BATE-PAPO DAS CUMADRES...

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Re: BATE-PAPO DAS CUMADRES...

Mensagempor Jackekiko » sexta 12 ago 2011 15:39

oi lindas amigass td bem com vcs?? espero q sim.entao nada da danada da mostr dar as caras,estou começando a ficar com medo pois esta com 23 dias de atraso,acho q vou fazer outo teste d farmacia ,pois sexta dia 19 tenho GO e dai vou pedir tdos os exames possiveis pra eu fazer pois at agora so fiz o papa,e o ultasson q ela pediu.oq vcs acham??
me ajudem me de~em uma luz......

bjokas Jack
Editado pela última vez por Jackekiko em sexta 12 ago 2011 20:14, num total de 1 vez.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem

Crie glitters aqui!

No seu blog / site ou via e-mail. O link para seu contador é:
http://www.MamaeTeAma.com/contador/gravidez/18290.jpg
Jackekiko
primeiro passo

153
terça 17 mai 2011 17:07
Arandu (Interior de SP).

Mensagempor Lirios » sexta 12 ago 2011 17:54

Ola meninas

Cade todo mundooooooo :shock:

Peguei os resultados dos meus exames, Adri e Cinn pelo que entendi ta td normal, to certa?

FATOR VC DE LEIDEN - RESULTADO: AUSENCIA DA MUTAÇÃO REF: AUSENCIA DA MUTAÇÃO

PROTEINA S LIVRE - RESULTADO 54% REFERENCIA : 58% A 118% **** ESSE DEU ABAIXO DA REFERENCIA ???? :?

PROTEINA C FUNCIONAL RES: 77% REF: 70% A 140%

ANTITROMBINA III RES: 99% REF: 83% A 128%

ANTICORPOS ANTI-CARIOLIPINA IgG RESULTADO NEGATIVO CONCENTRAÇÃO : 1,2 GPL- U/mL

ANTICORPOS ANTI-CARIOLIPINA IgM RESULTADO NEGATIVO CONCENTRAÇÃO : 1,1 MPL- U/mL

ANTICOAGULANTE LUPICO RES: NEGATIVO REF: NEGATIVO

bj
Editado pela última vez por Lirios em sexta 12 ago 2011 18:09, num total de 1 vez.
Imagem

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo e acima de tudo em DEUS
Lirios
primeiro passo

893
sexta 5 fev 2010 16:59
Campinas/SP

Mensagempor adrikalil » sexta 12 ago 2011 17:57

Olá meninas, tudo bem!?!

Ontem consegui, finalmente, falar com meu médico a respeito da minha biópsia. Deu a tal endometrite mesmo e pra isso já fui tratada com os antibióticos, menos mal... Deu também um pólipo endocervical (acho que foi isso, não me lembro bem, rsrs), mas segundo o médico tudo bem, já que foi retirado, né, enfim tudo em ordem com o forninho! Fiquei aliviada! =o)

Cle querida, esse cantinho é mesmo mágico, seja sempre bem vinda a ele! Olha só, fiz uma histero cirurgia recentemente e acabei de saber do resultado da biópsia, estava também com um pólipo que foi retirado e com endometrite que já tratei também, o procedimento é bem simples, vale a pena fazer logo pra deixar o ninho dos nossos filhotes no jeito, rsrs! Que bom que está investigando as Trombofilias, viu amiga, é de suma importância por ser muitas vezes silenciosa e em alguns casos até confundir com infertilidade. Acho que deveria ser protocolo de quem faz FIV ou até mesmo IA, fazer todos esses exames que geralmente e infelismente só fazemos após abortos recorrentes... Em relação ao seu gráfico, mesmo ele não tendo marcado a ovulação, eu acredito que tenha ovulado no 26o dia do ciclo ou até antes, por volta do 22o quando sua TB baixou mais. Você não se recorda se teve dor mais forte nos ovários entre esses dias? Obrigada pelo carinho de sempre, amiga, que Deus abençoe seu ventre também! =o)

Beijos!
Adri.
Adriane.
adrikalil
primeiro passo

414
sexta 19 fev 2010 17:44
Mato Grosso do Sul - BRASIL

Mensagempor adrikalil » sexta 12 ago 2011 18:01

Oi Dé,
tô aquiiii, rsrs, estávamos postando juntas.
Pelo que vi, só sua Poteína S que deu abaixo do VR, mas não entendo exatamente o que isso significa, mas já li casos de meninas que precisaram de tratamento por isso...
Esses foram todos que você fez? Quando vai levá-los ao médico?

Beijos,
Adri.
Adriane.
adrikalil
primeiro passo

414

Mensagempor adrikalil » sexta 12 ago 2011 18:12

Dé, segue alguns relatos que encontrei em outros fóruns, sobre a tal Proteína S baixa... Por muito que li, acho prudente você repetir essa dosagem e fazer também o Mutação MTHFR, mas converse com o médico, né...

1- Olá é a primeira vez que por aqui ando, nem sei muito bem como isto funciona mas abri a tua mensagem e queria partilhar contigo a minha história para te alertar e ajudar se possivel.
tive 2 abortos antes a minha filha que completa 7 anos, tive 1 outro há 2 anos, mas como quero muito ter uma familia grande, fiz exames e o resultado foi igual ao teu deu um valor baixo na proteina s. Esta proteina é mto importante pois o seu defice origina os tais abortos que eu sofri e que por ventura pode ser a causa do teu. Neste momento estou grávida de 17 semanas porque estou a fazer injecções de eparina e a tomar aspirina todos os dias.Não faz mal ao feto e ajuda que o sangue não faça coagulos e acabe por eliminar o embrião como aconteceu anteriormente. Tou feliz e tu tb irás ficar com esta informação que poderá te ajudar.bjinhos e até sempre....se possivel grávida e feliz.

Obrigada pelo teu testemunho, SCCG.
Repeti todas as análises na Bissaya Barreto e nenhum dos valores foi anormal. A médica explicou-me que o baixo valor da proteína S teria sido pontual mas, mesmo assim, estou a tomar ácido acetilsalicitico (uma dose baixinha) diariamente.
Voltei aos treinos há 2 ciclos, mas ainda não foi desta. O período deve visitar-me já na próxima 3ª feira.
Resta-me esperar...
Espero que a tua gravidez esteja a correr super hiper mega bem!
Beijinhos

2- Pessoal!

Pelo q sei, existem vários exames para detectar trombofilia, o motivo das perdas gestacionais poderá ser alteração em apenas um ou a associação de mais de um fator.
No meu caso, a minha médica pediu vários exames para investigação, os de trombofilia foram: pesquisa de anticorpos anticardiolipina, FAN, anticoagulante lúpico, fator V, mutação no gene da protrombina, mutação do gene da metileno tetrahidrofolato redutase, proteína C e S e antitrombina III. O único q deu problema foi a ptn S q o valor foi 44.22 e os valores de referência são de 60 a 130%. Por isso, a médica solicitou outros exames, dosagem da ptn S (total e livre) para confirmação, dosagem de anticorpos anti-fosfatidilserina, cariótipo (meu e do marido) e crossmatch.
Não vamos desistir...é o nosso sonho!!! Vamos dar força umas às outras!!! Dificuldades teremos mtas, principalmente morando no interior, mas o nosso sonho é maior e vamos vencer!!!

3- Olá meninas,

Começo com clexane de 40 mg amanhã, ainda estou um pouco assustada.
Como tenho plaquetas muito baixas minha go fez uma sondagem para saber se estava tudo bem, minha cardiolipina deu normal e outros exames mais que indicavam trombose e a pesquisa da Proteína S deu baixa, sendo assim por precaução minha go resolveu iniciar com clexane de 40mg terei que tomar até o final da gestação.
Alguém mais nessa situação ??

4-
Adriane.
adrikalil
primeiro passo

414

Mensagempor adrikalil » sexta 12 ago 2011 18:13

Olha, encontrei este artigo falando sobre a Proteína S

A proteína S tem uma peculiar distribuição no plasma: 60% está complexada com a proteína de ligação C4b
e é inativa; 40% está livre e ativa agindo como um cofator da proteína C ativada. Deficiência hereditária da
proteína S leva a um estado de hipercoagulabilidade com aumento do risco de trombose venosa. As
deficiências podem ser quantitativas e qualitativas sendo classificadas em três tipos.
 Tipo 1: a deficiência quantitativa com redução de proteína S total e livre. As moléculas de proteína S
são fabricadas normalmente, mas em baixa quantidade.
 Tipo 2: a deficiência qualitativa é caracterizada por atividade diminuída e níveis antigênicos normais de
proteína S total e livre. Neste tipo, quantidades normais de proteína S são produzidas, mas estas são
deficientes.
 Tipo 3: Níveis normais de proteína S total e baixos níveis de proteína S livre. Há um decréscimo nos
níveis funcionais e antigênicos livres, mas com níveis antigênicos totais normais. Este tipo pode
decorrer de uma mutação causando um aumento da ligação da proteína S a proteína de ligação C4b.
 Na abordagem laboratorial, o ensaio funcional deve ser realizado como método diagnóstico inicial. Caso
apresente resultado diminuído, um imunoensaio para o antígeno livre deve ser realizado. Em caso de
diminuição do antígeno livre, outro imunoensaio antigênico total deverá ser realizado para
caracterização dos tipos de deficiência.
Adriane.
adrikalil
primeiro passo

414

Mensagempor Lirios » sexta 12 ago 2011 18:25

Adri confesso que fiquei procupada agora

Minha consulta é dia 18/08 e minha IA 19/08 :shock:

Ela so me pediu estes exames
Imagem

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo e acima de tudo em DEUS
Lirios
primeiro passo

893
Campinas/SP

Mensagempor CinSPS » sexta 12 ago 2011 18:46

Ola comadrinhas...boa tarde!!!

Dezinha querida...sem mais explicações...a Adrizinha é fera... :lol: ! Olha, mas não fica preocupada não, a gente tem q se preocupar qd as coisas dão erradas e não temos uma explicação q as justifique! Caso vc necessite de medicação existe tratamento, isso sim é importante, seja com AASS seja com anticoagulantes! Se tudo der certo nessa minha FIV terei q continuar com o Clexane 60mg até 40 ou 60 dias após o parto! E tenho fé em Deus q td dará certo...
Estou na torcida por vc viu...

Beijocas,

Cínthya Souza.
CinSPS
primeiro passo

678
quarta 7 jul 2010 12:52
Brasil

Mensagempor Lirios » sexta 12 ago 2011 18:56

Meninas acabei de falar com minha medica

Ela disse que essa deficiencia provoca o aborto mesmo, e pediu pra eu ir lá no dia 18/08, que ela vai conversar melhor e me passar a medicação.. mas disse que posso fazer a IA

To mais aliviada.

Obrigada Adri e Cinn

Bjs
Editado pela última vez por Lirios em sexta 12 ago 2011 19:16, num total de 1 vez.
Imagem

Lirios
primeiro passo

893
Campinas/SP

Mensagempor adrikalil » sexta 12 ago 2011 19:15

Dé,
fica nervosa não, minha intenção não foi essa, mas é que todo cuidado é pouco p/ evitarmos problemas e sofrimentos, né. Olha amiga, eu tomo todo dia um AAS infantil após o almoço mesmo meu médico dizendo que só a heparina resolverá, mas inclusive tenho 2 amigas que perderam seus bebes com 6 meses de gestação e trataram a seguinte só com AAS e conseguiram suas bênçãos. Espera ver o q sua medica vai falar e questione a ela sobre tomar pelo menos o AAS se for o caso, ate repetir o exame.
Fica tranqüila q mesmo que tenha que tomar heparina profilática, ainda da tempo de iniciar antes do positivo.

Cin querida, como estão mamãe e filhotes, heim!?! Eu falo demais, né amiga, rs, mas não tem jeito, ainda mais vendo uma de vocês em "apuros"... Bjão quádruplo!

Dé, que bom que falou com sua médica, graças a Deus amiga! Fiquei aliviada também, agora sendo tratada adequadamente tudo vai dar certo! Terá não só sua IA abençoada, amiga, como toda sua gestação, em nome do Pai maior, amém!!! =o)
Adriane.
adrikalil
primeiro passo

414

AnteriorPróximo

Voltar para Treinantes