PARTO NORMAL X PRESSÃO ALTA

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

PARTO NORMAL X PRESSÃO ALTA

Mensagempor paula2212 » quarta 16 mar 2011 10:25

Bom dia minhas queridas amigas mamães!
Ontem fui ao meu GO, estou de 29 semanas e ele me perguntou sobre o parto: se quero normal ou cesárea! Disse que quero normal, apesar de morrer de medo, dos dois tipos! :? E mais ainda do normal! :?
Ele me informou que posso ter normal, sem problema algum, pois tenho pressão alta, tomo remédio e minha pressão até hj está ótima, sempre em torno de 10x7, 11x8!
Já ouvi falar que grávida com pressão alta não pode ter parto normal, pois devido às dores a pressão pode aumentar!
Ele me disse que vou estar sendo monitorada e qualquer coisa que venha a ocorrer, faz-se uma cesárea de emergência!
Minha dúvida é: Será que corro algum risco tendo parto normal? Será que minha pressão vai aumentar muito devido às dores do parto? Alguém já leu algo sobre o assunto?
Alguma mamãe já passou por isso, sendo hipertensa?
Mesmo confiando no meu GO fico preocupada, fico com medo de a pressão aumentar muito e prejudicar meu bebê!

Bjs a todas,

Paula

Meu ciclo abençoado por Jesus: GRÁVIDA
http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/p ... 00824-9245
paula2212
primeiro passo

881
sexta 12 mar 2010 10:02

Re: PARTO NORMAL X PRESSÃO ALTA

Mensagempor ftorres » quarta 16 mar 2011 11:33

Oi minha linda, me desculpe, eu infelizmente desconheço este assunto, mas tenho certeza que apareceram outras mamães que lhe ajudarão.
Vc tentou conversar sobre isso com sua GO, expor o que vc leu, veja a explicação dela, aí vc ve se ela realmente sabe do assunto ou não.
Bjs e boa sorte, que Deus ilumine em sua escolha,
Fabi e Bernardo.
Imagem
[b]11º-dez-POSITIVO
ftorres
primeiro passo

2186
quarta 17 fev 2010 13:10
Brasil - SP

Mensagempor paula2212 » quarta 16 mar 2011 18:23

Obrigada Fabi!
Espero que alguém responda! Estou no aguardo! ...
Falei com meu GO, ele disse que não tem problema, mas fico com o pé atrás por causa das dores do parto!

Bjs pra vc e pro Bernardo,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Mensagempor dreeani » quarta 16 mar 2011 21:20

Paula,

Trabalhei 3 anos na área de saúde, parto normal é ótimo, mas é uma caixinha de surpresa, vc só vai saber na hora...
se tem o risco da pressão, eu ANdressa particularmente faria a cesárea, pois vc não sabe como seu corpo vai se comportar em trabalho de parto...
não sabe tbm se vai chegar até as 40 semanas, ou se vai entrar em trabalho sozinha, rompendo a bolsa espontaneamente, tem várias coisas que seu GO tem que te preparar...
se tem medo, converse com ele e faça o que mais te tranquilizar...eu tenho a pressão normal, mas pode chegar na hora e mudar tudo...tenho o plano A e B, o A se estourar minha bolsa como aconteceu na primeira vez e chegar na maternidade com 5 dedos de dilatação e minha ALice estiver bem, mesmo grandinha quero tentar o normal, o B é a cesárea se realmente eu não suportar a dor, ou qualquer intercorrencia na hora...

é uma decisão dificil, e te entendo!!

beijos!
ANdressa
Editado pela última vez por dreeani em quarta 16 mar 2011 21:47, num total de 1 vez.
Imagem
dreeani
primeiro passo

953
quinta 9 set 2010 20:14

Mensagempor simonecoa » quarta 16 mar 2011 21:43

Oi Paulinha,
Td bem?
Não teve mais aquele desconforto na pelve?

Viu seguinte,
Amanhã vou no médico acho que minha PA tbm tá zoada...
Ontem entrei num grupo de apoio ao parto normal e me orientaram que só em casos extremos e eclampsia se faz uma cesária de emergência.
Mas como existem medicamentos que regulam a PA, podemos fazer um PN com segurança, monitorado pelo médico.
Amiga não tenha medo do PN- pois isso é a natureza.
E sim de um procedimento invasivo que te corta toda, muitas vezes sem a necessidade, no caso a cesárea.
Se quiser saber mais dos grupos de apoio ao PN- parto normal e natural, me mande uma msg com o seu email e te passo o endereço desses grupos virtuais.
Se a curiosidade bater entra no: www.maternidadeativa.com.br
Lá vc será acolhida e terá vários esclarecimentos.
bjão.
Imagem
simonecoa
primeiro passo

346
segunda 15 nov 2010 21:12

Mensagempor dreeani » quarta 16 mar 2011 21:46

Simone,

eu gostaria que vc me enviasse esse email, sou de Curitiba...meu email andressa.aolive@gmail.com

Concordo contigo, bem monitorado, o parto normal é o melhor!!!

beijos,
ANdressa
Imagem
dreeani
primeiro passo

953

Mensagempor paula2212 » quinta 17 mar 2011 10:23

dreeani Escreveu:Paula,

Trabalhei 3 anos na área de saúde, parto normal é ótimo, mas é uma caixinha de surpresa, vc só vai saber na hora...
se tem o risco da pressão, eu ANdressa particularmente faria a cesárea, pois vc não sabe como seu corpo vai se comportar em trabalho de parto...
não sabe tbm se vai chegar até as 40 semanas, ou se vai entrar em trabalho sozinha, rompendo a bolsa espontaneamente, tem várias coisas que seu GO tem que te preparar...
se tem medo, converse com ele e faça o que mais te tranquilizar...eu tenho a pressão normal, mas pode chegar na hora e mudar tudo...tenho o plano A e B, o A se estourar minha bolsa como aconteceu na primeira vez e chegar na maternidade com 5 dedos de dilatação e minha ALice estiver bem, mesmo grandinha quero tentar o normal, o B é a cesárea se realmente eu não suportar a dor, ou qualquer intercorrencia na hora...

é uma decisão dificil, e te entendo!!

beijos!
ANdressa

Obrigada por responder Andressa, apesar do medo, quero muito o parto normal, pois a recuperação é mais rápida! Meu GO disse que posso fazer parto normal, não há problema algum, até ja concordou comigo! Ele disse que vou estar monitorada e qualquer emergência, parte pra cesárea!

Bjs aos dois,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Mensagempor paula2212 » quinta 17 mar 2011 10:29

simonecoa Escreveu:Oi Paulinha,
Td bem?
Não teve mais aquele desconforto na pelve?

Viu seguinte,
Amanhã vou no médico acho que minha PA tbm tá zoada...
Ontem entrei num grupo de apoio ao parto normal e me orientaram que só em casos extremos e eclampsia se faz uma cesária de emergência.
Mas como existem medicamentos que regulam a PA, podemos fazer um PN com segurança, monitorado pelo médico.
Amiga não tenha medo do PN- pois isso é a natureza.
E sim de um procedimento invasivo que te corta toda, muitas vezes sem a necessidade, no caso a cesárea.
Se quiser saber mais dos grupos de apoio ao PN- parto normal e natural, me mande uma msg com o seu email e te passo o endereço desses grupos virtuais.
Se a curiosidade bater entra no: http://www.maternidadeativa.com.br
Lá vc será acolhida e terá vários esclarecimentos.

bjão.

Oi Simone, tudo bem?
Não fofa, não tive mais dores na virilha, só na lombar mesmo, que não me deixa nunca! :lol: Aff!
Quero o parto normal, mesmo eu tendo medo, não vou falar pra vc que não tenho, tenho sim! Mas é o curso natural das coisas!
Tenho + medo da cesárea, da raqui... Aff!
Creio que posso ter sim PN apesar de ter pressão alta!
Obrigada pela dica do site querida, vou entar!
Ah! Anote meu e-mail fofa: paulinha_edson@yahoo.com.br

Bjs aos dois,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Mensagempor dreeani » quinta 17 mar 2011 21:39

Paula,

o importante é vc estar preparada e pelo vejo vc está!
vai dar tudo certo!

beijos a vc e seu garotinho!
ANdressa
Imagem
dreeani
primeiro passo

953

Mensagempor paula2212 » sexta 18 mar 2011 10:08

Oi Andressa amiga!
Pois é, preparada, estou sim, passo tudo que tiver que passar pelo meu filho, mas não vou dizer pra vc que não sinto medo! Tenho medo sim do parto, afinal nunca passei por isso e não sei como será! Acho que é normal, toda mulher tem medo! :D
Mas creio no Senhor Jesus, que estará ao meu lado e vai dar tudo certo na hora!
Obrigada pelo carinho!

Bjs aos dois,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Voltar para Futuras Mamãs