Fase lútea

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Fase lútea

Mensagempor Belaborboletinha » quinta 31 mar 2011 01:59

Quero a ajuda de vocês, se eu estiver errada corrijam.
No ciclo de uma mulher o que pode mudar é a data da ovulaçao mas a fase lútea será sempre a mesma. Correto?
Explico o meu caso.
Minha menstruaçao veio dia 07/03 e tenho quase certeza que ovulei dia 17/03 (11º dia do ciclo), a minha fase lútea é de 16 dias, portanto a minha monstra teria que vir 02/04 mas ela veio com a fase lútea de 12 dias.
Ela ontem a noite veio um corrimento bege claro e hoje veio um pouco de sangue, e fiquei todo o dia com apenas um absorvente.
Meus ciclos sempre foram de 28 dias, difícilmente atrasava mas ñ me lembro de ter adiantado assim.
Ela veio no 23º dia do ciclo.
Estou meia atordoada, tem horas que penso que posso estar tendo nidaçao mas infelizmente ñ acompanhei a minha temperatura esse mes. Mas ontem medi e estava 36.8º e hoje estava 36.6 por isso penso que deve ser a monstra mesmo.
O que vocês acham?
ELEVO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES: DE ONDE ME VIRÁ SOCORRO?
O MEU SOCOSSO VEM DO
SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA. Salmos 121: 1.2

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
Belaborboletinha
primeiro passo

34
sexta 10 dez 2010 15:23

Re: Fase lútea

Mensagempor Belaborboletinha » quinta 31 mar 2011 02:01

Me esqueci de contar que vi o muco clara de ovo dia 16/03 e 17/03, 10º e 11º dia do ciclo respectivamente.
O MEU SOCOSSO VEM DO

Belaborboletinha
primeiro passo

34

Mensagempor givieira » quinta 31 mar 2011 02:11

Belaborboletinha Escreveu:Quero a ajuda de vocês, se eu estiver errada corrijam.
No ciclo de uma mulher o que pode mudar é a data da ovulaçao mas a fase lútea será sempre a mesma. Correto?
Explico o meu caso.
Minha menstruaçao veio dia 07/03 e tenho quase certeza que ovulei dia 17/03 (11º dia do ciclo), a minha fase lútea é de 16 dias, portanto a minha monstra teria que vir 02/04 mas ela veio com a fase lútea de 12 dias.
Ela ontem a noite veio um corrimento bege claro e hoje veio um pouco de sangue, e fiquei todo o dia com apenas um absorvente.
Meus ciclos sempre foram de 28 dias, difícilmente atrasava mas ñ me lembro de ter adiantado assim.
Ela veio no 23º dia do ciclo.
Estou meia atordoada, tem horas que penso que posso estar tendo nidaçao mas infelizmente ñ acompanhei a minha temperatura esse mes. Mas ontem medi e estava 36.8º e hoje estava 36.6 por isso penso que deve ser a monstra mesmo.
O que vocês acham?

Olá!
Pelo que você informou, como seu ciclo nunca adiantou para 23 dias, eu tb pensaria na nidação. Pela suposta data da sua ovulação vc estaria no 13 dpo. Já pensou em arriscar um teste?
Boa sorte!!!
Bjus
givieira
primeiro passo

86
domingo 27 fev 2011 20:16

Mensagempor Belaborboletinha » quinta 31 mar 2011 02:17

givieira
Na verdade eu acho que ovulei dia 17/03 seria no 11º dia do ciclo, vou esperar para pelo menos até o dia 03/04 para fazer algum teste pois se é nidaçao agora que estou começando a produzir hôrmonio e os testes ñ vao acusar pela baixa concentraçao.
Seja o que Deus quizer né.
Obrigada por me responder.
Beijo!!!
O MEU SOCOSSO VEM DO

Belaborboletinha
primeiro passo

34

Mensagempor givieira » quinta 31 mar 2011 02:29

Entendi... vc ovulou no 11 dia e hoje é o 13 dia depois da ovulaçao certo? Eu já vi vários positivos no 13 dia após a ovulaçao....
Acho legal você conseguir controlar a ansiedade e esperar. Observe amanhã como será o muco. Certamente isso vai te ajudar a definir melhor.
Vou ficar torcendo pelo ++++++++++
Bjus
givieira
primeiro passo

86
domingo 27 fev 2011 20:16

Mensagempor SolAr » quinta 31 mar 2011 02:34

Oi Belaborboletinha (adorei seu codinome).
Tem certeza que a fase lútea é 16 dias mesmo?
A minha fase lútea não é fixa, desde que comecei a medir a tb, observo que varia de 12 a 15 dias... Mas o ciclo todo não é mais do que 28 dias (varia de 26 a 28 dias).
Observe essa perda de sangue, pois adiantar tanto assim é estranho mesmo, ainda mais se não costuma acontecer contigo, pode ser nidação :) , mas a perda de sangue deve parar e a manter-se alta.
Vamos torcer para isso acontecer e logo logo vc faz um teste.
Boa sorte e muita calma, ansiedade atrapalha né! ;)
SolAr
primeiro passo

98
segunda 26 jul 2010 01:26
Mauá, São Paulo

Mensagempor Belaborboletinha » quinta 31 mar 2011 02:58

SolAr
Eu certeza absoluta eu ñ tenho de que a minha fase lútea é de 16 dias, eu cheguei a essa conclusao depois de uns 4 meses observando a temperatura e olhando com atençao os sinais do meu corpo.
Também achei muito estranho a mentruaçao adiantar 5 dias, vou verificar a temperatura amanha, tomara que ela suba um pouco.
Vou tentar aguentar essa anciedade e deixarei nas maos de Deus pois ele sabe o que melhor para a minha vida.
Um beijo grande e boa sorte!!!
O MEU SOCOSSO VEM DO

Belaborboletinha
primeiro passo

34

Mensagempor Diana » quinta 31 mar 2011 09:05

Olá Borboletinha :D

Eu vou dar-lhe 3 exemplos de: duração do ciclo, fase lútea e ovulação.
Eu já ive ciclos de :
1 - 24 dias, ovulando no 13º dia do ciclo e uma fase lútea de 11 dias.
2 - 25 dias, ovulando no 16º dia do ciclo e uma fase lútea de 9 dias.
3 - 28 dias, ovulando no 17º dia do ciclo e uma fase lútea de 11 dias.

Como vc observou o meu ciclo variou de 24 a 28 dias e suas respectivas fases luteas também!
Espero ter ajudado!
Bjinhos fertéis
Diana

]** Ver o meu gráfico da temperatura basal**[/b] - Actual

]** Ver o meu gráfico da temperatura basal**[/b] - Fevereiro.
Diana
primeiro passo

1066
sexta 18 dez 2009 14:06

Voltar para Treinantes