Corrimento marrom clarinho, dúvida

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Corrimento marrom clarinho, dúvida

Mensagempor Dayse » domingo 15 ago 2010 23:07

Meninas
Hoje comecei a ter um corrimento marrom bem clarinho, bem pouco. Estou com 4 semanas de gestação, e tenho receio que isso possa significar algum problema. Estou tomando utrogestan 200 uma vez ao dia.
Li em outros tópicos de meninas que tiveram esse mesmo corrimento e o médico mandou tomar a progesterona de 8 em 8 horas e fazer repouso. A progesterona já estou tomando, só que em menor quantidade. Como hoje é domingo e ainda não tenho o nº do celular da minha médica estou recorrendo a vocês. Minha dúvida é a seguinte: que tipo de repouso é esse? Não fazer nenhum esforço? Ficar deitada?
Se alguém puder responder, estou em dúvida se amanhã vou trabalhar ou fico em casa. Meu trabalho não exige nenhum esforço físico, apenas intelectual, passo o dia todo sentada. Vocês acham que eu devo ir trabalhar?
Agradeço a quem puder responder.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
segunda 1 mar 2010 00:09
RS - Brasil

Re: Corrimento marrom clarinho, dúvida

Mensagempor liebi » segunda 16 ago 2010 00:59

Dayse,
eu tive um minimo desse corrimento tb. To com 6 semanas. Tenho duvidas do q se trata tb. Mas qto a sua duvida, eu acho q o corrimento em si naum é tao alarmante se ele é fraco e naum é em tanta quantidade, pelo menos assim espero ne. Diferentemente se for sangramento, isso sim é preocupante. Uma amiga q ta gestante teve o sangramento e a medica mandou ficar em repouso completo. Tipo ficar deitada sem fazer absolutamente nada. Sem agitos. Qdo vc tem consulta com a GO? Eu no seu caso , se estivesse em duvida e tivesse flexibilidade de horario, iria trabalhar e ficava tentando falar com a medica e pediria orientação. SE for o caso, com certeza ela ira lhe atender e se precisar vc sai no meio do expediente. Com certeza ela vai te dar orientação por fone e dizer o q é melhor pra fazer.
DEpois se descobrir me diga o q é esse corrimento. Vou fazer a eco amanha e vou perguntar pra medica dai te digo;
Espero ter ajudado
Liebi
liebi
primeiro passo

58
domingo 25 jul 2010 19:11

Mensagempor anadelia80 » segunda 16 ago 2010 13:30

Meninas...

Pelo que estão dizendo acredito que seja a nidação e esse corrimento pode durar alguns dias mesmo. Acho que naum tem necessidade de ficar em repouso absoluto, a menos que comece a vir um sangue vivo.

Eu também estou com 4 semanas, mas ainda naum tive esse corrimento tipo "borra de café", mas é normal, algumas mulheres apresentam quando o bb começa a implantar no útero e outras apresentam apenas cólicas. Isso foi o que minha GO e explicou.
Bjs e cuidem-se.

Imagem
anadelia80
primeiro passo

46
sexta 2 jul 2010 12:53

Mensagempor Dayse » segunda 16 ago 2010 17:40

Olá Meninas
Ainda não sei exatamente o que é, mas liguei para o consultório da minha médica e ela mandou aumentar a dose da progesterona para 2 vezes ao dia, 1 via oral e outro via vaginal, não fazer esforço e não ter relações. Marcarei todas as consultas do pré natal com ela amanhã ou depois qdo eu levar o resultado da minha ecografia.
Como ela mandou não fazer esforço algum achei melhor não ir trabalhar, passarei o dia deitadinha cuidando da minha gestação, que neste momento é o mais importante para mim.
Quando eu souber mais do que se trata essa borrinha eu posto aqui.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Mensagempor liebi » terça 17 ago 2010 16:46

Dayse,

me mantenha informada. Eu hj tive uma micro borrinha, mas bem pequenina mesmo e se aumentar e ocorrer de novo ligo pra medica.
Assim q souber me fale
Agradeço
Liebi
liebi
primeiro passo

58
domingo 25 jul 2010 19:11

Mensagempor Dayse » terça 17 ago 2010 16:54

Oi Liebi
Assim que souber falo sim, hoje eu estou com quase nada desta borrinha.
Hoje levo o resultado da eco p/ minha médica e vou ver se consigo falar com ela.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Mensagempor Gloria » quarta 15 set 2010 17:44

Oi Dayse, tb tive essa borra de café por dois a três dias no início da quarta semana, meu GO ficou em dúvida se era a nidação, por isso estou usando progesterona 2 vezes por dia. Vc nunca mais teve esse sangramento? Precisou ficar em repouso?
Beijoss
Imagem
Gloria
primeiro passo

277
segunda 30 ago 2010 11:03

Mensagempor Dayse » quarta 15 set 2010 20:33

Oi Gloria
Eu fiz repouso de uma semana por precaução mesmo. Tive essa borrinha por cerca de 1 semana, e voltou a aparecer 1 ou 2 vezes muito pouco, quase imperceptível.
Mas continuei com a progesterona 2 vezes ao dia.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Mensagempor Ane0908 » quarta 15 set 2010 22:39

Olá meninas,

tive um sangramento marrom clarinho nesse fds e ainda sai um pouquinho. Mas, como no sábado já estava com 6 semanas e 2 dias, não era nidação, até pq, tive a nidação 1 semana após a ovulação. Aí, claro, entrei em desespero! Minha médica mandou que ficasse de repouso e se não parasse adiantar a ultra q seria na sexta-feira para segunda, e caso aumentasse procurasse uma urgência. Então, como ainda tinha o sangue marrom no canal da vagina, adiantei a ultra e fiz na segunda. E, aí, que emoção!!! Primeiro o alívio de saber que ele estava ali, depois a emoção maravilhosa de ver e ouvir seu coraçãozinho bater e ver que estava tudo bem! O médico do ultra disse que o sangramento não deve ter sido nada, pois estava tudo dentro das normalidades. Disse, inclusive, que conforme estava a vesícula vitelina as chances de ocorrer um aborto eram reduzidas. Aí fiquei mais tranquila, mas a médica pediu que eu continuasse com o repouso. E disse que eu poderia usar o Utrogestan 200 mg à noite, se eu quisesse, pois ajudaria a passar mais rápido.

Ah, ele mediu 6,1 mm e seus batimentos estavam 122bpm. E acusou 6 semanas e 3 dias. Bem próximo das contas pela DUM que era 6 semanas e 4 dias na segunda!

Bom é isso, foi um susto, mas serviu para conhecê-lo logo! :)

Bjinhos e que Deus proteja nossos bebês!

Ane.
Ane0908
primeiro passo

594
terça 3 ago 2010 15:30
ES - Brasil

Mensagempor Dayse » quinta 16 set 2010 02:31

Oi Ane
Que bom que está tudo bem com vocês! Realmente é uma emoção muito grande mesmo, ver nosso embriãozinho e ouvir seu coraçãozinho batendo.
Coloque uma fotinha dele para nós conhecermos!
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
RS - Brasil

Próximo

Voltar para Futuras Mamãs