Ajuda - Ultrassom

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Tatyjose e 0 visitantes

Ajuda - Ultrassom

Mensagempor grasynha » terça 21 set 2010 17:26

Olá,

Sou treinante há 1 ano e meio. Fiz alguns meses de gráfico, mas acabei desistindo, pois ficava muito ansiosa. Desisti dos gráficos e parei de frequentar o fórum. Achei que talvez dando um tempo conseguiria meu bebê.

Bom, não consegui ainda....

Há 4 meses fiz uma histerossalpingografia, tudo normal. Também estão normais meus exames de laboratórios e espermograma do marido.

Esse mês comecei a fazer ultrassom para controle da ovulação.

Fiz a primeira na quarta-feira, 15/09
O segundo na sexta-feira, dia 17/09 (um folículo no ovário direito com 15 mm e um no esquerdo com 12mm)
Ontem, dia 20/09 voltei para mais um ultrassom. O folículo do ovário esquerdo estava com 15,1 mm e o direito desapareceu. Endométrico com 10 mm. O médico disse que eu posso ter ovulado, que é para voltar amanhã pra fazer mais um exame. Treinei na sexta e sábado a noite. No domingo dormi antes do marido ir pra cama.
Alguém entende disso?
Será que posso ter ovulado nesse tamanho?
Não estou tomando nenhum indutor, só o ácido fólico mesmo.

Se alguém puder me ajudar....

Bjs e obrigada
grasynha
primeiro passo

82
sexta 18 set 2009 12:09

Re: Ajuda - Ultrassom

Mensagempor Lilycca » terça 21 set 2010 23:28

Olá!

Também sou treinante a quase 2 anos e também não meço a temperatura. Estava ausente do fórum porque tive uma grande decepção, mas agora voltei!

Eu fiz tratamento com indutor e coito programado mês passado. Aparecem 2 foliculos dominantes, um de cada lado e o dr. pediu que nós acompanhassemos até que atingissem 20mm, pois a partir daí, segundo ele, poderia se romper. Como em um dia estava 18 e dois dias depois 23 mm, acabou até passando de 20mm e não havia rompido, então tomei uma injeção para romper em até 36 horas.

É estranho ter passado 3 dias e o folículo da direita ter avançado só 0,1mm, mas, assim como seu médico falou, as vezes o da esquerda rompeu e fez com que o outro parasse....

Como vc treinou no sábado, se os espermatozóides estavam fortinhos, pode ser que sobreviveram para a chegada do óvulo na segunda né?

É torcer!!!!!

Boa sorte!
Imagem
Lilycca
primeiro passo

148
quinta 18 fev 2010 22:18

Mensagempor KATIABERTONHA » quarta 22 set 2010 00:34

Olá.
Eu acompanhei a minha ovulação por tres meses seguidos fazendo ultrassom no 12º dia e outro ultra alguns dias depois, conforme o tamanho dos folículos.
O que minha médica me disse que os folículos crescem em torno de 2mm por dia. Então, qdo aparecia um folículo com 18mm eu treinava como louca (rs) pois estava perto de se romper. Aí qdo voltava depois de alguns dias, o fólículo tinha virado um corpo luteo (foliculo rompido).
Teve um mes que meu maior foliculo estava com 14mm e depois de alguns dias tinha sumido. Minha médica me explicou que qdo o folículo não "amadurece" a ponto de se romper ele é absorvido, ou seja, some no ultrassom.
Olha, não sou formada na área da saúde, mas sofri um bom tempo com SOP e, por isso, li muito a respeito e "incomodei' muito minha médica com minhas perguntas. Lendo seu post, acredito que vc tenha tido um ciclo anovulatório. Primeiro porque é muito estranho o ovário de 15mm ter crescido apenas 0,1mm em alguns dias. Depois porque o foliculo do outro ovário "sumiu". Mas se for isso, não se preocupe de forma alguma. Eu fiquei alguns meses sem ovular, mas graças ao tratamento com metformina, meu problema foi sanado em 3 meses e Deus me presenteou com meu bbzinho em junho.
Uma amiga que conheci por este site tem SOP e não tava ovulando e antes mesmo de começar o tratamento com o endocrinologista, engravidou. Esta de 4 semanas e muito feliz!!!!!
Fique completamente tranquila e continue os treinos com muito amor, tendo certeza que DEUS É MUITO MAIOR do que qualquer coisa!
Amiga, espero ter te ajudado com minha experiencia.
Venha contar novidades, ta?!
bjs
KATIABERTONHA
primeiro passo

215
quarta 9 dez 2009 21:22
Dobrada - SP

Mensagempor grasynha » quarta 22 set 2010 12:09

Oi....

Muito obrigada pelas respostas.
Hj no final da tarde farei outro ultrassom, dai voltarei para contar o que o médico disse.
Até agora não tomei nenhum medicamento. Se for ciclo anovulatório, será que serei medicada ou isso é normal acontecer?

Quando tiver novidades avisarei.

Bjs
grasynha
primeiro passo

82

Mensagempor grasynha » quarta 22 set 2010 12:11

Mas o folículo da direita cresceu 3,1 mm. O da esquerda estava com 15 e desapareceu na segunda feira. O da esquerda estava com 12 e na segunda estava com 15,1 mm.
grasynha
primeiro passo

82

Mensagempor grasynha » quinta 23 set 2010 12:54

Então meninas, fiz o ultrassom ontem e encontrado corpo lúteo no ovário esquerdo. Eu ovulei entre segunda e terça-feira. Não entendi como que o folículo do ovário direito regrediu antes do ovário esquerdo ovular. Dia 13 tenho consulta com a gineco dai vou bombardeá-la com perguntas hehehehe.

Até lá é torcer pra montra não vir.

Bjs
grasynha
primeiro passo

82

Mensagempor ftorres » quinta 23 set 2010 13:17

Oi Grasy,
Que bom, ovulou!
Nossos ovários à partir do 7º dia do ciclo começam a fabricar os foliculos é normal apenas 1 amadurecer e romper perto do 14º dia, caso contrário teria possibilidade de gêmeos com 2 folículos. Quanto aos outros foliculos o próprio ovário o reabsorve, deixando apenas 1 dominante ir adiante.
Bjinhos e agora na contagem regressiva!
Fabi
Imagem
[b]11º-dez-POSITIVO
ftorres
primeiro passo

2186
quarta 17 fev 2010 13:10
Brasil - SP

Mensagempor teamonando » segunda 21 nov 2011 22:33

fiz a us hoje no 11º dc mas não constava nenhum foliculo dominante e a espessura endometrial esta 4,5mm, nossa fiquei arrasada pelo visto não vou ovular este mes mesmo tendo tomado o indutor, usei do 5º ao 9º dc. Alguém ja passou por situação semelhante? :cry:
teamonando
primeiro passo

46
terça 8 nov 2011 12:32

Mensagempor teamonando » sexta 25 nov 2011 19:38

meninas, estou no 15º dc do ciclo e com um foliculo de 14,5mm sera que tenho chances de ovular? estou no 2º ciclo de serophene do 5º ao 9º dc. Se for ovular qual sera o dia provavel? alguém me ajude por favooooor :roll: :?: :shock: :o
teamonando
primeiro passo

46
terça 8 nov 2011 12:32

Voltar para Treinantes