Cuidados apos aborto

Aqui ajudamos, ouvimos e apoiamo-nos uns aos outros, para que aqueles que enfrentam a perda de um filho saibam que não estão sozinhos.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Cuidados apos aborto

Mensagempor veronicapires » terça 8 fev 2011 19:51

Boa tarde,
Ía fazer uma IVG e acabei por ter um aborto espontâneo no dia 15 Jan embora o medico disse para fazer a medicação a mesma (19 Jan).
Comecei a tomar a Minigeste no dia a seguir a toma da medicação.
Estou protegida da gravidez a partir de quando?
Relações sexuais pode causar infecção? Devo esperar quanto tempo?
A partir de quanto tempo posso fazer um teste de gravidez sem dar positivo?
Sinto incomodo (peso e dor leve) no útero após relação sexual (3 Fev) sem mais nenhuma protecção, será alguma infecção?
Agradeço resposta, estou preocupada...
veronicapires

1
terça 8 fev 2011 19:47

Re: Cuidados apos aborto

Mensagempor analiz » quarta 9 fev 2011 17:21

Veronica, sinto muito pela perda!

é preciso esperar o sangramento parar para ter relação e não ter infecção. Alguns médicos recomendam esperar por duas a quatro semanas para garantir maior segurança. Eu esperei duas semanas após o aborto e fiz uma consulta o médico disse que estava bem. Para o AC fazer efeito leva uma ou duas semanas, vai depender do AC. Sugiro que leia a bula. Para o beta diminuir é mais rápido do que ele levou para subir mas pode estar no seu organismo por um mês, depende da idade gestacional em que você estava.
Senti muito incômodo na minha primeira relação após a curetagem. Uma dor leve pode ser normal , mas não pode se prolongar se você continua sentindo vá ao médico.

Abraços.
analiz
primeiro passo

209
segunda 25 out 2010 14:49

Voltar para Aborto Espontâneo