Gravidez após cirurgia de varicocele

Tem dificuldade em engravidar, você e/ou o seu companheiro estão a fazer um tratamento para estimular sua fertilidade, tem dúvidas ... Pode discutir e partilhar aqui.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Gravidez após cirurgia de varicocele

Mensagempor JuM » quinta 21 mar 2013 17:48

Olá meninas,
Eu e meu marido estamos vivendo um momento difícil em nossas vidas. Após 1 ano de tentativas fomos nos investigar e descobrimos que ele tem apenas 2 milhões de espermatozóides por ml, o que é muito pouco e o médico pediu uma eco e foi diagnosticado com varicocele, mas mesmo assim ele disse que não valia adiantaria operar, daí indicou a FIV, então começamos a economizar, porém li pessoas relatando que adianta sim fazer a cirurgia.
Resolvemos então procurar outro médico, que disse que há esperanças sim, disse que nem sempre resolve, mas pode melhorar a ponto de eu conseguir uma gravidez.

Então meninas, gostaria de saber se alguém já possou por isso ou se conhece alguém que já passou e conseguiu seu positivo. Estamos muito confiantes e meu marido já começou os exames pré-operatórios, certamente o mês que vem fará a cirurgia.

Obrigada meninas, aguardo ansiosa, os relatos de vocês.

Bjs férteis.
JuM
primeiro passo

21
segunda 5 nov 2012 15:51

Re: Gravidez após cirurgia de varicocele

Mensagempor tentantechapeco » quinta 21 mar 2013 21:30

JuM Escreveu:Olá meninas,
Eu e meu marido estamos vivendo um momento difícil em nossas vidas. Após 1 ano de tentativas fomos nos investigar e descobrimos que ele tem apenas 2 milhões de espermatozóides por ml, o que é muito pouco e o médico pediu uma eco e foi diagnosticado com varicocele, mas mesmo assim ele disse que não valia adiantaria operar, daí indicou a FIV, então começamos a economizar, porém li pessoas relatando que adianta sim fazer a cirurgia.
Resolvemos então procurar outro médico, que disse que há esperanças sim, disse que nem sempre resolve, mas pode melhorar a ponto de eu conseguir uma gravidez.

Então meninas, gostaria de saber se alguém já possou por isso ou se conhece alguém que já passou e conseguiu seu positivo. Estamos muito confiantes e meu marido já começou os exames pré-operatórios, certamente o mês que vem fará a cirurgia.

Bjs férteis.

oi ju
sou tentante a 1 ano e meio e fazem 6 meses que descobrimos o motivo de não engravidar e de um AE que tive ano passado. meu marido tem pouca motilidade. (não é varicoceles, o medico simplesmente não sabe a causa). meu marido fez varios espermogramas, um que custou 950 reais, exames variados, exame de dna, passou por 3 URO, etc....não sabemos a causa.
e no nosso casso, tb foi indicado a FIV. O medico dele tambem indicou uma ingeção que ajudaria "um pouco", que custa 4 mil reais, mas como não temos o dinheiro, ele não vai fazer. Não queremos arriscar.
ja estamos no pocesso, estou tomando anti pois no dia que ia começar a indução para a FIV, apareceu um cisto num ovario, dai terei que tomar anti por uns 40 dias, vamos tentar novamente final de abril.
Acho que se a cirurgia pode ajudar, deve fazer sim, se esse fosse o problema do meu marido, certamente tentaríamos. Mas como não sabemos a causa, e a idade ja esta batendo a porta (eu tenho 29 e ele 37), não podemos demorar demais...
se precisar mais informaçãoes sobre a FIV pode me falar. bjs
tentantechapeco
primeiro passo

1179
domingo 4 dez 2011 12:28
chapeco sc

Mensagempor cle38 » quinta 21 mar 2013 22:10

Oi ju,

Tenho uma amiga que fazia 6 anos de casada e nunca engravidou, então o marido dela fez essa cirurgia e depois de 6 meses ela engravidou, e depois de mais 10 meses do bebe ter nascido engravidou de novo. Boa sorte
JuM Escreveu:Olá meninas,

Bjs férteis.
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**(Ov 13dc)
Cross ainda negativo=ILP 18/12/13
3ºILP 21/11/13 + 2 compr. Femera por 5 dia=foliculo não rompeu c/Gonapeptyl
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
06/2013 cross match negativo
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649
quarta 15 dez 2010 17:37

Mensagempor JuM » sexta 22 mar 2013 14:03

Oi meninas, obrigada pelas respostas!!! Tomara que isto aconteça comigo!!!
Tentante, gostaria de saber quanto irá custar sua FIV e quais as chances de dar certo na primeira tentativa.

Obrigada meninas...

Bjs
JuM
primeiro passo

21

Mensagempor tentantechapeco » sexta 22 mar 2013 23:15

JuM Escreveu:Oi meninas, obrigada pelas respostas!!! Tomara que isto aconteça comigo!!!
Tentante, gostaria de saber quanto irá custar sua FIV e quais as chances de dar certo na primeira tentativa.

Obrigada meninas...

Bjs

pois é amiga, aqui na minha cidade (chapeco SC) é a unica clinica da região, então nao tem concorrencia :( é tudo mais caro...
enfim....
de medicação (so pra mim) em torno de 2 a 4 mil, depende como meu organismo vai reagir. e o procedimento 8,500, incluindo consultas, ultra som, anestesia, etc.
ela disse que na 1ª tentativa é em torno de 50 a 70% de chance de dar certo, mas tem varios fatores: como estarão meus ovulos, como estara o esperma no dia (que é a maior preocupação dela), etc....
mas no meu caso, não poderei fazer uma 2ª tentantiva pois não tenho mais dinheiro. então estamos torcendo pra dar certo nessa... :oops:
tentantechapeco
primeiro passo

1179
domingo 4 dez 2011 12:28
chapeco sc

Mensagempor JuM » domingo 24 mar 2013 23:35

Oi tentante, obrigada pela resposta...

Olha, eu sou aqui do RS, meu marido tem alguns parentes aí em Santa, acho até que é perto daí, São Miguel do Oeste, hehehe.
Aqui tem muitas, na minha cidade mesmo não tem nenhuma, porque é muito pequena mas na cidade vizinha, tem uma que é bem renomada, uma das primeiras a fazer o procedimento no Brasil, a Nilo Frantz, então, se eu precisar, o que oro muito para que não, vai ser feito lá e custa em torno de 15.000.

E também não sei se terei condições de tentar mais de uma vez.

Pensamento positivo amiga, vai dar certo sim, de primeira!!!

Bjs
JuM
primeiro passo

21

Voltar para Infertilidade