Meninas me ajudem!!! Rastreamento de Ovulação!!

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante

Meninas me ajudem!!! Rastreamento de Ovulação!!

Mensagempor grazi00 » terça 26 abr 2011 14:44

Gente,
Sou nova no forum e estou precisando demais da ajuda de todas vocês! Pois estou cheia de dúvidas!! Já tenho uma filha de 5 anos e agora estou tentando engravidar de novo! Tenho 4 meses de tentativa e até agora nada! Já deu pra notar que sou muito ansiosa né!kakaka Mas fui na minha GO e ela me passou uns exames pré-gestacionais (detalhe: os exames estão ótimos) para fazer e um ultrasson para rastreamento de ovulação! Detalhe: tomei anticoncepcional "Cerazetti" durante 4 anos e parei em outubro do ano passado e comecei a tentar somente em janeiro deste ano! Só que este exame "ultrasson p/ rastreamento de ovulação" me trouxe mais dúvidas ainda, pois ontem fiz o quarto ultrasson (décimo nono dia) e até agora nada de ovulação! Minhas dúvidas... ainda posso ovular? pois o meu folico do ovário esquerdo desenvolveu normalmente mas ainda não ovulei! Todo mês quando menstruamos significa que estamos ovulando? a mulher ovula todos os meses?
Se não ovulei este mês significa que não estou ovulando em momento algum? ai me ajudem... não estou entendendo mais nada!! Sei que não tive dificuldade alguma para engravidar da primeira vez e agora está sendo desta forma!!
grazi00

3
terça 26 abr 2011 14:29

Re: Meninas me ajudem!!! Rastreamento de Ovulação!!

Mensagempor Rivania » terça 26 abr 2011 15:00

Oi grazi !!!!

Como dizem no meu nordeste !!!
Eita mulher aperriada (agoniada) !!!!! rsrsrsrsrs
Minha florzinha !!! Mantenha-se calma, pq só essa ansiedade atrapalha bastante !!!
Seu GO esta correto, nos exames realizados e tb na Ultrasson seriada prar verifica se vc esta ovulando !!!
Mas se nesse ciclo não for verificado ovulação, isso não significa que vc não tenha ovulado nos anteriores, podem existir sim, alguns poucos ciclos anovulatorios isso é normal, mas de qualquer forma, se for constatado q vc não esteja ovulação existem medicações que induzem essa ovulação.
E ainda existe a questão da ovulação tardia que pode acontecer !!!
Mas não se desgaste por algo que não temos certeza (ciclo anovulatorio), procure ficar calma e sempre pensando positivo !!!

Bjssss e boa sorte !!!!!

Qualquer dúvida é só chamar !!!
Imagem
Rivania
primeiro passo

249
segunda 25 out 2010 20:25

Mensagempor grazi00 » terça 26 abr 2011 16:22

Ei Rivania!!!
Obrigado pelo carinho e atenção!! Estou tentando me desligar um pouco deste assunto "gravidez" mas vou te dizer uma coisa... que Dificil menina!kakakakak
Fico mais tranquila com a sua resposta.. vou esperar mesmo pra ver sobre a ovulação tardia.. quem sabe né!! Quinta feira vou voltar no medico para fazer o ultimo ultra... e ver o que aconteceu!!
Aí te dou noticias!!

Beijos e mais uma vez obrigada!!!
grazi00

3
terça 26 abr 2011 14:29

Mensagempor Rivania » terça 26 abr 2011 18:02

Sei que é difícil não ficar ansiosa !!!!
Eu mesma, quando esta próximo a data da ultrasson fico ansiosa, mas procuro esquecer e aproveitar o presente.
Mas como falei antes, não vamos nos desgastar com incertezas, o importantes é que vc esta em boas mãos e assim q fizer a ultra venha nos contar !!!!

bjsssssssssssss
Imagem
Rivania
primeiro passo

249
segunda 25 out 2010 20:25

Voltar para Treinantes