TSH alto T4 baixo

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

TSH alto T4 baixo

Mensagempor TatiK » sábado 27 abr 2013 22:25

Acabei de ver meus exames, nossa, levei um susto :o
--> Hormonio Tireoestimulante (TSH) deu 14,800uIu/mL
Valores de referencia: 0,490 a 4,680 uiu/mL

--> Tiroxina Livre (T4 Livre) deu 0,61 ng/dl
Valores de Referencia: 0,70 a 1,80 ng/dl

Alguém teve ou tem isso? Sabe se isso tem solução? Realmente atrapalha para engravidar?

Estou triste com o resultado :cry:
Tratando da Endometriose, Hipotiroidismo e Ovários Policísticos.
http://www.bytatiane.com
Avatar do Utilizador
TatiK
primeiro passo
 
46
quarta 16 jan 2013 21:59

Re: TSH alto T4 baixo

Mensagempor TatiK » sábado 15 jun 2013 21:01

Meninas... Pouco mais de um mês que não entro mais aqui. Desde que peguei o exame de hormônios foi um choque. Fui atrás de especialista, refazer os exames e a confirmação do hipotiroidismo. Não desconfiava, meu peso é o mesmo de sempre. Para mim era uma doença que engordava, mas no meu caso o que mudou foi o ciclo irregular. Lendo o livro Gravidez Natural, pedi para o GO os exames hormonais.

Fiquei muito indignada, por que os médicos são tão devagar? Quando fui em novembro fazer os exames gerais para engravidar, por que não pediu esses exames tão importantes para gravidez?! Eu tive que ler um livro e pedir para ele a guia dos exames.

Com a hipo lá em cima é proibido engravidar o risco de aborto é muito grande, claro, se conseguir engravidar.

A última vez que veio a minha menstruação foi dia 26 de abril e hoje é dia 15 de junho (não estou grávida) nada de descer, para ver quanto a alteração hormonal atrapalha a vida da mulher, por isso, eu pergunto, pq não pedem esses exames logo no início?! A 10 dias comecei a tomar o remédio para a tiroide, assim a M vier vou voltar com a pílula. Quando a tiroide estiver normal volto a tentar engravidar.

Meninas, pedem os exames hormonais, evitem passar pelo que eu estou passando ou descobrir só quando está grávida. Se tiver qualquer alteração já trata antes de tentar, tentar e se frustar.

Ano que vem, volto na tentativa de novo.

Abs
Tatiane
Tratando da Endometriose, Hipotiroidismo e Ovários Policísticos.
http://www.bytatiane.com
Avatar do Utilizador
TatiK
primeiro passo
 
46
quarta 16 jan 2013 21:59

Re: TSH alto T4 baixo

Mensagempor damore » domingo 16 jun 2013 09:57

Olá Tatik!

Muito bem falado. Todas devem acompanhar a taxa de TSH e T4 sim. Vou contar o que aconteceu comigo...
Minha taxa estava normal quando fiz minha primeira consulta. Antes de começar os treinos fiz estes exames porque tenho casos de hipotireoidismo na família e já sabia também que tenho anticorpos que atuam contra o funcionamento das glândulas da tireoide (peçam exame de anti-TPO, se der alterado façam com mais frequência os exames de TSH e T4).
Após um ano de tentativas frustadas voltei na minha GO para fazer os exames de rotina e pedir novos exames para ver o porque de não ter engravidado. Pedi novamente o de TSH, que deu alterado: 10,14. Uma semana depois deste resultado tive a maior alegria da minha vida: o tão esperado positivo. Mas até então eu não sabia dos perigos...
Cheguei na medica com todos os resultados dos exames e com o positivo também. Ela me pediu que procurasse um endocrino urgentemente! Consegui que o plano agendasse uma consulta para dois dias depois e com base neste resultado a endocrino já receitou o remédio para o dia seguinte e pediu que eu repetisse o exame. Para meu susto a taxa de TSH foi de 10,14 para 37,43 e o T4 tb alterou desta vez. Liguei imediatamente para a endocrino que tb se assustou e aumentou a dose do hormônio.
Semanas depois iniciei um sangramento e acabei perdendo meu bebê. Hoje faz um mês e o meu organismo ainda nem eliminou tudo. Não tenho certeza de que o motivo do aborto tenha sido o hipotireiodismo, mas sinto que foi porque o bebê parou de evoluir na 6°semana, mesmo período que comecei com o tratamento. Agora tenho que fazer acompanhamento a cada 6 semanas e minha endocrino disse que o ideal é manter o TSH abaixo de 2.0, o que ainda não consegui.
Não vejo a hora de recomeçar os treinos, mas vou esperar regular a taxa de TSH e os 3 meses após o aborto que a GO indicou, isto se não tiver ainda que fazer curetagem.
Enfim, cuidem-se meninas... a dor que estou sentindo é terrível. Muito pela perda, mas mais ainda pelo medo de não ter o positivo novamente ou ainda de passar por tudo isto de novo.
Beijos férteis!
[b]**Novembro/Dezembro**[/b]

[b]**Outubro/Novembro-44DC**[/b]
Setembro/Outubro-26DC
Agosto/Setembro-29DC
damore
 
3
terça 21 mai 2013 22:52

Re: TSH alto T4 baixo

Mensagempor TatiK » domingo 16 jun 2013 14:45

Nossa, imagino a sua dor. O GO e a endo proibiram eu de engravidar ate baixar para 2.00 o TSH. Início de agosto faço exame de novo. Fica a dica para as outras tentantes, nao importa qual médico forem, peçam para fazer os exames hormonais e de preferência a cada 6 meses. Assim evitam passar por uma dor como essa. A vida continua, tratar e tentar de novo o tão sonhado positivo. Beijos
Tratando da Endometriose, Hipotiroidismo e Ovários Policísticos.
http://www.bytatiane.com
Avatar do Utilizador
TatiK
primeiro passo
 
46
quarta 16 jan 2013 21:59





Voltar para Treinantes