INIBINA - alguém usou ou usando?

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

INIBINA - alguém usou ou usando?

Mensagempor rosee » quarta 23 mar 2011 00:54

A minha dor insuportável do ciático ou equivalente está causando contrações uterinas...
A minha GO receitou Inibina, mas vi que afeta o bebê.
Alguém usou? Por quanto tempo?
Não queria usar um medicamento que prejudicasse meu bebê... O que eu faço... :cry:

Obrigada.
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Re: INIBINA - alguém usou ou usando?

Mensagempor Luanda » quarta 23 mar 2011 01:08

Olha Rose, eu estou com 20 semanas e já estou tendo contrações desde as 16 semanas mais ou menos. Meu médico disse que era normal , são chamadas de contrações de treinamento mas me passou inibina, dactil ob e buscopan duo por precaução, até o final da gestação, afinal são gêmeos e o risco de parto prematuro é maior.
Ele é o obstetra mais famoso e querido aqui de Maceió por ser considerado competente e acredito que ele não iria passar algum medicamento que fizesse mal aos meus bbs. Na minha opinião um parto prematuro é muito mais prejudicial ao bb do que muitos medicamentos...
Espero ter ajudado!

Um beijo
Luanda
primeiro passo

191
quarta 7 jul 2010 16:11

Mensagempor rosee » quarta 23 mar 2011 01:20

Luanda, tu tomas de quantas em quantas horas a Inibina? Qual a dosagem? Comprimido ou injetável?

Obrigada!
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor Luanda » quarta 23 mar 2011 02:50

A princípio estava tomando de 12/12 horas mas como não estava percebendo melhora ele mudou para 8/8 horas.
Ah, todos são comprimidos!

Beijo e fica bem!
Luanda
primeiro passo

191

Mensagempor dreeani » quarta 23 mar 2011 21:25

Rosee,

Minha amiga querida sentiu aquelas contrações de treinos mais intensificadas? nos relate por favor, principalmente porque minha ALice vem me pregando alguns sustos, dias que mexe muito, outros quase nada...
quem tomava esse medicamento era a Ane lembra? por causa das contrações, tanto que segurou o Pedrinho até 26 semanas...

confesso que ando uma pilha no meu trabalho e pedindo a DEus que não deixe afetar a minha menina, afinal tadinha ela não tem culpa né? amanhã tenho GO e eco, não vejo a hora de ver como ela está...

beijos!
Andressa
Imagem
dreeani
primeiro passo

908
quinta 9 set 2010 20:14

Mensagempor rosee » quinta 24 mar 2011 00:37

Pois é...
não sinto dores. Só a barriga fica dura várias vezes (às vezes não muito). Nem sei se não seria o bebê se esticando algumas vezes...
O meu é quietinho. Às vezes mexe, mas quase sempre fica quietinho dormindo.
Não encontrei o remédio ainda... Não tomei!
Não sei se vou tomar. Não sei se precisaria... Não quero ficar tomando algo desnecessário.
Fico pensando... Talvez até eu tenha passado, sem saber, uma informação errada pra médica (de que tenho várias contrações), quando nem sei se são mesmo. A barriga, com certeza, fica dura, mas serão contrações mesmo?
Li na bula que pode dar taquicardia no bebezinho, além de outras coisas...
Ai, estou numa dúvida... Encomendei o remédio em uma farmácia, mas nao sei se voltarei pra comprar...
Não sei o que faço...

Bjs!
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor Luanda » quinta 24 mar 2011 01:03

Segundo meu obstetra, as contrações de treinamento não devem ser doloridas e não podem passar de 6 por dia.
Quando tenho contrações e estou deitada o útero fica bem alto, visível e a barriga beeem dura! Não tem como se enganar.
As minhas estavam tão frequentes que eu jurava que eram os bebês mexendo quando na verdade ainda não os sinto com certeza...

Bjos
Luanda
primeiro passo

191

Mensagempor rosee » quinta 24 mar 2011 23:12

Pois é, quando eu estava no início da gestação tb tinha certeza que eram contrações, pois o útero ficava uma bolinha.
Agora não dá mais pra perceber assim, já que o bebê é grandão e minha barriga tá gigante. O normal dela é ser bem dura. Quando endurece mais, tenho dificuldade em distinguir se é o bebê ou não.
Agora estou apalpando tudo quando fica alguma coisa dura e percebi que, na maior parte das vezes, é o bebê que se coloca em um ou outro lado ou se estica.
Acho que não vou tomar o remédio não, pois acho que a maior parte das vezes não é contração o que sinto...
Ah, mas se eu caminho demais ou fico em pé tempo demais a barriga vira uma pedra mesmo!!!!
É normal isso? Pelo simples fato de ficar em pé ou cansar um pouco de caminhar???

Bjs!!!!!!

Luanda Escreveu:Segundo meu obstetra, as contrações de treinamento não devem ser doloridas e não podem passar de 6 por dia.
Quando tenho contrações e estou deitada o útero fica bem alto, visível e a barriga beeem dura! Não tem como se enganar.
As minhas estavam tão frequentes que eu jurava que eram os bebês mexendo quando na verdade ainda não os sinto com certeza...

Bjos
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor fiona » sexta 25 mar 2011 18:30

Rosee complicado neh, a minha barriga tem horas que fica toda dura e chega a faltar o ar....mas tenho pra mim que é o bb se esticando, vou pensar assim.... :lol:
eu lembro que da minha filha, no ´setimo mês de gestação eu tinha contrações, meu GO presenciou umas duas contrações numa consulta, e qdo a barriga endurecia, eu sentia uma leve dor nas costas, na altura do quadril...ele disse que ela viria antes do tempo e não é que veio na data exata da US, não tomei nada para evitar parto prematuro...... :D
Imagem
fiona
primeiro passo

1533
terça 9 nov 2010 18:43

Mensagempor dreeani » sexta 25 mar 2011 20:45

Rosee,

estou nesse dilema, fico em pé e a barriga fica um apedra, estou numa preocupação, porque num intervalo de 15 min, tive 3 contrações de treino e liguei para o médico, ele disse não ser normal, e me passou buscopan 500 duo, senti o útero mais relaxado, to com medo de minha menina vir antes...
ando chorona, meu DEus, sensivel...agora não sei se é a bebe ou o útero contraindo, porque fica tudo duro...sem dor...

e vc como está hoje?

Andressa
Imagem
dreeani
primeiro passo

908
quinta 9 set 2010 20:14

Próximo

Voltar para Futuras Mamãs