Mamães experientes, qual a melhor idade p/ ir p/ a escolinha

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Mamães experientes, qual a melhor idade p/ ir p/ a escolinha

Mensagempor Dayse » sexta 11 fev 2011 12:28

Meninas
Como gosto de fazer e resolver tudo sempre adiantada, comecei a dar uma olhada nas escolinhas, daí me surgiram várias dúvidas, dentre elas, qual a melhor idade para a criança ir para a escolinha. Eu tenho pena de colocar minha filha ainda bebê, mas ontem conversando com minha tia que trabalha em escolinha ela me disse que é muito mais fácil para a criança se adaptar quando tem meses do que quando tem 1 ano e meio/2 anos, porque aí a criança já entende que está se separando da mãe.
O que vocês acham? Alguém poderia contar a sua experiência?
Fico no aguardo.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
segunda 1 mar 2010 00:09
RS - Brasil

Re: Mamães experientes, qual a melhor idade p/ ir p/ a escolinha

Mensagempor rosee » sexta 11 fev 2011 21:26

Dayse, a minha vizinha disse exatamente isso!!!! Ela sofreu muito quando teve que deixar o filho na escolinha, já maiorzinho. Ele chorava todo dia, por uns meses. Hoje ama a escola, mas a adaptação foi muito difícil...
Eu, coincidentemente tb estava olhando escolinha hoje!!!! :lol: :lol: :lol:
Temos que olhar mesmo, pq as duas que estou olhando não tinha mais vagas pra esse ano. Só pro ano que vem, que é quando terminha minha licença e pretendo colocá-lo, com uns 6 mesinhos de vida.
A moça da creche me disse que com uns 4, 5 a 6 meses é melhor levar, pois o sistema imunológico da criança já está melhor. Antes, não é bom.

Bjs!!!!!!!!

Dayse Escreveu:Meninas
Como gosto de fazer e resolver tudo sempre adiantada, comecei a dar uma olhada nas escolinhas, daí me surgiram várias dúvidas, dentre elas, qual a melhor idade para a criança ir para a escolinha. Eu tenho pena de colocar minha filha ainda bebê, mas ontem conversando com minha tia que trabalha em escolinha ela me disse que é muito mais fácil para a criança se adaptar quando tem meses do que quando tem 1 ano e meio/2 anos, porque aí a criança já entende que está se separando da mãe.
O que vocês acham? Alguém poderia contar a sua experiência?
Fico no aguardo.
Bjs
Editado pela última vez por rosee em sexta 11 fev 2011 21:43, num total de 1 vez.
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Mensagempor dreeani » sexta 11 fev 2011 21:42

Dayse ,

Depende muito sinceramente da criança...a minha foi com 2 anos e 4 meses, mas muitas mães precisam por antes...
nessa idade a minha que era timida evoluiu muito a socialidade, era quieta demais, começou a falar, saiu das fraldas e largou a chupeta com o incentivo da escola...e outra a adaptação foi maravilhosa chorou 3 dias e o no quarto já me deu tchau, e olha que no primeiro dia já ficou o dia inteiro...
Rezo pra que a Alice seja assim...

depende mesmo da necessidade de cada um! sendo boa indicação...
beijos,
Andressa
Editado pela última vez por dreeani em segunda 14 fev 2011 19:35, num total de 1 vez.
Imagem
dreeani
primeiro passo

908
quinta 9 set 2010 20:14

Mensagempor Dayse » segunda 14 fev 2011 16:50

Rosee e Andressa
Obrigada pelas respostas, ainda estou muito ansiosa em relação a isso. Pra falar a verdade não sei se coloco minha filha na escolinha assim tão pequenina ou se pago para a minha tia cuidar, ela seria a única pessoa que considero de confiança para cuidar da minha filha, sei que ela ficaria em ótimas mãos, o problema é que essa minha tia está trabalhando como doméstica no momento, por esse motivo fico receosa de tirar ela do seu trabalho... ainda não sei o que fazer, tenho uma licença de 6 meses e a escolinha que gostei é bem cara, tenho que estudar muito bem o assunto....
Mais uma vez obrigada pelas dicas.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
segunda 1 mar 2010 00:09
RS - Brasil

Mensagempor ftorres » terça 15 fev 2011 15:40

Day, na verdade não existe idade certa, em cada periodo existem os contras e os a favor....
Enquanto é mto pequeno, é ruim pois ainda não é tão imune, estando mais sucessível a pegar doenças... E é bom pq ainda não estranha pessoas não conhecidas assim é mais fácil a adaptação.
Quando se é maiorzinho, já tomou tds as vacinas, já está mais imune, mas em compensação sofre por sentir o abandono...
Conheço bebes que foram para o berçario com 4 meses e se deram super bem, mas tbm conheço pais que esperaram a criança crescer um pouquinho e tbm não tiveram mts problemas não.
Acredito que vai mto da necessidade, que não tem outra opção tem que colocar no berçario assim que acaba a licença e outras qu tem a opção que deixar com a mãe (avó) assim como eu fiz e não me arrependo não, minha filha sempre foi mto descontraida e adorava estar com outras pessoas, então ela não sentiu nada, ao contrário adorou a companhia de outras crianças para brincar.
Espero ter ajudado,
Bjinhos,
Fabi
Imagem
[b]11º-dez-POSITIVO
ftorres
primeiro passo

2186
quarta 17 fev 2010 13:10
Brasil - SP

Mensagempor simonecoa » quinta 3 mar 2011 14:22

Querida sou coordenadora de escola e quem sabe poderei te ajudar...
O ideal é o ano em que a criança completa 3 anos, pois já está grande, mais independente e precisa se relacionar, ter amigos para aprender desde cedo conviver em sociedade e se desenvolver.
Porém se vc precisar muito trabalhar fique com a criança no minimo até um ano. Até lá ela já não estará mais mamando no peito e sentira um pouco menos a sua falta. Antes disso mesmo a escola sendo excelente a criança sente falta da mãe sim, pois ainda é muito pequena.
Independente de qualquer coisa, a maioria das escolas fazem periodos de adaptação que serão uteis tanto pra vc quanto para a criança.
Mas antes de tudo querida, é preciso que o ambiente escola seja muito seguro e que os profissionais lhe inspirem muita confiança.
bjs e boa sorte
Imagem
simonecoa
primeiro passo

346
segunda 15 nov 2010 21:12

Voltar para Futuras Mamãs