Teste de farmácia com a segunda linha bem fraquinha!

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Teste de farmácia com a segunda linha bem fraquinha!

Mensagempor selmarodrigues » sexta 26 jul 2013 20:55

Olá meninas, sou nova por aqui, vou relatar a minha situação e quero a opinião de vocês, menstruei dia 03/07, tive relações nos dias 15, 16, 17, 18 e 19, não usamos camisinha e nem faço uso de anticoncepcionais (Queremos um bebe), então desde o dia 24 que sinto meu seios doloridos, acordo enjoada e sinto umas fisgadas no meu útero, hoje pela manha fiz um teste de farmácia e deu duas listrinhas só que a segunda deu bemmm fraquinha. Será que estou mesmo grávida?
selmarodrigues
primeiro passo

11
quarta 24 jul 2013 14:25

Re: Teste de farmácia com a segunda linha bem fraquinha!

Mensagempor vaeesa » sábado 27 jul 2013 05:45

selmarodrigues Escreveu:Olá meninas, sou nova por aqui, vou relatar a minha situação e quero a opinião de vocês, menstruei dia 03/07, tive relações nos dias 15, 16, 17, 18 e 19, não usamos camisinha e nem faço uso de anticoncepcionais (Queremos um bebe), então desde o dia 24 que sinto meu seios doloridos, acordo enjoada e sinto umas fisgadas no meu útero, hoje pela manha fiz um teste de farmácia e deu duas listrinhas só que a segunda deu bemmm fraquinha. Será que estou mesmo grávida?

Não tem como saber que dia vc ovulou pq vc não teve oscilação, se foi essa msm que o gráfico marcou
é muito cedo pra dar positivo num teste, que quantos dias é o seu ciclo? desconsiderando a marcação
do seu gráfico para sua ovulação e esse teste bem fraquinha pode ser sim positivo, o melhor msm é vc espera
mais um pouco e faça o teste com a primeira urina, espero que seja positivo msm!! boa sorte!
Imagem

3 F (Foco, Força e Fé)
"Foco no objetivo, Força para lutar, Fé para vencer !!!
vaeesa
primeiro passo

1137
domingo 30 ago 2009 01:30

Mensagempor silviahcosta » sábado 27 jul 2013 08:57

É assim, pelo teu gráfico não dá para saber bem né? Há muitas temperaturas que podem estar incertas o que dificulta saber com mais precisão o dia correto em que ocorreu a ovulação. Se a ovulação ocorreu mesmo como marcado no gráfico (dia 23) é muito cedo para realmente saber se estas gravida ou não. Até porque secalhar ainda não houve a implantação do embrião. Mas claro, a ovulação pode ate ter ocorrido mais cedo mas mais uma vez, como as temperaturas estao incertas, secalhar levou a uma conclusao errada quanto ao dia de ovulação por parte do gráfico.
Mas para te darmos uma ajuda mais correta era bom sabermos de quantos dias é o teu ciclo. És regular, irregular?
Esses sintomas podem ser da menstruação estar para vir, como podem também ser sinais de gravidez. Por vezes são muito semelhantes e não dá para ter a certeza. Digo isto por experiência, porque durante uns quantos ciclos uns dias apos ter ocorrido a ovulação andava enjoada, com os seios doloridos e muitas outras coisas e por vezes pensava que realmente era gravidez mas não era. Até porque os meus enjoos vim a saber que eram devido ao meu corpo estar a rejeitar um piercing que tinha feito há 1 ano no umbigo, É verdade! kkk Acabei por tira-lo claro, ate hoje nunca mais tive enjoos fora do contexto.

Mais uma coisa, quanto ao teste da farmacia. Não quero ser desmancha prazeres, porque sei o quanto custa querermos ter um bebê e aquela ansiedade de fazer o teste de gravidez e depois ser um negativo. Já passei muito por isso. Mas acho que o pior é quando o teste de gravidez dá "positivo" e vem-se a saber que não o é. Digo isto porquê? Realmente quando um teste de farmacia, feito corretamente, no tempo indicado (por exemplo ha uns que detetam muito cedo, ate 4 dias antes do dia esperado para vir a menstruação) quando aparece uma segunda linha mais fraquinha já é considerado positivo mas aconselha-se a repetir o teste, 2 dias depois, para dar tempo de haver mais HCG que vai fazer com que a 2 linha ja apareça mais escura.

Falo isto porque pode não ser um positivo. Passei uma vez por isso. No dia que era para vir a menstruação e não veio, fiz o teste bem logo pela manhã, tudo certinho. Resultado? Uma 2ª risquinha bem clara. Fiquei toda entusiasmada, tremia e ate chorei de alegria. Porque sabia que muitas tinham o 1º positivo assim e ate mesmo nos testes nas instruçoes diz que se aparecer uma 2º linha por mais clara que seja ja e positivo. Passado 2 dias repeti por aconselhamento de uma amiga mas ja sabia que ia sair dali um positivo. Resultado de novo? A 2ª risquinha continua bem clara tal como a primeira. O meu primeiro pensamento foi que secalhar havia algo de errado ou que o HCG estava aumentado bem devagarinhoooo e por isso nao dava alterações. Fui ao médico nesse mesmo dia (nem era o meu, so com a ansiedade que estava) contei e ele disse que não podia dizer ao certo mas que me passava o exame para fazer e disse que o que podia tentar fazer era dar uma estimativa, observando a consistência dos meus seios. Ou seja, tal como se faz no exame para ver se nos temos algum papo ou anomalia nos seios. Aquilo de braço levantado, e apalpar dos lados do seio isso tudo. Meus seios nesse dia estavam inchados e doloridos, ai ele me disse que tinha grandes hipoteses de estar gravida. Fiz o teste e o resultado so vinha no dia a seguir. Mas nem foi perciso porque nesse dia em que fui ao medico e fazer o teste de gravidez a clinica, à noite a menstruação começou a vir. Fiquei de rastos porque já estava com a ideia de que realmente estava gravida na cabeça e nao estava a espera do contrario. O resultado do meu teste saiu no dia a seguir e foi de 1,2 realmente nao estava mesmo...

O que estou a tentar dizer é que, pode ser gravidez.. como pode nao ser. O importante é teres calma e paciência, deixares passar mais uns dias para fazeres o teste e estares preparada para o caso de não ser positivo.

Força!
Imagem
silviahcosta
primeiro passo

310
quinta 18 jul 2013 19:25

Mensagempor selmarodrigues » sábado 27 jul 2013 14:56

Obrigada por terem dado suas opiniões, esse gráfico me deixou maluca, talvez não tenha colocado as informações direito, meu ciclo é super regular de 28 dias, ou seja minha monstra é pra vim dia 31, faltam três dias pra ela não vim, fiz outro teste hoje pela manha e novamente deu positivo, nem sei o que pensar, bjussss
selmarodrigues
primeiro passo

11

Mensagempor silviahcosta » domingo 28 jul 2013 09:30

selmarodrigues Escreveu:Obrigada por terem dado suas opiniões, esse gráfico me deixou maluca, talvez não tenha colocado as informações direito, meu ciclo é super regular de 28 dias, ou seja minha monstra é pra vim dia 31, faltam três dias pra ela não vim, fiz outro teste hoje pela manha e novamente deu positivo, nem sei o que pensar, bjussss

Ora essa, de nada . Estamos aqui mesmo para isso :) Se o teu ciclo é de 28 dias, espera até lá e tenta fazer um novo teste no dia 1. Ai se der positivo novamente, há grandes chances de estares mesmo gravidinha!! ;) Depois marcas uma consulta para confirmares a gravidez. Caso queiras ter mesmoooo a certeza que realmente estas, eu esperava até 18 dias apos a marcação da ovulação no gráfico. Sempre era mais certinho. Mas eu sei que a ansiedade por vezes é ruim :lol:
Imagem
silviahcosta
primeiro passo

310
quinta 18 jul 2013 19:25

Mensagempor selmarodrigues » domingo 28 jul 2013 16:05

silviahcosta Escreveu:
selmarodrigues Escreveu:Obrigada por terem dado suas opiniões, esse gráfico me deixou maluca, talvez não tenha colocado as informações direito, meu ciclo é super regular de 28 dias, ou seja minha monstra é pra vim dia 31, faltam três dias pra ela não vim, fiz outro teste hoje pela manha e novamente deu positivo, nem sei o que pensar, bjussss

Ora essa, de nada . Estamos aqui mesmo para isso :) Se o teu ciclo é de 28 dias, espera até lá e tenta fazer um novo teste no dia 1. Ai se der positivo novamente, há grandes chances de estares mesmo gravidinha!! ;) Depois marcas uma consulta para confirmares a gravidez. Caso queiras ter mesmoooo a certeza que realmente estas, eu esperava até 18 dias apos a marcação da ovulação no gráfico. Sempre era mais certinho. Mas eu sei que a ansiedade por vezes é ruim :lol:

Obrigada silviahcosta vou esperar, não tem outro jeito, kkk e boa sorte a todas as tentantes.
selmarodrigues
primeiro passo

11

Mensagempor sisiwiggi » domingo 28 jul 2013 16:43

Se vc fez outro teste e continuou dando positivo, então provavelmente é positivo mesmo :) Faz um beta amanhã.
sisiwiggi
primeiro passo

270
quarta 5 jun 2013 21:33

Mensagempor selmarodrigues » segunda 29 jul 2013 01:12

sisiwiggi Escreveu:Se vc fez outro teste e continuou dando positivo, então provavelmente é positivo mesmo :) Faz um beta amanhã.

A ansiedade é maior que tudo, (kkkkkkk), mas vou tentar me controlar e esperar chegar quarta-feira, o dia que a monstra NAO é pra vir. Bjusss
selmarodrigues
primeiro passo

11

Mensagempor danidsd » segunda 29 jul 2013 16:59

selmarodrigues Escreveu:Olá meninas, sou nova por aqui, vou relatar a minha situação e quero a opinião de vocês, menstruei dia 03/07, tive relações nos dias 15, 16, 17, 18 e 19, não usamos camisinha e nem faço uso de anticoncepcionais (Queremos um bebe), então desde o dia 24 que sinto meu seios doloridos, acordo enjoada e sinto umas fisgadas no meu útero, hoje pela manha fiz um teste de farmácia e deu duas listrinhas só que a segunda deu bemmm fraquinha. Será que estou mesmo grávida?

Você está grávida sim.... pelo menos todas as meninas que eu conheço tiveram esta listra bem fraquinha e foi um lindo positivo, Pose acontecer da gravides estar muito no inicio. Dá uma olhada no meu gráfico e diz o que vc acha. Tive uma queda no 9 DPO. :D
danidsd
primeiro passo

67
quarta 29 mai 2013 14:02

Mensagempor selmarodrigues » segunda 29 jul 2013 17:36

danidsd Escreveu:

Você está grávida sim.... pelo menos todas as meninas que eu conheço tiveram esta listra bem fraquinha e foi um lindo positivo, Pose acontecer da gravides estar muito no inicio. Dá uma olhada no meu gráfico e diz o que vc acha. Tive uma queda no 9 DPO. :D

Oi danidsd, teu gráfico deu uma caída sim, mas continuou a subir, isso pode ser um bom sinal, qualquer novidade avisa, boa sorte, torcendo pelo nosso POSITIVO...
selmarodrigues
primeiro passo

11

Próximo

Voltar para Treinantes