dor na lombar e baixo ventre...opiniões

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Deborinha e 0 visitantes

dor na lombar e baixo ventre...opiniões

Mensagempor aline29 » terça 19 out 2010 12:24

Oi meninas...ai de ontem prá hj me senti estranha sei lá...
Passei o dia todo com fisgadinhas na barriga...coisa normal né...e tb uma dorzinha na lombar...até aí não me preocupei...só q a noite fiquei com uma sensação esquisita...doia a barriga bem embaixo tipo nos ovários e no meio, a barriga ficava meio rígida e a dor na lombar junto...pensei q fosse cólica, contração, a bebê mexendo sei lá...mais fiquei preocupada...hj acordei melhor só q com um incomodo leve na lombar e poucas fisgadinhas na barriga embaixo...não considero dor forte o q tive ontem e sim um desconforto mais fiquei meio assim pois já li algumas meninas falando em infecção urinária, contração ou até mesmo o bebê dando sinais...umas duas vezes até achei q era ontem..uma foi uma tremidinha e a outra foi tipo um soluço dentro da barriga...será bebê ou gases heim hehehehe...bom agora tô na dúvida...tudo isso é normal ou não? queria tanto opinião de vcs...estou de 16 semanas...

Bju na barriguinha de todas vcs meninas...aguardo respostas...
aline29
primeiro passo

74
quarta 13 jan 2010 14:27

Re: dor na lombar e baixo ventre...opiniões

Mensagempor Dayse » terça 19 out 2010 12:45

Oi Aline
Eu ontem também tive umas cólicas e dores na lombar, e comecei semana passada a sentir umas pequenas tremidinhas na barriga também. Acredito que deve ser comum sim, eu até que não me preocupei muito não. Vamos ver o que as outras meninas tem a dizer.
Bjs aos dois.
Dayse
primeiro passo

1569
segunda 1 mar 2010 00:09
RS - Brasil

Mensagempor aline29 » terça 19 out 2010 12:47

Oi Dayse...obrigada pela resposta viu...sabe o q me deixou preocupada...é q to com medo de ser aquelas contrações sabe...não sei nem mais o q é cólica, tremidinha ou contração..só sei q minha barriga ficou esquisita...parecia q era gases mais não saia nada...o ruim é q não sei como é a contração prá saber se foi isso q tive né...ai tô perdidinha viu...espero q as meninas possam ajudar tb...
Obrigada Dayse...

Bjinho na barriguinha...
aline29
primeiro passo

74

Mensagempor Dayse » terça 19 out 2010 14:50

Aline
Eu também nao sei como são as contrações, mas eu também tenho sofrido de gases, e as vezes sinto que acontece essa sensação dos gases e não conseguem sair. Mas ainda não aconteceu comigo isso da barriga ficar durinha.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
segunda 1 mar 2010 00:09
RS - Brasil

Mensagempor Ailacapp » terça 19 out 2010 23:08

Meninas, li sobre isto assim que apresentei estes sintomas. Lombalgia e dores na barriga... Bem as duas aconteceram ao mesmo tempo comigo e com certeza os gases ajudaram a dar aquela sensação de dureza a barriga toda. Eu chegava em casa e deitava na cama esperando massagens do meu marido... e com massagens eu melhorei. E viva o marido! kkkk
Peguei este artigo na internet. É científico.
"""em quatro bases de dados, sendo elas LILACS, MEDLINE, SCIENCEDIRECT e SCIELO, sendo relacionados 25 artigos que tratassem do tema. Resultados: Os resultados demonstraram que mais da metade das gestantes sofrem de dor lombar e/ou pélvica durante algum período da gestação. Os prováveis motivos para a lombalgia, durante esse período estão ligados à ação do hormônio relaxina que provoca mudanças na mobilidade articular e ligamentar, tornando-as mais instável e suscetível a lesões e à dor. É evidenciado que as dores aumentam principalmente se a mulher apresentava esta queixa antes de engravidar"""""

bjinhos
Ailacapp
primeiro passo

1376
segunda 7 jun 2010 22:30

Mensagempor aline29 » quarta 20 out 2010 11:59

Esclarecido o mistério da dor hehehe..por é meninas...tenho q concordar com vc Aila...afinal percebi ontem q o q senti antes foi mais por isso e por gases do q outra coisa...tb usei a massagem prá aliviar e melhorou muito.;..trabalhar o dia todo sentada tem ajudada a ficar assim tb eu acho...coisas da gestação...teremos muitas dúvidas até o parto né hehhe...
Bom agora tô mais tranquila...é só esperar a próxima ultra prá ver a minha princesa...

Bjinhos meninas...
aline29
primeiro passo

74

Voltar para Futuras Mamãs