Me ajude...resultado do preventivo..

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Baby2014, daiasanr, Google [Bot] e 0 visitantes

Me ajude...resultado do preventivo..

Mensagempor vimorena » segunda 18 abr 2011 14:22

conclusao:
Material
-esfregaço cervico-vaginal
Adequaçao da amostra
-presença de celulas endocervicais e/ou de celulas escamosas metaplasicas
-satisfatoria para avaliaçao oncotica
Avaliaçao hormonal
-Padrao citologico eutrofico
Avaliaçao Microbiologica
-Presença de bacilos supracitoplasmaticos de "gardnerella Vaginalis"
Diagnosticos Citologicos
-alteraçoes celulares benignas(reativas/reparativas)
-componente leucocitario discreto

entao e eu li na net tambem que essa bacteria tambem causa infertilidade,sera verdade?
se alguem puder me ajudar eu agradeço..
sera um resultado muito ruim,bom eu ja sei q tenho uma infecçao e tbm ja vou tomar o medicamento hoje,Secnidazol 1g com 2 comprimidos,tomar em dose unica...
vimorena
primeiro passo

289
sábado 3 abr 2010 19:12
Curitiba-Brasil

Re: Me ajude...resultado do preventivo..

Mensagempor vimorena » segunda 18 abr 2011 18:45

Nimguem pra me ajudar?
Nossa a maioria dos meus topicos ninguem responde,so gostaria q dividissem experiencias comigo e me ajudassem nas mhas duvidas..
obrigada..
Vivi..
vimorena
primeiro passo

289
Curitiba-Brasil

Mensagempor michelline » segunda 18 abr 2011 19:02

Oiii amiga!!! As meninas n devem ter respondido pois n sabiam como lhe ajudar!!!! Mas vc parece estar infecção, seu Go deve lhe receitar pomada vaginal, vou colocar abaixo as informações para vc saber:

Conceito: A gardnerella é uma bactéria que faz parte da flora vaginal normal de 20 a 80% das mulheres sexualmente ativas. Quando, por um desequilíbrio dessa flora, ocorre um predomínio dessa bactéria (segundo alguns autores em associação com outros germes como bacteróides, mobiluncus, micoplasmas etc.), temos um quadro que se convencionou chamar de vaginose bacteriana.

Usa-se esse termo para diferenciá-lo da vaginite, na qual ocorre uma verdadeira infecção dos tecidos vaginais. Na vaginose, por outro lado, as lesões dos tecidos não existem ou são muito discretas, caracterizando-se apenas pelo rompimento do equilíbrio microbiano vaginal normal. A vaginose por gardnerella pode não apresentar manifestações clínicas (sinais ou sintomas). Quando ocorrem, estas manifestações caracterizam-se por um corrimento homogêneo amarelado ou acinzentado, com bolhas esparsas em sua superfície e com um odor ativo desagradável. O prurido (coceira) vaginal é citado por algumas pacientes mas não é comum. Após uma relação sexual, com a presença do esperma (de pH básico) no ambiente vaginal, costuma ocorrer a liberação de odor semelhante ao de peixe podre.

No homem pode ser causa de uretrite e, eventualmente, de balanite (inflamação do prepúcio e glande). A uretrite é geralmente assintomática e raramente necessita de tratamento. Quando presentes os sintomas restringem-se a um prurido (coceira) e um leve ardor (queimação) miccional. Raramente causa secreção (corrimento) uretral. No homem contaminado é que podemos falar efetivamente que se trata de uma DST.

Flora Microbina Normal : Nosso organismo, a partir do nascimento, entra em contacto com germes (bactérias, vírus, fungos etc.) os quais vão se localizando na pele e cavidades (boca, órgão genital, uretra, intestinos etc.) caracterizando o que se chama de Flora Microbiana Normal. Normal porque é inexorável e porque estabelece um equilíbrio harmônico com o nosso organismo. Existem condições em que este equilíbrio pode se desfazer (outras infecções, uso de antibióticos, `stress`, depressão, gravidez etc.) e determinar o predomínio de um ou mais de seus germes componentes, causando então o aparecimento de uma infecção.

Sinônimos: Vaginite inespecífica. Vaginose bacteriana.

Agente: Gardnerella vaginalis.

Complicações/Conseqüências: Infertilidade. Salpingite. Endometrite. Ruptura prematura de Membranas.

Transmissão: Geralmente primária na mulher. Sexual no homem .

Bjs e espero ter ajudado.
"O impossível Deus fará por nós..."

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

http://www.fertilityfriend.com/home/2f40ac [/color][/b] 12º ciclo -
michelline
primeiro passo

152
terça 12 out 2010 22:36

Mensagempor vimorena » segunda 18 abr 2011 19:08

Oi Micheline muito obrigado pela resposta ta...eh realmente eu estou cm uma infecçao e meu GO receitou um comprimido para tomar em dose unica ele disse q eh rapido para essa bacteria sumir...
vimorena
primeiro passo

289
Curitiba-Brasil

Voltar para Treinantes