AJUDA - Temperatura sobe quantos dias depois da ovulação??

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

AJUDA - Temperatura sobe quantos dias depois da ovulação??

Mensagempor mhelenalmm » quinta 24 fev 2011 20:24

Olá meninas!

Preciso da vossa ajuda, normalmente vou à ginecologista por volta do 14º dia ciclo pra saber se os ovários responderam bem ao dufine, e ela sempre me dizia k estavam muito preguiçosos! O meu gráfico costuma marcar a ovulação por volta do dia 21ºciclo.

Então,este mês decidi ir mais tarde à médica, já que a minha ovulação é tardia o 14ºdia ciclo era muito cedo para detetar.
Fui no 20º dia ciclo e não é que a médica disse k via o "saquinho com liquido", portanto já tinha ovulado!!!!! Segundo ela, o meu endométrio nunca esteve tão "bonito" como neste mês.... só o "corpo amarelo" (que não sei mt bem o que é) é k estava fraquinho. Pelas contas dela teria ovulado pelo 14º dia, mas a minha temperatura só subiu no 21º.

É normal a temperatura subir tantos dias depois???? assim é muito dificil detetar o dia da ovulação.... será que nos meses anteriores também aconteceu o mesmo?! Já não entendo nada...
Já vos aconteceu esta situação?

Bjinhos e boa sorte!
mhelenalmm
primeiro passo

18
quinta 2 set 2010 11:36

Re: AJUDA - Temperatura sobe quantos dias depois da ovulação??

Mensagempor cle38 » quinta 24 fev 2011 20:40

Amiga não entendo direito sobre tb, mas vamos ver se alguém responde. Bjss e boa sorte
mhelenalmm Escreveu:Olá meninas!

Preciso da vossa ajuda, normalmente vou à ginecologista por volta do 14º dia ciclo pra saber se os ovários responderam bem ao dufine, e ela sempre me dizia k estavam muito preguiçosos! O meu gráfico costuma marcar a ovulação por volta do dia 21ºciclo.

Então,este mês decidi ir mais tarde à médica, já que a minha ovulação é tardia o 14ºdia ciclo era muito cedo para detetar.
Fui no 20º dia ciclo e não é que a médica disse k via o "saquinho com liquido", portanto já tinha ovulado!!!!! Segundo ela, o meu endométrio nunca esteve tão "bonito" como neste mês.... só o "corpo amarelo" (que não sei mt bem o que é) é k estava fraquinho. Pelas contas dela teria ovulado pelo 14º dia, mas a minha temperatura só subiu no 21º.

É normal a temperatura subir tantos dias depois???? assim é muito dificil detetar o dia da ovulação.... será que nos meses anteriores também aconteceu o mesmo?! Já não entendo nada...
Já vos aconteceu esta situação?

Bjinhos e boa sorte!
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**(Ov 13dc)
Cross ainda negativo=ILP 18/12/13
3ºILP 21/11/13 + 2 compr. Femera por 5 dia=foliculo não rompeu c/Gonapeptyl
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
06/2013 cross match negativo
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649
quarta 15 dez 2010 17:37

Mensagempor mhelenalmm » quinta 24 fev 2011 20:47

cle38 Escreveu:Amiga não entendo direito sobre tb, mas vamos ver se alguém responde.

Olá Cle38!

Obrigada na mesma! ... espero que alguém me possa dar umas luzes...
Desejo-te tb muita sorte nos treinos :)

bjinhos
mhelenalmm
primeiro passo

18

Mensagempor shmarcia1 » sexta 25 fev 2011 13:51

O que irá fazer com que a TB suba é o hormônio progesterona e este hormônio começa a ser liberado pelo corpo lúteo, o tal "corpo amarelo" que vc citou, após a liberação do óvulo. O corpo lúteo é o que sobra após a ovulação. Como a sua médica disse ter visto um corpo lúteo muito "fraquinho", acredito que a produção de progesterona tbém foi alterada pelo tamanho do corpo lúteo. Como se ele estivesse sintetizando e liberando o hormônio progesterona de uma forma menor e mais lenta devido ao tamanho que se encontrava o seu corpo lúteo. Conclusão: fazendo com que a sua TB subisse mais lentamente.
Bom...na verdade é uma hipótese minha... ;)

Bjus.

Sheila.
** Outubro/Novembro**

ImagemMake an ovulation ticker

"Jesus...realiza um milagre em mim!!!"

Imagem

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
shmarcia1
primeiro passo

509
quarta 23 jun 2010 19:45

Mensagempor mhelenalmm » sábado 26 fev 2011 14:29

shmarcia1 Escreveu:O que irá fazer com que a TB suba é o hormônio progesterona e este hormônio começa a ser liberado pelo corpo lúteo, o tal "corpo amarelo" que vc citou, após a liberação do óvulo. O corpo lúteo é o que sobra após a ovulação. Como a sua médica disse ter visto um corpo lúteo muito "fraquinho", acredito que a produção de progesterona tbém foi alterada pelo tamanho do corpo lúteo. Como se ele estivesse sintetizando e liberando o hormônio progesterona de uma forma menor e mais lenta devido ao tamanho que se encontrava o seu corpo lúteo. Conclusão: fazendo com que a sua TB subisse mais lentamente.
Bom...na verdade é uma hipótese minha... ;)

Bjus.

Sheila.

Sheila, muito obrigada pela tua explicação!
Agora entendi... a temperatura não subiu no dia após a ovulação devido ao fraco corpo amarelo.
Este factor vai complicar para descobrir qual o dia da ovulação, visto que nunca tenhos outros sintomas! :(
Mais uma vez obrigada!

Bjinhos
mhelenalmm
primeiro passo

18

Voltar para Treinantes