INCHAÇO ABDOMINAL logo no início da gravidez

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

INCHAÇO ABDOMINAL logo no início da gravidez

Mensagempor rosee » sexta 24 set 2010 00:32

Meninas,
com o maior orgulho e felicidade (era meu sonho), me apresento com uma integrante deste tópico!!!!
Gostaria de resolver uma dúvida que está me deixando nervosa:
estou inchada (acredito que seja retenção de líquidos) há uma semana.
descobri hoje a gravidez.
minha barriga está enorme e nunca fui assim (uma barriguinha bem discreta, até pq sou magrinha)
parece barriga de chopp, sabe? hahhaahahaha
estou com uma barriga que parece de uma grávida já de uns 3 ou 4 meses!!!!!!!!!!! mas estou grávida de dias apenas....
isso é normal?
alguém já teve isso no início da gravidez que possa me explicar pq acontece e se é normal???

bjsssssssssssssss
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Re: INCHAÇO ABDOMINAL logo no início da gravidez

Mensagempor Dayse » sexta 24 set 2010 01:33

Rosee
Parabéns linda, bem vinda ao grupo! Desejo a você toda a felicidade do mundo, que sua gestação seja tranquila e saudável e que seu bebê traga muitas alegrias a você e seu marido.
Quanto à barriga inchada, eu não inchei muito não, lembro de ter inchado 1 ou 2 dias, achava que era a monstra que ia descer, pois nos meus primeiros dias de monstra acontecia o mesmo.
Mas não se preocupe com isso não, cada corpo reage de uma maneira. Tem uma coisa que acontece comigo direto, talvez esteja acontecendo com você e possa ser a causa do inchaço, PRISÃO DE VENTRE.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
segunda 1 mar 2010 00:09
RS - Brasil

Mensagempor Didi » sexta 24 set 2010 02:05

Oi Rose, concordo com a Dayse, prisão de ventre foi um dos primeiros sintomas que tive, seguidos de cólicas abdominais principalmente quando tomava refrigerante, hj as cólicas passaram mas a prisão de ventre continua. Procure fazer leves caminhadas se tiveres autorização médica e tome muito água, que se for retenção de líquido água resolve!Bjs e boa sorte!
Didi
primeiro passo

178
terça 29 dez 2009 02:13

Mensagempor Ailacapp » sábado 25 set 2010 00:09

Rose! Ai quanta felicidade! Não me canso de pular de alegria por vc! Mais uma vez Parabéns!
Sim Rose meus primeiros sintomas foram gases...muitos gases, barriga inchada, dura e paecendo que estava naqueles dias... depois melhora e depois volta a crescer! kkkkkkkkkkkkk
bjinhos
Ailacapp
primeiro passo

1381
segunda 7 jun 2010 22:30

Mensagempor rosee » domingo 26 set 2010 12:56

Obrigada, mais uma vez!!!

Ontem eu estava lendo uns livros e me deparei justamente com o esclarecimento dessa dúvida, com explicação técnica (não lembro exatamente pq não tenho o livro aqui comigo).

É mais ou menos o seguinte: Desde a concepção nosso corpo é inundado por uma onde de hormônios que causam prisão de ventre, retenção de líquidos e dilatação do útero.

Então, meninas, três fatores que fazem a barriguinha aparecer logo no início, mesmo se o baby não tem nem um milímetro ainda...

Acho que já estou melhor, ou já me acostumei com a pancinha... :lol: :lol: :lol: :lol:

Bjsssssssss
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Mensagempor marlen » quinta 2 mai 2013 14:55

Olá meninas, gostaria também de me integrar a este grupo. Quero mostrar meu gráfico a vocês e dizer que ontem 01/05 senti um inchaço na barriga parecendo que a menstruação ia descer, cólicas na parte lombar e parecendo que o útero estava solto abaixo da barriga, uma sensação muito estranha, vontade de urinar pela manhã durante esse período que estava de cólica e dor de barriga por causa da dor.
Será que pode ser gravidez? A menstruação ainda falta quase 2 semanas para ela vir, mais ou menos em 15/05.
Estou torcendo para o meu positivo.
Beijos e aguardo retorno.
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. - Tiago 1:12
marlen
primeiro passo

46
quarta 24 abr 2013 15:52

Mensagempor florzinha11 » sexta 3 mai 2013 03:50

Olá meninas! Sei que o tópico já é antigo, mas estou precisando de ajuda nesse assunto. Estou completando 5semanas hoje de acordo com a DUM. Mas ontem a noite senti uma expansão abdominal tão grande, fiquei tão inchada que me incomodava até para ficar ereta e caminhar, gostaria de saber se alguem já passou por isso, fico muito intrigada porque ano passado sofri um AR. Bem, quem puder me ajudar agradeço imensamente. Que DEUS nos abençoe!!
florzinha11
primeiro passo

13
sexta 4 nov 2011 05:34

Mensagempor Mariliarraes » sábado 11 out 2014 03:57

Também estou com 6 semanas, mas inchei tanto que parece que estou com uns 5 meses de gravidez!!! Desesperada!
Todos dizem que é falta de disciplina alimentar minhas, mas juro que não é. O médico falou que era o avalanche de progesterona no corpo que poderia dar essa reação, mas também reclamou comigo da alimentação!
Até que enfim encontrei alguém com o mesmo problema que eu!
Mariliarraes

1
sábado 11 out 2014 03:52

Voltar para Futuras Mamãs