Ajuda em resultado de exame de sangue

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor rosee » quarta 11 mai 2011 13:07

Alguém sabe me ajudar em um resultado de exame?

É o seguinte: sei que é não reagente, mas o que significa o tal índice???
(Índice: 0,14)
No outro exame que fiz no início da gestação não aparecia o tal índice. Só dizia que era não reagente...
Mas, agora tem o tal índice e fiquei preocupada!!!!
Help!!!!


HIV1/HIV2, ANTICORPOS E ANTÍGENO, soro

Métodos: Imunoensaio quimioluminescente de 4a geração - CMIA
HIV1 : envelope (antígeno recombinante e peptídeo sintético)
HIV2 : envelope (peptídeo sintético)
Anticorpo monoclonal contra antígeno p24

RESULTADO
NÃO REAGENTE (NEGATIVO)
Índice: 0,14

VALOR DE REFERÊNCIA
Não Reagente : Inferior a 1,0
Indeterminado: De 1,0 a 7,0
Reagente : Superior a 7,0


OBS.: De acordo com a portaria da Secretaria de Vigilância em Saúde do
Ministério da Saúde nº 151 de 14/10/2009 em caso de suspeita de
infecção pelo HIV uma nova amostra deverá ser coletada 30 dias
após a data da coleta desta amostra.
Imagem
Avatar do Utilizador
rosee
primeiro passo
 
1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Re: Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor ftorres » quarta 11 mai 2011 13:12

Rose,
Se:
Não reagente/Negatio: inferior a 1,0
Indeterminado: de 1,0 a 7,0
Reagente/Positio: Superior a 7,0

E seu exame deu 0,14 que é inferior a 1,0, então é negativo amiga!
Bjs,
Fabi e Bernardo
Imagem
[b]11º-dez-POSITIVO
Avatar do Utilizador
ftorres
primeiro passo
 
2186
quarta 17 fev 2010 13:10
Brasil - SP

Re: Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor rosee » quarta 11 mai 2011 13:15

Sim, Fabi, obrigada, mas esses 0,14 são o quê???? :o :o :o
Imagem
Avatar do Utilizador
rosee
primeiro passo
 
1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Re: Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor ftorres » quarta 11 mai 2011 13:25

Ah, amiga está dentro do que nosso organismo tem normalmente... ou seja nada comparado ao necessário para se acusar em um teste... Ele deu não reagente, ou seja não reagiu ao teste... Penso assim.
Bjinhos e não pense besteira, agora não fique se preocupando com isso.... Relaxe amiga...
Fabi e Bernardo
Imagem
[b]11º-dez-POSITIVO
Avatar do Utilizador
ftorres
primeiro passo
 
2186
quarta 17 fev 2010 13:10
Brasil - SP

Re: Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor dreeani » quarta 11 mai 2011 13:33

Concordo com a Fabi Rosee,

não se preocupe com isso agora amiga!!pode ser anticorpos?
ALiás porque sua médica pediu de volta esse exame, nunca vi isso... :lol: :lol: :lol: :lol:

beijos e relaxa!
Andressa
Imagem
dreeani
primeiro passo
 
948
quinta 9 set 2010 20:14

Re: Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor rosee » quarta 11 mai 2011 13:35

Pois é.
Ela repetiu todos que pediu logo no início da gestação. Até aqueles que acusam imunidade de rubéola, por exemplo. Ela sabe que sou imune, já que me vacinei...
Repeti váaaaaaaaaaaaaarios agora...
Esse me encucou pq apareceu esse tal de índice....

Bjs!
Imagem
Avatar do Utilizador
rosee
primeiro passo
 
1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Re: Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor dreeani » quarta 11 mai 2011 13:47

o meu só pdeiu Rubéola e toxoplasmose com 28 semanas, além do hemograma completo...tbm fiz o de urina...

como tenho sangue negativo, fiz o coombs indireto que já deu negativo, graças a Deus!

beijão!
Andressa
Imagem
dreeani
primeiro passo
 
948
quinta 9 set 2010 20:14

Re: Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor ftorres » quarta 11 mai 2011 13:57

Oi meninas, eu tbm repeti todos os exames do início da gestação agora no início do 2º Tri e devo repeti-los agora no início do 3º Tri tbm, pois uma coisa independe da outra, pode ser que o que não tínhamos antes, adquirimos ou tivemos contato neste período, então a cada 3 meses repetimos todos os exames, pois caso apareca alguma coisa é fundamental iniciar o tratamento o quanto antes para não afetar o bebe.
Bjs, Fabi e Bernardo
Imagem
[b]11º-dez-POSITIVO
Avatar do Utilizador
ftorres
primeiro passo
 
2186
quarta 17 fev 2010 13:10
Brasil - SP

Re: Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor rosee » quarta 11 mai 2011 14:01

Eu não fiz exame nenhum no segundo tri. Só no início e agora no finalzinho...
Mas, são váaaaaaaaaaaaaaaaaaarios!!!!! Achei que não ia ter potinho de sangue que chegasse! :lol: :lol: :lol:

Bjs!
Imagem
Avatar do Utilizador
rosee
primeiro passo
 
1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Re: Ajuda em resultado de exame de sangue

Mensagempor Rivania » quarta 11 mai 2011 20:21

Oi meninas !!!

Meu GO vai repetir uma serie de exames de sangue agora depois da 30 º semana de gestação, mas tem um que achei estranho, pois nunca tinha ouvido falar nisso, o exame se chama Streptococcus - B, alguma de vcs já fizeram ?
Eu estava lendo a respeito desse exame na net e vi o quanto é importante fazê-lo, mas tb li o quanto é estranho fazê-lo !! rsrsrsr
Alguém já fez ? Ou já ouviu falar ?


Bjssssssssss a tds
Imagem
Rivania
primeiro passo
 
249
segunda 25 out 2010 20:25




Próximo

Voltar para Futuras Mamãs