**MAMÃES E BEBES de AGOSTO/2011**

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Re: Mamaes de agosto/2011

Mensagempor angelloura » sexta 18 fev 2011 20:20

Fabi, qual foi a medida do seu bb no dia da TN? pq quanto maior o bb maior a medida da TN...

Não sou medica , mais tb fiquei preocupada com a TN da minha bb, havia dado 1,9mm, ainda normal, resolvi fazer em outra clinica dias depois e a surpresa, foram 3 medidas e a maior 1,4mm...

Outra coisa, descobri q a posição do bb na hora da medida influencia muito, ele precisa estar numa posição neutra , de barriga pra cima, nem com a cabeça hiperextendida, nem com a cabeça fletida pra frente, pois se ele estiver com a cabeça hiperextendida, a medida da TN dara um pouco maior e se estiver fletida dara uma medida menor....

Apos fazer outra US da TN, percebi q na primeira US meu bb estava com a cabeça hiperextendida, ja na segunda US ele estava na posição ideal , por isso uma medida mais precisa....

Sei q deve seguir os conselhos do seu medico, mais talvez um rasteio bioquimico antes da amniocentese seria mais correto, pois o rasteio bioquimico é feito com seu sangue, e nao põem em risco a vida do seu bb... tem GO q dizem q o rasteio só é valido ate as 12 semanas de gestação, oq nao é verdade, pois consultando um geneticista, ele garantiu q pra termos um resultado preciso esse exame deve ser feito apartir de 15 semanas....

Tb precisamos lembrar q a media da TN , nao é um diagnostico, são apenas indicios de maior ou menor risc pra sindromes....

Essa é uma tabela de uma clinica de US aqui de Curitiba, q atraves do tamanho do bb, podemos verificar a medida da TN, e ai avaliar se esta dentro do normal....
Imagem

Espero q tenha ajudado

ftorres Escreveu:Ou Lily, fiz meu US no Fleury, eu gosto da unidade Morumbi.

Meninas, ontem fui ao GO e pelo seu conceito a TN de meu BB está em 2,2 que é mto próximo do limite de 2,5, ele me sugeriu fazer uma amniocentese para realmente excluir qualquer risco que possa ter e ficarmos mais tranquilos, pois o comum ele disse que é ficar entre 1,5 e 1,8 nesta idade. Agora não sei o que faço. O que acham?
Bjinhos,
Fabi
angelloura
primeiro passo

174
sexta 9 abr 2010 19:17

Mensagempor dreeani » sexta 18 fev 2011 20:42

oi Angel,

Tbm sou de Curitiba...
não entendi a tabela fiz a minha TN com 12 semanas e 4 dias e deu 2.0 e medindo 6.3 cm...

beijos e obrigada,
Andressa
Imagem
dreeani
primeiro passo

948
quinta 9 set 2010 20:14

Mensagempor rosee » sexta 18 fev 2011 20:45

Fabi, esqueci de perguntar: que idade tu tens?

Ângela, Interessante essa tua tabela.
Mas, no meu caso, o que significa meu resultado (percentil 5) já que meu bebê media 5,9 cm e a TN foi de 1,0 mm?

Bjs!
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Mensagempor angelloura » sexta 18 fev 2011 22:06

Pelo oq o medico me explicou vendo a tabela com relação ao tamanho do seu bb o normal é entre 1,2mm a no maximo 2,5mm, no caso a media da TN dos bb com 63mm seria 1,8mm, no seu caso q deu 2,0mm ainda esta dentro da normalidade...

è o q o medico me explicou depende muito da posição do bb....

dreeani Escreveu:oi Angel,

Tbm sou de Curitiba...
não entendi a tabela fiz a minha TN com 12 semanas e 4 dias e deu 2.0 e medindo 6.3 cm...

beijos e obrigada,
Andressa
angelloura
primeiro passo

174

Mensagempor angelloura » sexta 18 fev 2011 22:12

Pelo q sei, essa tabela foi traçada com estudo em milhares de gestante, não é bem uma regra, e sim uma base de calculo...
Acredito q quanto menor o percentil , menor sao os riscos....

Oq tb nao quer dizer q se o bb estiver com percentil 95, tera alguma sindrome, pois ja ouvi casos de TN aumentada, onde o bb nasceu saudavel, e com cariotipo normal....

rosee Escreveu:Fabi, esqueci de perguntar: que idade tu tens?

Ângela, Interessante essa tua tabela.
Mas, no meu caso, o que significa meu resultado (percentil 5) já que meu bebê media 5,9 cm e a TN foi de 1,0 mm?

Bjs!
angelloura
primeiro passo

174

Mensagempor Pridavin » sábado 19 fev 2011 12:37

Oi mamães...como estão todas??

Passei hoje por aqui p deixar um site de roupinhas importadas muito baratas... se vcs quiserem dá uma olhada!!
Fiz uma compra e estou esperando a entrega... em relação aos preços do Brasil tá muito mais barato e muito mais bonitas!!

www.eoutlet4u.com

descobri este site no forum do e-family!!

bjos
Pridavin
primeiro passo

396
segunda 31 mai 2010 17:46

Mensagempor carlatavares » sábado 19 fev 2011 21:13

Meninas estou com uma infecção urinária, doi e arde qd faço xixi, alguém mais teve? Telefonei à minha go e ela receitou umas saquetas, duas, já tomei uma, tomo a outra hoje de noite, mas ainda doi e arde muito :(

Fiona acho que vi uma publicação sua há algum tempo atrás referindo que tb teve, ficou bem depois da medicação?

Beijocas para todas as mamâs ;)
Imagem
carlatavares
primeiro passo

202
sexta 8 out 2010 13:02

Mensagempor fiona » sábado 19 fev 2011 22:59

Carla eu tive infecção sim, tomei ampilcilina, minha infecção tava já aumentada :shock:
mas depois do tratamento feito refiz exames e já estava tudo bem...
faça bastante uso de água e vitamina C, na gravidez imunidade abaixa e qdo quiser fazer xix não tente prender... ;)

bjão
Imagem
fiona
primeiro passo

1533
terça 9 nov 2010 18:43

Mensagempor ftorres » domingo 20 fev 2011 14:06

Oi meninas, obrigada pela força e pelas dicas.
Meu bb mede 8cm, com 13 semanas, seu tamanho estava compatível com bb de 14 semanas, o medico que fez o US falou que a TN aumentada estava compatível com seu tamanho, mas meu GO disse que estes exames de US são um índice de probabilidades que indicam a possibilidade de uma anormalidade e como o TN está próxima a possibilidade de anormalidade ele indica o exame para termos certeza que está td bem. Eu não vou conseguir aquetar meu coração enquanto não saber se está td bem, não aguentaria esperar o nascimento para saber. Ele me indicou uma das melhores equipes de medicina fetal de SP e assim disse que o risco é praticamente nulo com o exame.
Bjinhos,
Fabi
Imagem
[b]11º-dez-POSITIVO
ftorres
primeiro passo

2186
quarta 17 fev 2010 13:10
Brasil - SP

Mensagempor Lilycca » domingo 20 fev 2011 14:07

Oi Fabi, é que meu convenio não cobre Fleury. Vc fez por convenio ou particular? Estou pensando até em pagar particular o próximo, pois o morfologico de 20 semanas é bem importante né?

Dreeani, ainda não sei o sexo, somente tenho a intuição que é menino....

Beijão
Imagem
Lilycca
primeiro passo

148
quinta 18 fev 2010 22:18

AnteriorPróximo

Voltar para Futuras Mamãs