Prolactina Alta - TRATAMENTO DOSTINEX [EDITADO]

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Re: Prolactina Alta - TRATAMENTO DOSTINEX [EDITADO]

Mensagempor katiakanno » terça 5 abr 2011 08:52

oi meninas deixa eu contar um pouco da minha historia..
desde os 15 anos eu sempre tive a prolactina elevada, meus ciclos chegavam ateh 3 meses sem sinal da :evil: , fiz tratamento com parlodel, mas nao consegui levar adiante por causa dos efeitos colaterais.... tomei dostinex por um bom tempo, regulou a :evil: mas como nao pensava em engravidar comecei a tomar ac para controlar....
mas agora com 30 anos tive uma gravidez amenbrionaria... e com isso veio a vontade de ser mae.... tomei clomid, injecao pra ovular, mas tinha muita dor de cabeca, perguntava as coisas pro medico e ele nao respondia direito,, nao sei se eh por eu ser estrangeira aki e ele achar q eu nao iria entender, mas fiquei mais de 1 ano me tratando com ele e ele nunca me pediu nem o papinocolau.... cansei...
resolvi q era mudar de medico, pois o fato de eu nao falar fluentemente o idioma dele e poderia me tratar daquele jeito..
troquei de medico a primeira coisa q ele perguntou foi do papinocolau, jah marcou o exame, eu tb falei pra ele do problema q eu tinha com a prolactina, ele pediu todos os exames de sangue, e lah veiio ela alta de novo 50,8...
falei pra ele q eu nao consegui tomar o parlodel, ele me receitou o dostinex, 1 comp. por semana, ontem fiz a eco, ele falou q ainda nao tinha ovulado, me deu a injecao pra ovular, mais o premarin, e mais um outro hormonio q desculpe nao consegui descobrir o nome Brasil...
semana q vem tenho retorno com ele de novo, vamos ver o q vai ser....

ah uma observacao na semana passada qdo voltei lah ele falou q a fase lutea estava muito curta... depois descobri q a prolactina alta diminui o tamanho da fase lutea, ou seja podemos ter a fecundacao mas nao conseguimos segurar, pois logo a :evil: vem...

esspero ter ajudado um pouco...

bjs ferteis
**Fevereiro de 2013**
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
katiakanno
primeiro passo

99
quarta 28 jul 2010 04:12

Re: Prolactina Alta - TRATAMENTO DOSTINEX [EDITADO]

Mensagempor FlaviaC » terça 11 set 2012 20:05

Boa tarde a todas!
Interessei-me por este fórum após observar a preocupação de todas sobre a prolactina alta e dificuldades para engravidar. Eu estava, na verdade, pesquisando sobre a vitamina B6 quando o google me mostrou essa página.

Acho que vale a pena relatar o meu histórico de Hiperprolactinemia, como alerta, já que há pouco mais de 11 anos faço controle da taxa desse hormônio que atrapalha (e muito) para quem quer engravidar. Ainda não engravidei, mas tb ainda não encontrei um companheiro para realizar meu maior sonho de vida: o de ser mãe.

A minha hiperprolactinemia teve uma causa, que também contribuía para mantê-la: um Macroadenoma Hipofisário. Um tumor benigno, mais que pelo seu tamanho poderia vir a prejudicar a minha visão (pela sua localização -- Sela Túrcica, onde fica a Hipófise).
Esse tumor foi descoberto no final de janeiro/2001 no exame de Ressonância Magnética da Sela Túrcica, pedido por uma endocrinologista após olhar meus resultados de Raio-X da mesma região e da dosagem de prolactina feitos em dez/2000 a pedido de uma gineco. Detalhes: exame de raio-x não mostravam o tumor, e a taxa de prolactina era a de uma mãe que estava amamentando (altíssima).

Nos primeiros 4 meses usei o Parlodel para controlar a taxa de prolactina e provocar a redução do tumor, consequentemente, pois eles se alimentam entre si. Mas devido aos efeitos colaterais e a falta de êxito na redução da taxa de prolactina, fui receitada a me tratar com Dostinex (1 compr por semana, dividido entre terça e quinta) a partir de junho/01.
Nos 3 primeiros meses de Dostinex a prolactina reduziu drasticamente, porém o tumor levou cerca de 2 anos para COMEÇAR a diminuir; e somente em nov/2007 (usando 1 compr de 15 em 15 dias, há uns 8 meses) minha endócrino suspendeu totalmente o medicamento para observarmos como a prolactina e o tumor (micro, neste momento) reagiriam sem o medicamento.

Desde então, faço exames de prolactina semestrais e ressonâncias anuais para manter o tumor (sim e infelizmente, ele ainda existe; mas continua micro, graças a Deus) e a taxa de prolactina controlados. E quando a prolactina dá uma leve aumentada (entre 24 e 50) tomo o Dostinex (meio compr de 15 em 15 dias) ou o Lutene que é natural (na verdade usei este poucas vezes porque seu preço agora é o mesmo do Dostinex aqui em Salvador; então prefiro o último pelo efeito mais rápido, apesar das quedas de pressão sofridas nas 3 primeiras dosagens, talvez meu organismo tenha se acostumado). Agora, resolvi testar o uso da Vitamina B6, com conhecimento da endócrino, a quem voltarei no final do ano.

Então, acho que fica o alerta: prolactina altíssima pode estar assim, também, pela existência de tumor na Hipófise, e só Ressonância Magnética pode mostrar este. Fiquem com Deus!
FlaviaC

1
terça 11 set 2012 18:18

Anterior

Voltar para Treinantes