. Assim que parei o ac fiquei 3 meses sem monstra. Fiquei preocupada. Fui na G e ela me receitou provera. Fizemos um US e ela disse que o meu endometrio estava fino e que meu ovário é policistico. Ela disse q qto antes eu engravidar melhor... to tensa... será que vou ter dificuldade? Ela receitou primogina (estrogênio) para engrossar o endométrio por 3 meses. Nos 2 primeiros meses tive sangramento de escape no meio do ciclo. A G pediu para eu mudar o estrogênio para premarim. Vamos ver se esse ciclo eu não tenho sangramento.
Será que é isso mesmo? Alguém já utilizou medicamento para engrossar o endometrio? o que usou? deu certo?
Ahhh.. é importante falar.. meu ciclo sempre foi louco, desde a adolescencia
beijinhos a todas.
lulu86

4
quarta 15 ago 2012 18:51

Re: Endométrio fino

Mensagempor Maristela » sábado 20 out 2012 23:26

Oiii flor meu caso é parecido c o seu, embora eu nunca tenha tomado AC,ciclo passado eu tb tive sangramento no meio do ciclo...fui a medica e ela me pediu exames de hormonios que fiz no 3 dia do ciclo e estou com prolactina alta, embora esteja ovulando normalmente.
Fiz um ultra transvaginal no 13 dia do ciclo e meu endometrio estava fino...por causa da prolactina...
Ela disse que a prolactina atrasa minha ovulaçao...tinha sempre ovulaçao tardia ...mas foi a primeira vez que tive sangramento no meio do ciclo!
Ela me receitou teluron 0,5 mg...estou tomando 1 ao dia e esse mes ovulei no 16 dia do ciclo ( sempre ovulava no 18 ae 22 dia)
Peça a sua medica um exame de hormonios...ai da pra saber exatamente o que esta causando esse sangramento!

Bjuuu e boa sorte!
Maristela
Maristela
primeiro passo

180
terça 25 out 2011 09:20

Mensagempor fabia » domingo 21 out 2012 00:06

MENINAS, EU TENTO ENGRAVIDAR DESDE FEVEREIRO DE 2011, APÓS UM ABORTO ESPONTÂNEO EM JANEIRO DO MESMO ANO. ENFIM, DEPOIS DISSO FIZ TODOS OS EXAMES QUE VOCÊS POSSAM IMAGINAR, INCLUSIVE 2 HISTEROSSALPINGOGRAFIA E 2 VIDEOLAPAROSCOPIA. E ATÉ AGORA NADA. NESTE MEIO TEMPO, FIZ UMA 3ª VIDEO PARA TIRAR A VESÍCULA TAMBÉM. TUDO ISTO DE JANEIRO A JULHO DESTE ANO (3 CIRURGIAS EM MENOS DE 6 MESES).
BOM A PRIMEIRA SUGESTÃO PARA EU NÃO ENGRAVIDAR FOI A TAXA DE PROLACTINA QUE, DE ACORDO COM O EXAME, ESTAVA ALTA. O G.O. MANDOU EU TOMAR PARLODEL POR TRÊS MESES PARA BAIXAR. A MEDICAÇÃO ERA MUITO FORTE E, LOGO COMECEI A PASSAR MUITO MAL.
CORRI AO P.S. DO HOSPITAL SÃO LUIZ E REFIZERAM O EXAME DA PROLACTINA. E, ESTAVA NORMAL.
MENINAS, ESTE EXAME REQUER ALGUNS PREPAROS PARA TERMOS CERTEZA DO SEU RESULTADO. PRECISA ESTAR EM REPOUSO, NO MÍNIMO 30 MINUTOS E É APLICADA UMA MEDICAÇÃO NA VEIA. E ISTO NÃO ACONTECEU NA 1ª VEZ QUE FIZ. ENTÃO FOI ME PASSADO UM DIAGNOSTICO ERRADO.
SEGUNDO, TAMBÉM TINHA SANGRAMENTO NO MEIO DO CICLO E COMEÇARAM A DESCONFIAR DE ENDOMETRIOSE, PQ TAMBÉM SENTIA MUITAS CÓLICAS. ENFIM, FIZ A 1ª VÍDEO E NADA DE ENDOMETRIOSE. O ÚTERO E OVÁRIOS LIMPINHOS, APENAS MINHAS TROMPAS É QUE ESTAVAM PARCIALMENTE OBSTRUÍDAS. E O SANGRAMENTO ERA POR CAUSA DA PROGESTERONA. ENTÃO PASSEI A TOMAR DUPHASTON DO 14º AO 25º DC E NÃO TIVE MAIS SANGRAMENTO. OU SEJA, SANGRAMENTO NO MEIO DO CICLO NÃO ESTÁ ASSOCIADO A PROLACTINA E SIM A PROGESTERONA.

NO MAIS, FIZ A 1ª HISTERO QUE CONFIRMOU AS TROMPAS SEMI OBSTRUÍDAS. E FIZ A 2ª VIDEOLAPAROSCOPIA PARA DESOBSTRUÍLAS E, GRAÇAS A DEUS, DEU CERTO. REPETI ESTE MES A HISTERO, 3 MESES APÓS A CIRURGIA, PARA VER SE REALMENTE HAVIA DADO CERTO (AS CHANCES SÃO APENAS DE 2%) VISTO QUE PODE SE FORMAR CICATRIZES INTERNAS NAS TROMPAS E PIORAR A SITUAÇÃO. E EU FUI SORTEADA. A HISTERO DEU QUE MINHAS TROMPAS ESTÃO TOTALMENTE DESOBSTRUÍDAS. AGORA REFAREI TODOS OS EXAMES HORMONAIS PARA VER COMO ESTÃO E, DEPENDENDO, O G.O. INICIARÁ A INDUÇÃO.

MENINAS, DESCULPEM O TEXTO, MAS GOSTARIA DE ALERTÁ-LAS PARA ALGUNS G.O.'S QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA E FICAM DANDO DIAGNOSTICOS E MEDICAMENTOS SEM REALMENTE TER CERTEZA. COMO FUI ORIENTADA, MEDICAMENTOS SOMENTE APÓS 2 MESES COM EXAMES DANDO OS MESMOS RESULTADOS. DO CONTRÁRIO, TROQUEM DE MÉDICO.

BOA SORTE PARA TODAS NÓS.
“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.”
Agatha Christie
fabia
primeiro passo

162
domingo 12 jun 2011 22:54
SÃO PAULO/SP

Mensagempor fabia » domingo 21 out 2012 00:10

MARISTELA, EMBORA VC TENHA OVULADO, MESMO ESTANDO COM A PROLACTINA ALTA ISTO NÃO QUER DIZER QUE VC PODE ENGRAVIDAR, POIS PRECISAMOS QUE O ESTROGÊNIO ESTEJA REGULADO PARA PODER O ÓVULO ECLODIR. OU SEJA, PODEMOS OVULAR TODOS OS MESES (VÁRIOS ÓVULOS, INCLUSIVE) MAS, SE UM DELES NÃO ECLODIR, OU SEJA, SAIR DO OVÁRIO PARA A TROMPA NÃO HÁ COMO OCORRER A FECUNDAÇÃO!
“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.”
Agatha Christie
fabia
primeiro passo

162
domingo 12 jun 2011 22:54
SÃO PAULO/SP

Mensagempor lulu86 » domingo 21 out 2012 18:48

Oi Maristela e fabia,

obrigada pelas respostas...
Nossa... fiquei preocupada! será que estou me entupindo de hormônios em vão?
Esses remedios estão me dando acne e nos ciclos passados tive enjoos...
Estou com muito medo desse ovário policistico...
Eu já fiz exames hormonais e estão todos dentro da faixa normal. Minha prolactina está normal também.
No final desse ciclo vou fazer outra US transvaginal para ver se o endometrio ficou mais espesso.
Vou marcar outra GO para saber uma segunda opinião.

bejios.
lulu86

4
quarta 15 ago 2012 18:51

Mensagempor Maristela » domingo 21 out 2012 20:48

FAbia, obrigadina pela ajuda..minha medica pediu outros exames para o proximo ciclo( vou fazer ate o 5DC)... Vou questionar ela sobre o estrogenio e a progesterona!
Minha prolactina esta alta mesmo , alem do exame eu tenho sintomas, sai liquido branco de um seio, apenas um :shock:
Minha GO ja fez uma ultra no 3DC pra ter certeza da minha ovulaçao e disse que ovulo, pq nao existe cistos nos ovarios...me explicou que qd o foliculo nao rompe vira um cisto!
Mesmo assim vou pedir pra ela refazer os exames!
Obrigadinha pela resposta!
Bjus ferteis a todas!
Maristela
Maristela
primeiro passo

180
terça 25 out 2011 09:20

Voltar para Treinantes