utrogestan via oral ou vaginal? qual o melhor?

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

utrogestan via oral ou vaginal? qual o melhor?

Mensagempor dannycairesdetoledo » sexta 7 jan 2011 13:52

olá garotas deste fórum!
este mes vou iniciar com utrogestan (progesterona) e gostaria de saber de quem já tomou qual q via mais eficaz pra tomar: oral ou vaginal?

será q a vaginal faz efeito mesmo??? e se eu colocar errado???

bjs
dannycairesdetoledo
primeiro passo

306
terça 30 nov 2010 20:53

Re: utrogestan via oral ou vaginal? qual o melhor?

Mensagempor Dai » sexta 7 jan 2011 14:40

Oi Danny,

Olha eu já estou no 3 mês tomando utrogestan, e tomo via oral, dizem que ele causa vários sintomas, mas nunca tive nenhum.
Só te aconselho a tomar a noite pois dá muito sono.
Bjs
Dai
primeiro passo

144
quarta 17 nov 2010 11:37

Mensagempor 290490 » sexta 7 jan 2011 14:56

Olá Danny, começei a tomar utrogestan ontem, estou usando via vaginal, tenho enjôos mais fortes à noite e prefiro não tomar via oral!
Ele é super concentrado nem escorre nada! Aconselho via vaginal, mas isso depende do q tua go lhe indicar!!!
Espero ter lhe ajudado!

ßjoO!

£ana.
:D
290490
primeiro passo

692
quinta 5 ago 2010 12:51

Mensagempor adrikalil » sexta 7 jan 2011 23:17

Olá Danny!

Olha, quando estava grávida as duas vezes o médico passou Utrogestan pra ser usado via vaginal, a absorção é mais rápida e eficaz! Pode conferir isso na bula! Para introduzir a capsula "certinho", deita na cama, flexiona as pernas e introduza com seu dedo indicador até que ele entre todo e pronto!
Se optar por via oral, precisa estar de jejum pois ele aumenta o efeito causando forte sono, eu já cheguei a desmaiar por ter tomado logo após ter jantado pois tenho pressão baixa, então fique atenta e prefira tomá-lo antes de se deitar (na bula orientam isso também!). Já via vaginal não precisa esse cuidado com a alimentação.

Beijos!
Adri.
Adriane.
adrikalil
primeiro passo

414
sexta 19 fev 2010 17:44
Mato Grosso do Sul - BRASIL

Voltar para Treinantes