Os 10 maiores sintomas de que você está grávida

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Os 10 maiores sintomas de que você está grávida

Mensagempor arbdeia » domingo 16 jan 2011 11:11

Há mulheres que são tão sintonizadas com o corpo que dizem conseguir perceber que estão grávidas logo depois da concepção. Mas, para a maioria das mortais, os sintomas da gravidez só começam a aparecer quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina, dias depois de a fertilização ter acontecido.

Para outras, a gravidez pode passar completamente despercebida por semanas, e a desconfiança só surge quando a menstruação não vem.

Leia abaixo uma lista com os principais sinais do início da gravidez. Pode ser que você tenha todos, mas também é perfeitamente normal não ter nenhum deles, mesmo estando grávida:

1. Vontades e fome fora de hora
É, é um clichê, mas a vontade repentina de comer alguma coisa pode ser um sinal de gravidez. É um sintoma não muito confiável, porque você pode estar sugestionada (ou até ser um sinal de que seu corpo precisa de determinado nutriente), mas, se as vontades começarem a aparecer e você tiver algum outro sintoma da lista, é bom fazer as contas para saber se a menstruação não está atrasada.

A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, na forma de um "buraco" no estômago que precisa ser preenchido de qualquer jeito.

2. Bicos dos seios mais escuros e veias muito aparentes
Se a pele da aréola, a região em torno do mamilo, ficar mais escura, pode ser que você esteja grávida. O escurecimento pode também indicar algum desequilíbrio hormonal, ou ser efeito de uma gravidez anterior. Se as veias dos seus seios, mãos ou pés estão aparecendo demais, pode ser sinal de gestação (ou pode ser que você esteja acalorada!), desde que junto com algum outro sintoma da lista.

3. Sangramentos irregulares e cólicas
Se você estiver grávida, cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que você tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica. É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero e que é eliminada a cada menstruação.

Muitas mulheres têm esse tipo de escape e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas.

4. Vontade de fazer xixi a toda hora
Uma vez que o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), você pode começar a precisar ir ao banheiro com mais frequência.

Para algumas mulheres, porém, fazer mais xixi é uma característica do período pré-menstrual, portanto o sintoma pode não ser tão claro. Uma boa indicação é começar a precisar levantar para fazer xixi à noite, se antes isso nunca tinha acontecido.

5. Sono e cansaço
Você anda desmaiando no sofá à noite, na frente da TV? Passa o dia bocejando? A alta concentração de progesterona no organismo de uma mulher grávida pode deixá-la exausta.

O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 por cento sinal de gestação se aparecer isolado, sem outro sintoma.

6. Seios inchados e doloridos
Se você estiver grávida, seus seios vão provavelmente ficar cada vez mais doloridos, mais ou menos como ficam logo antes de você ficar menstruada (ou seja, mais um sinal que confunde bastante com o período da TPM), talvez com um pouco mais de intensidade. Os mamilos também podem ficar mais sensíveis. Quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais, o incômodo deve melhorar.

7. Alterações no paladar ou no olfato
Você pode começar a sentir um gosto metálico na boca, ou passar a não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta. Ou então passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes, e ficar incomodada com eles.

8. Enjoos
Com sorte, a náusea só vai aparecer algumas semanas depois da concepção (as mais sortudas chegam a não ter nem um pingo de enjoo a gravidez inteira). Mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia -- e costuma piorar quando o estômago está vazio.

9. Atraso menstrual
Se você tem ciclos menstruais regulares e a menstruação está atrasada, vale a pena fazer um teste de gravidez. O atraso na menstruação é o sinal mais garantido de gravidez no caso de mulheres que têm ciclos regulares.

E finalmente...

10. Um teste de farmácia positivo
Se você obteve um resultado positivo num teste de gravidez de farmácia, feito com a urina, você deve estar mesmo grávida! O teste detecta a presença do hCG no organismo, e o hormônio só é produzido em caso de gravidez, exceto em casos raríssimos.

Às vezes o exame dá negativo porque foi feito cedo demais, por isso vale a pena esperar alguns dias e tentar de novo. Mas, com o resultado positivo nas mãos (que devem estar tremendo), não tem muito erro. Pode comemorar! Marque uma consulta com seu ginecologista para confirmar a boa notícia e já vá para nossa seção sobre gravidez. Parabéns!
Avatar do Utilizador
arbdeia
primeiro passo
 
250
quinta 5 ago 2010 13:47
Portugal-Setúbal

Re: Os 10 maiores sintomas de que você está grávida

Mensagempor jaquelineenf » domingo 16 jan 2011 14:11

Olá meninas,bom dia!Eu visito este site há alguns meses mas nunca havia escrito nada. Leio muitas coisas bastante interessantes e outras bastantes desestimulantes...
Sou treinante há 02 anos desde que casei. Tenho endometriose e o médico já me desestimulou bastante.Felizmente minha fé não é pautada em sentença médica pois Deus já me deu a promessa e Deus não mente.
Bem,gostaria de completar algumas coisas descritas na mensagem acima.
Sou enfermeira e li bastante sobre o método de avaliação billngs e de controle de temperatura basa, já que na minha igreja tem instrutores do método.
Em primeiro lugar,gostaria de dizer para todas que o gráfico é um complemento e um método de controle da mulher que se conhece.Isto quer dizer que nao adianta fazer o gráfico se a mulher não se conhece, se não se toca, se não se percebe.Porque estou dizendo isto? Porque vejo muitas perguntas do tipo:"Olhem meu gráfico,o que ele quer dizer?" A única pessoa capaz de dizer o que o gráfico está apontando é você!Um conjunto de dados que você mesma dá.Claro que você tem que conhecer também a fisiologia do aparelho reprodutor e isso tb requer estudo,busca por informações e um bom GO.
O gráfico pede que verifiquemos a tb sempre no mesmo horário porque? Porque teremos o controle neste horário de estarmos em mesmas condições que estávamos no outro dia. Mas se você está com o ar condicionado ligado ou se na sua casa tá um calor do cão,e você não percebe isso vai achar que seu gráfico ta ficando maluco!!!
Ou no dia da ovulação,de repente vc não percebe que durante o dia na agitação do trabalho ou da facul,te deu aquela coliquinha que achou que era vontade de fazer xixi...ou dor de barriga...
O nosso corpo nem o maior especialista e ginecologia e obstetricia conhece como nós!!!
Algumas informações são muito boas que vc busque com especialista,mas a gente passa a se conhecer com o tempo, já que não fomos criadas a nos conhecer. Até bem pouco tempo, a mulher que se tocava(não estou falando de masturbação e nem sou contra isso,mas o toque de conhecimento nao tem nada a ver com isso)mas hoje é essencial que a gente se conheça.
O corpo dá sinais clássicos de ovulação,de menstruação,de gravidez,mas isso não significa que todas teremos sinais iguais.
Para que possamos entender melhor nosso gráfico não será possivel faze-lo na primeira vez que fizermos.Teremos que faze-los muitas vezes até entender as mudanças de que tanto se fala. é importante perceber alteração de humor, de libido( no período fértil geralmente ficamos mais fogosoasrsrsr) .
Tão importante quanto o gráfico e também uma oa consulta ao GO e um marido que também te conheça bastante pois ele pode te ajudar a perceber suas mudanças.Um relacionamento estável e equilibrado é também outro fator importante na midedida em que sabemos extamente o que e quando queremos.Desejo a todas nós que possamo realizar o nosso sonho de sermos mães,mas que ao final da gestação,voltemos a ser mulheres extremamente conhecedoras da nossa natureza!!!
Deus é fiel!!! :mrgreen:
Imagem
Mãezinha,passa na frente!Que eu seja uma mãe para meu filho como a senhora foi para Jesus!!!
Avatar do Utilizador
jaquelineenf
primeiro passo
 
136
terça 24 ago 2010 20:49

Re: Os 10 maiores sintomas de que você está grávida

Mensagempor nikamg » domingo 16 jan 2011 23:35

nossa amei esse topico meninas! Aprendi muito!
Vou procura me conhecer mais!bjoss
Afilhada de Deab e Alana25 e madrina de avpower e Michele
nikamg
primeiro passo
 
774
quarta 22 dez 2010 12:14

Re: Os 10 maiores sintomas de que você está grávida

Mensagempor Ireis » segunda 17 jan 2011 00:40

Adoreis também!!!
Beijos
Imagem
Ireis
primeiro passo
 
308
quinta 18 nov 2010 22:41

Re: Os 10 maiores sintomas de que você está grávida

Mensagempor jaquelineenf » segunda 17 jan 2011 19:03

Ah!Outra coisa muito importante para nós também é:
FAÇAMOS AMOR,MUITO AMOR!!E NÃO USEMOS O SEXO E NOSSO PARCEIRO APENAS COMO GERADORES DE FILHOS!!!
A vida sexual do casal é essencial para uma boa concepção!
Quantas vezes vemos mulheres se matando para engravidar,não conseguem e num dado momento vêm desabafar que estão se separando...
Nosso casamento está em primeiro lugar galera!!!
A relação sexual do casal deve ser por inteiro,deve estar muito bem resolvida para receber um ser que ficará entre eles para o resto da vida!!
Portanto,se você namora e nem sente prazer,mas quer porque quer engravidar,porque não tenta namorar para sentir prazer,para satisfazer seu parceiro,inova seu guarda-roupa de lingeries rsrsrs!!! Verás que como consequência receberás teus filhos!!!
Agora o qúe é ESSENCIAL,sem este critério não havera nada:
TENHA FÉ EM DEUS. PROCURE ORAR MAIS, SE COLOCAR EM ORAÇÃO PARA VER SE ESTA É A VONTADE DE DEUS PARA VOCÊS AGORA!
SE ELE NOS FAZ ESPERAR,ELE TEM ALGO PARA NÓS ANTES DA NOSSA GRAÇA ACONTECER.E O TEMPO DE DEUS NÃO É O NOSSO!!!
ESPERA NO SENHOR E TEM CORAGEM!!!
PARE HOJE POR UM INSTANTE E PERGUNTE:SENHOR,EU QUERO TER FILHOS, E O SENHOR?QUER QUE EU TENHA FILHOS?
ELE TE RESPONDERÁ E TE DARÁ A DIREÇÃO DO CAMINHO QUE DEVE TOMAR!!!
E QUE VENHAM NOSSAS PROMESSAS!!!
BEIJOS
Imagem
Mãezinha,passa na frente!Que eu seja uma mãe para meu filho como a senhora foi para Jesus!!!
Avatar do Utilizador
jaquelineenf
primeiro passo
 
136
terça 24 ago 2010 20:49





Voltar para Treinantes