Re: tamanho do bebe como está?com US Morfológica

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Re: tamanho do bebe como está?com US Morfológica

Mensagempor dreeani » sexta 14 jan 2011 13:10

Bom Dia minhas amigas!!

Resolvi abrir este tópico para trocar idéias, como está o tamanho dos nossos amores...

Desde a 15 semana na eco que confirmei o sexo o médico me disse que a minha menina estava bem gordinha pois bem, peguei o resultado da eco e até liguei pro médico por conta disso...coração com dúvida mesmo...

vejam os comentários: estava exatamente de 15 semanas e 1 dia de gestação...
Gestação de 16/17 semanas , baseada no DBP= 34 MM
Circunferencia cefálica:120mm correspondendo 16/17 semanas.
circunferencia abdominal:100 mm correspondeno 16/17 semanas...
compr. femural:19mm correspondendo a 15/16 semanas.
Cronologia referida:15/16 semanas
Biometria média:15/16 semanas
Peso:144 gr
estatura:14 cm...

conclusão: gestação em evolução normal para amenorréia de 15/16 semanas.

Ai mas a barriga e a cabeça que eu fiquem com dúvida e ele me disse pra ficar tranquila que se fosse algo ruim ele já teria me dito, e que o bebe é grande...

me deem um conselho por favor...

beijos,
Andressa.
Editado pela última vez por dreeani em quarta 9 fev 2011 02:12, num total de 1 vez.
Imagem
dreeani
primeiro passo

949
quinta 9 set 2010 20:14

Re: tamanho do bebe como está?

Mensagempor rosee » sábado 15 jan 2011 11:15

Andressa, fiz minha última eco com 16 sem. e 6 dias. Gestação compatível com a DUM, ou seja, com 16 sem. e 6 dias.

Medidas fetais:
diâmetro biparietal: 3,9 cm
circunferência cefálica: 14,0 cm
circunferência abdominal: 12,3 cm
comprimento do fêmur: 2,4 cm
peso fetal aproximado: 203 gramas
comprimento fetal estimado: 17 cm.

Olha Andressa, parece que tua bebê tá do tamanho normal! Acredito que não tenha com o que se preocupar.
No teu exame não consta o percentil? Isso indica se ela está maior ou menor que a média.
O meu está no percentil 50, ou seja, bem na média.
A tua morfológica será quando? Com quanto tempo de gestação? A minha em menos de duas semanas (estarei com 21 semanas e 6 dias).
Depois da morfológica postamos nossos parâmetros para comparação, certo?

Bjs!!!!!!!!!!!!
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Mensagempor julianagomes29 » domingo 16 jan 2011 21:52

Dreeani, a minha última eco com 16,4, gestação compatível com a cronologia referida

Diâmetro biparietal = 3,6 cm
Circunferência ce4fálica = 13,2 cm
Circunferência abdominal = 2,0 cm (é apartir desta medida que o médico calcula o peso do bb)
Peso aproximado = 148 g
Estatura aproximada = 16 cm
BPM = 149

no meu laudo o diâmetro biparietal corresponde à 17/18 semanas e os outros resultados correspondem à 16/17 semanas.
julianagomes29
primeiro passo

126
sábado 27 fev 2010 18:46

Mensagempor rosee » domingo 16 jan 2011 23:10

Ué...
então meu bebê já tá grandão, né? Bem maior que o de vocês que estão no mesmo período... :roll:
Será que devo me preocupar? A GO olhou o exame e não me disse nada...
Jú, teu exame não consta o percentil?

Bjs!
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor dreeani » segunda 17 jan 2011 12:04

Olá meninas!!

segundo meu GO minha bebe está maior que o normal pra idade gestacional, quando fiz estava com 15 semanas e 1 dia.

Minha morfológica é dia 10/02 estarei com 22 semanas e 4 dias...
Rosee meninos são maiores na maioria das vezes!!

beijão meninas e obrigada!!

Andressa
Imagem
dreeani
primeiro passo

949

Mensagempor julianagomes29 » segunda 17 jan 2011 15:12

Oi Rosee,
pois é seu bb está grandão mesmo e como a Dreeani disse meninos são maiores, no meu exame não consta percentil, bjos.
julianagomes29
primeiro passo

126
sábado 27 fev 2010 18:46

Mensagempor dreeani » segunda 17 jan 2011 17:48

Que bom meninas que nossa morfológica terá pouco tempo de diferença...

Rosee o que fiquei encucada na verdade é que eu estava de apenas 15 semanas e 1 dia, e a menina desse tamanho?

na minha primeira gestação sempre diziam que a minha menina era grande, mas nunca estava escrito hahahahah...

mas o médico me tranquilizou e apenas disse: sua bebe est;a grande e gorda hahahaha

beijão!

Andressa
Imagem
dreeani
primeiro passo

949

Mensagempor rosee » segunda 17 jan 2011 19:23

Bem, acho melhor que nossos bebês estejam maiores do que menores que a média, né?
Pelo menos são bem fortinhos e nutridos!!! :lol: :lol: :lol:
Também, engordando 3 kg por mês (meu caso)!!!! Não podia ser diferente... :lol: :lol:
Apesar de magra, estou engordando um horror!!!! Sexta vou na consulta pra ver o quanto engordei nesse último mês...
Estou meio em pânico, pois foi Natal, Ano Novo, semana de férias na praia com comida liberada em um restaurante ótimo... Já viu o que vai ser, né? Um susto na balança!!!! :lol: :lol:
Quando eu tiver a resposta da morfológica, eu vou postar.
Aí, a gente podia ir comparando, né?

Bjs!!!!!!!!
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor Ailacapp » segunda 17 jan 2011 19:46

Olá menians! Acho q os valores "ideais" vão mudar pois a minha tb está enorme prá idade! Acho q basta um novo estudo neste grupo prá alterarmos os percentis! kkkkkkk minha bb sempre sá uma semana a mais! Qdo a médica disse: 1,6kg 40cm quase caí prá trás... ela estava com 29 semanas ou 28 quase 29 e no exame tá lá compativel com 30semanas e 3 dias! A médica mostrou o rostinho ...gente ela tem tanta bochecha! Tá tão gorda q eu as vezes chamo ela de minha gorda! tadinha.... mas claro q dentro do liquido ela deve estar inchada.... Maravilhoso curtir e dividir tudo isto. Parabéns pelos bbs fofinhos e grandões q vem por aí....mas eu queria q a minha tivesse tamanho e cara de recen-nascida..... será q grandona ela num vai parecer ter mais idade?
kkkkkkkk bjinhos a todas
Ailacapp
primeiro passo

1363
segunda 7 jun 2010 22:30

Mensagempor dreeani » segunda 17 jan 2011 20:11

nem me fale quanto a peso, na carteirinha do GO 7 kg, e na do endocrino 4kg, vou ficar com a carteirinha do endócrino...kkkkk :D :D :D :D
Aila na reta final, que maravilha, curta bastante porque dá saudade...e sua placenta como está?
beijos!!
Imagem
dreeani
primeiro passo

949

Próximo

Voltar para Futuras Mamãs