Exame de sangue -Progesterona [EDITADO]

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Exame de sangue -Progesterona [EDITADO]

Mensagempor annycarolyne » sábado 27 nov 2010 12:07

olá meninas...
Gostaria de compartilhar com vcs minha experiencia de ontem.
A minha GO me passou uns exames de sangue de quase todos os hormonios inclusive da Progesterona, mas pra isso eu teria que estar no dia 22 ao 24° dia do ciclo, ontem foi o 23° entao tudo bem.
A progesterona serve pra que mesmo??? rsrs. Procurei na net mas nao entendi bem.
Com o resultado ela vai saber se eu ovulei esse mes é isso?
E se eu estiver grávida por esse exame vai da p saber +ou-????
O resultado saiu... é esse:

PROGESTERONA...................................: 9,51ng/mL
Método..: Quimioluminescência
Material: Soro Coleta: 26/11/2010 07:27:31
Valor de referência:
Fase folicular..............: ND a 1,13 ng/mL
Fase folicular (dias 5 a 11): ND a 0,98 ng/mL
Meio ciclo..................: 0,48 a 1,72 ng/mL
Fase lútea..................: 0,95 a 21,00 ng/mL
Fase lútea (dias 7 a 8).....: 6,00 a 24,00 ng/mL
Gestante 1° trimestre.......: 9,30 a 33,20 ng/mL
Gestante 2° trimestre.......: 29,50 a 50,00 ng/mL
Gestante 3° trimestre.......: 83,10 a 160,00 ng/mL
ND: Não detectável.
Observação: 23º dia do ciclo
Exame liberado por: Dra. Luciana de Souza Freitas - CRF 1647

PROLACTINA.....................................: 27,7 ng/mL
Método..: Quimioluminescência
Material: Soro Coleta: 26/11/2010 07:27:31
Valor de referência: Homem.: 2,5 a 17 ng/mL
Mulher: 1,9 a 25 ng/mL

Esse valor de 9.51 de progesterona é a confirmação que eu ovulei neh???? Mas esse nivel um pouco elevado de prolactina??? Tô preocupada!!!

Bjinhus
Editado pela última vez por annycarolyne em segunda 29 nov 2010 11:00, num total de 1 vez.
Imagem
annycarolyne
primeiro passo

1130
quarta 4 ago 2010 17:16

Re: Exame de sangue -Progesterona

Mensagempor adrikalil » sábado 27 nov 2010 13:01

Oá Anny,

a Progesterona é um hormônio produzido em maior quantidade pelo folículo que libera o óvulo e serve para "segurar" o endométrio na fase lútea, para que ele não descame e assim o óvulo fecundado consiga se fixar (nidar) no útero. Basicamente é isso! O ideal pra se fazer a dosagem da progesterona no sangue é 7 dias antes da próxima monstra, que é quando ela tem seu pico de produção. Pelos valores de referência do laboratório você poderá ver se o valor dela condiz com a fase lútea, ou seja indicando que você ovulou! Valor baixo de progesterona pode indicar ausência de ovulação ou insuficiência lútea, quando o corpo lúteo (folículo que liberou o óvulo) não produz a quantidade suficiente (normal) de progesterona podendo atrapalhar na nidação ou até mesmo causar aborto espontâneo.
Será que consegui explicar direitinho!?! =o)
Beijos!
Adriane.
adrikalil
primeiro passo

414
sexta 19 fev 2010 17:44
Mato Grosso do Sul - BRASIL

Re: Exame de sangue -Progesterona

Mensagempor annycarolyne » sábado 27 nov 2010 13:29

Sim Adriane,
Conseguiu explicar sim, entendi agora...
VOu pegar o resultado segunda feira.
Bjus
Imagem
annycarolyne
primeiro passo

1130

Re: Exame de sangue -Progesterona [EDITADO]

Mensagempor annycarolyne » segunda 29 nov 2010 11:04

Alguém???
Imagem
annycarolyne
primeiro passo

1130

Mensagempor masantana » segunda 29 nov 2010 11:27

Oi Anny!

Olha a prolactina realmente está mais alta que o normal.. não sei se por ser só um pouco mais alta interfere, mas sei q prolactina alta dificulta para engravidar sim, tenho uma amiga q tá tendo q fazer tratamento para baixar, pra depois voltar a tomar! mas não se prepcupe, pois tem tratamento!

Beijos
masantana
primeiro passo

351
segunda 21 jun 2010 14:22

Mensagempor adrikalil » segunda 29 nov 2010 23:39

Amiga, só uma perguntinha,
você antes de colher o sangue da prolactina ficou de REPOUSO ABSOLUTO por pelo menos 30 MINUTOS (deitada, sem nem sequer conversar)!?! Isso é extremamente importante pois dá alteração no resultado! Apesar de que o seu valor não deu tão alterado assim, creio que não seja isso que lhe impedirá de engravidar.
O valor da progesterona indica sim que está na fase lútea, quem sabe já não esteja no Primeiro trimestre de gravidez, heim! =o)

Não sofra por antecipação, aguarde a consulta e confie que tudo vai dar certo!

Beijos!
Adriane.
adrikalil
primeiro passo

414
sexta 19 fev 2010 17:44
Mato Grosso do Sul - BRASIL

Mensagempor annycarolyne » terça 30 nov 2010 09:19

adrikalil Escreveu:Amiga, só uma perguntinha,
você antes de colher o sangue da prolactina ficou de REPOUSO ABSOLUTO por pelo menos 30 MINUTOS (deitada, sem nem sequer conversar)!?! Isso é extremamente importante pois dá alteração no resultado! Apesar de que o seu valor não deu tão alterado assim, creio que não seja isso que lhe impedirá de engravidar.
O valor da progesterona indica sim que está na fase lútea, quem sabe já não esteja no Primeiro trimestre de gravidez, heim! =o)

Não sofra por antecipação, aguarde a consulta e confie que tudo vai dar certo!

Beijos!

Sim Adriane, fiquei deitada por 30 minutos, fizeram a primeira coleta, em seguida tomei um composto bem doce e fiquei + duas horas lá em repouso pra fazer a segunda coleta.
Hje to meio desanimada. A TB desceu + um pouco... Acho que a maldita vem por ai...
Imagem
annycarolyne
primeiro passo

1130

Mensagempor Pridavin » terça 30 nov 2010 13:12

Anny

O resultado da sua progesterona indica q vc ovulou este mês...qnto a sua prolactina esta realmente um pouco alta!
Tb fiz estes exames e a minha prolactina tb estava alta, o resultado foi 33, minha Go receitou dostinex, meio comprimido por semana durante 2 meses... repeti o exame semana passada e graças a Deus ela baixou p 3!

Acredito q sua Go vai te receitar algum remedio p abaixar a prolactina...pq qndo ela está alta impede a gravidez!
Pridavin
primeiro passo

396
segunda 31 mai 2010 17:46

Mensagempor annycarolyne » terça 30 nov 2010 14:09

Pridavin Escreveu:Anny

O resultado da sua progesterona indica q vc ovulou este mês...qnto a sua prolactina esta realmente um pouco alta!
Tb fiz estes exames e a minha prolactina tb estava alta, o resultado foi 33, minha Go receitou dostinex, meio comprimido por semana durante 2 meses... repeti o exame semana passada e graças a Deus ela baixou p 3!

Acredito q sua Go vai te receitar algum remedio p abaixar a prolactina...pq qndo ela está alta impede a gravidez!

Ok amiga, obrigada...
Espero que seja apenas esse o motivo de eu nao estar conseguindo a minha bênção.
Tô ligando pra minha GO p ver se ela já passa esse remedio, pois só volto pra ela (a consulta) quando tiver com o resultado da histero e das US.
Bjinhus
Imagem
annycarolyne
primeiro passo

1130

Mensagempor voz » sexta 8 jun 2012 02:22

oi queridas, sou super nova aqui...ainda estou um pouco perdida, mas depois de muito apenas espiar quietinha e treinar, durante 6 meses sem receber meu bebê, resolvi aparecer oficialmente e me juntar a este grande movimento que tenho certeza que, como foi no meu caso, acalma e também por vezes preocupa o coração e o desejo que muitas mulheres por aí.

depois de muito tentar, resolvi procurar minha GO e como esperava, pediu N exames que já estão ficando prontos...mas um resultado em especial me chamou à atenção:

PROGESTERONA : 10.310 pg/mL

Metodo: Eletroquimioluminescencia

Valores de Referencia:

Feminino - Fase Folicular - 200 a 1500 pg/mL

Fase Luteinica - 1700 a 27000 pg/mL

Menopausa - Ate 800 pg/mL

Gravidez - 1o. Trimestre - 11200 a 90000 pg/mL

2o. Trimestre - 25000 a 180000 pg/mL

3o. Trimestre - 48400 a 422500 pg/mL

Masculino - Ate 1400 pg/mL

Pre-Puberal - Ate 800 pg/mL

alguém sabe interpretar isso??? este exame foi feito no dia 01/06, mas dia 30/05 eu fiz um BETA e deu negativo...porém minha monstra está atrasada 3 dias, meus seios estão sensíveis, barriga MUITO inchada e por fim, N gases...rs

segundo a GO, amanhã terei que fazer um novo exame porque este do dia 30/05 era muito recente e minha ovulação foi tardia...

aff, alguém sabe dizer algo a respeito?

obrigada!
voz

3
domingo 3 jun 2012 01:11

Voltar para Treinantes