Prolactina alta. O que vcs acham?

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor aarlamg » sexta 20 mai 2011 15:37

Meninas, fiz o exame de prolactina e olhem meu resultado:

Resultado: 32,4 ng/mL
:o

Valores de Referencia: Mulher:
Pre-Menopausa:3,3 a 26,7 ng/mL
Pós-Menopausa: 2,7 a 19,6 ng/mL

Fiquei bastante assustada com esse resultado, é muito alto não é? Ainda não levei para a GO.
Mas lendo alguns tópicos aqui vi que tem que ficar de repouso por pelo menos 30 minutos e não falaram nada disso pra mim no laboratório. Isso faz muita diferença???

Fiz também o LH e FSH. Os três exames fiz no 23° dia do ciclo.


Hormônio Luteinizante - LH
Resultado: 17,38 MUI/ML


Valores de Referencia: Mulher:
Fase Folicular: 2,12 a 10,89 MUI/ML
Fase Ovulatória: 19,18 a 103,03 MUI/ML
Fase Luteinica: 1,2 a 12,86 MUI/ML
Fase Menopausa: 10,87 a 58,64 MUI/ML


Hormônio Foliculo Estimulante - FSH
Resultado: 5,65 MUI/ML


Valores de Referencia: Mulher:
Fase Folicular: 3,85 a 8,78 MUI/ML
Fase Ovulatória: 4,54 a 22,51 MUI/ML
Fase Luteinica: 1,79 a 5,12 MUI/ML
Fase Menopausa: 16,74 a 113,59 MUI/ML

A Progesterona deu 15,24 ng/mL no 21° dia do ciclo. Isso é normal né? Significa que ovulei e estava na fase luteinica? T4 tbm está normal.
Mas os outro exames estão um pouco acima né?
Alguma de vcs sabem interpretar esses resultados?

Beijinhos
Carla
aarlamg
primeiro passo
 
79
segunda 7 fev 2011 00:06

Re: Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor Nimele » sexta 20 mai 2011 23:36

aarlamg...
Fique tranquila, não é um bicho de de sete cabeças.
Estava treinando um tempinho, estava me tratando com uma GO que pediu a maioria dos exames, inclusive a histerossalpingografia, mas não havia pedido o de prolactina, depois me disse que não podia fazer mais nada que estava tudo certo comigo.
Não satisfeita, procurei outro GO, que pediu todos os exames restantes, ai descobri que a minha prolactina estava um pouco alta (34). O médico passou um remédio (que por sinal, no início, causou-me um mal estar danado), tomei e após 2 meses de tratamento, consegui o meu positivo. Estamos super felizes.
Boa sorte e que venha o seu positivo.
Nimele
 
4
domingo 12 dez 2010 04:21

Re: Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor aarlamg » domingo 22 mai 2011 13:01

Oi Nimele, obrigada por sua resposta. A minha GO pediu esse exame só porque eu insisti muito, depois de ter lido aqui no fórum que era importante. Mas, quando vi o resultato fiquei bem preocupada, sou um pouco paranóica hehehe.
Fico feliz e bastante aliviada com essa sua resposta.
Parabéns pelo baby e que vcs tenham muita saúde. Felicidades

Beijos
Carla
aarlamg
primeiro passo
 
79
segunda 7 fev 2011 00:06

Re: Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor annycarolyne » segunda 23 mai 2011 11:16

aarlamg Escreveu:Meninas, fiz o exame de prolactina e olhem meu resultado:

Resultado: 32,4 ng/mL
:o

Valores de Referencia: Mulher:
Pre-Menopausa:3,3 a 26,7 ng/mL
Pós-Menopausa: 2,7 a 19,6 ng/mL

Fiquei bastante assustada com esse resultado, é muito alto não é? Ainda não levei para a GO.
Mas lendo alguns tópicos aqui vi que tem que ficar de repouso por pelo menos 30 minutos e não falaram nada disso pra mim no laboratório. Isso faz muita diferença???

Fiz também o LH e FSH. Os três exames fiz no 23° dia do ciclo.


Hormônio Luteinizante - LH
Resultado: 17,38 MUI/ML


Valores de Referencia: Mulher:
Fase Folicular: 2,12 a 10,89 MUI/ML
Fase Ovulatória: 19,18 a 103,03 MUI/ML
Fase Luteinica: 1,2 a 12,86 MUI/ML
Fase Menopausa: 10,87 a 58,64 MUI/ML


Hormônio Foliculo Estimulante - FSH
Resultado: 5,65 MUI/ML


Valores de Referencia: Mulher:
Fase Folicular: 3,85 a 8,78 MUI/ML
Fase Ovulatória: 4,54 a 22,51 MUI/ML
Fase Luteinica: 1,79 a 5,12 MUI/ML
Fase Menopausa: 16,74 a 113,59 MUI/ML

A Progesterona deu 15,24 ng/mL no 21° dia do ciclo. Isso é normal né? Significa que ovulei e estava na fase luteinica? T4 tbm está normal.
Mas os outro exames estão um pouco acima né?
Alguma de vcs sabem interpretar esses resultados?

Beijinhos
Carla


Olá Carla.

Não fique preocupada pq isso é facil de regular. Eu tb fiz esses exames todos e tb tive a prolactina um pouco alta. Meu endo me receitou Dostinex comecei o tratamento em março no inicio era um comp. por semana agora tomo um comp. por mes. Quando vc for ao endo ele te explica.

Bjinhus e boa sorte pra nós.
Imagem
Avatar do Utilizador
annycarolyne
primeiro passo
 
1130
quarta 4 ago 2010 17:16

Re: Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor aarlamg » quinta 26 mai 2011 12:22

annycarolyne Escreveu:
Olá Carla.

Não fique preocupada pq isso é facil de regular. Eu tb fiz esses exames todos e tb tive a prolactina um pouco alta. Meu endo me receitou Dostinex comecei o tratamento em março no inicio era um comp. por semana agora tomo um comp. por mes. Quando vc for ao endo ele te explica.

Bjinhus e boa sorte pra nós.


Oi Anny, pois é eu fiquei um pouco mais tranquila agora lendo por aqui algulmas coisas. Minha GO é só no dia 08/06 então vamos ver o que ela diz. Só por curiosidade quando estava a sua prolactina? E vc tem que tomar sempre esse remédio até engravidar?

Bjinhos
Carla
aarlamg
primeiro passo
 
79
segunda 7 fev 2011 00:06

Re: Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor Anna09 » quinta 26 mai 2011 18:35

aarlamg Escreveu:
annycarolyne Escreveu:
Olá Carla.

Não fique preocupada pq isso é facil de regular. Eu tb fiz esses exames todos e tb tive a prolactina um pouco alta. Meu endo me receitou Dostinex comecei o tratamento em março no inicio era um comp. por semana agora tomo um comp. por mes. Quando vc for ao endo ele te explica.

Bjinhus e boa sorte pra nós.


Oi Anny, pois é eu fiquei um pouco mais tranquila agora lendo por aqui algulmas coisas. Minha GO é só no dia 08/06 então vamos ver o que ela diz. Só por curiosidade quando estava a sua prolactina? E vc tem que tomar sempre esse remédio até engravidar?

Bjinhos
Carla


Olá querida tb tenho prolactina alta :? a minha tava de 60 pense? Depois tomei parlodel e baixou pra 37 depois minha Endo mim passou DOSTINEX (tomo atualmente 1 comp. por semana) comecei tomar ele em 18/04 minha Endo e GO disse que é pra ficar mais tranqüila s/ se estressar muito e tb não é bom apertar o bico dos seios pq isso incentiva a prolactina. Sabado vou fazer outro exame da prolactina e vou ver como ela estar.


Bjos e boa sorte!
Avatar do Utilizador
Anna09
primeiro passo
 
674
segunda 23 mai 2011 19:07

Re: Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor fabire » sábado 28 mai 2011 03:19

Fiquei 1 ano treinando sem sucesso e então pedi para minha médica investigar.
Pelos resultados, eu também tinha a prolactina um pouco alta (em torno de 30) e todos outros exames normais (inclusive a progesterona deu como fase luteínica no 23° dia do ciclo), mas para minah surpresa, ao fazer ultrassom descobri que não estava ovulando.
Fiz tratamento com Dostinex e em 3 ciclos peguei o positivo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
fabire
primeiro passo
 
82
domingo 10 mai 2009 02:49

Re: Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor Anna09 » sábado 28 mai 2011 12:30

fabire Escreveu:Fiquei 1 ano treinando sem sucesso e então pedi para minha médica investigar.
Pelos resultados, eu também tinha a prolactina um pouco alta (em torno de 30) e todos outros exames normais (inclusive a progesterona deu como fase luteínica no 23° dia do ciclo), mas para minah surpresa, ao fazer ultrassom descobri que não estava ovulando.
Fiz tratamento com Dostinex e em 3 ciclos peguei o positivo.



Olá Fabire :) Mim conta melhor sua historia mim interessei rsrs é pq tô no 2 ciclo com o dostinex e tento engravidar a 5 anos quase 6 :cry: e vendo sua historia já mim alegro mais rs.

Bjos
Avatar do Utilizador
Anna09
primeiro passo
 
674
segunda 23 mai 2011 19:07

Re: Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor fabire » domingo 29 mai 2011 01:46

Anna, a prolactina alta me causava um probelma chamado Síndrome do Folículo Não-Roto Luteinizado (Síndrome LUF).
O óvulo crescia normalmente, eu tinha todos os sintomas de ovulação (muco no período fértil e gráfico bifásico em todos os ciclos), mas eu não produzia LH suficiente para ocorrer o rompimento e liberação do óvulo (o LH é o hormônio luteinizante, responsável por liberar o óvulo maduro. A prolactina pode reduzir a produção desse hormônio).
Assim, apesar de ter todos os sintomas de ovulação, eu não ovulava e por isso seria impossível engravidar.
Ao fazer o tratamento com Dostinex, minha ovulação normalizou e logo engravidei.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
fabire
primeiro passo
 
82
domingo 10 mai 2009 02:49

Re: Prolactina alta. O que vcs acham?

Mensagempor Anna09 » domingo 29 mai 2011 15:03

fabire Escreveu:Anna, a prolactina alta me causava um probelma chamado Síndrome do Folículo Não-Roto Luteinizado (Síndrome LUF).
O óvulo crescia normalmente, eu tinha todos os sintomas de ovulação (muco no período fértil e gráfico bifásico em todos os ciclos), mas eu não produzia LH suficiente para ocorrer o rompimento e liberação do óvulo (o LH é o hormônio luteinizante, responsável por liberar o óvulo maduro. A prolactina pode reduzir a produção desse hormônio).
Assim, apesar de ter todos os sintomas de ovulação, eu não ovulava e por isso seria impossível engravidar.
Ao fazer o tratamento com Dostinex, minha ovulação normalizou e logo engravidei.



Oi Fabi...Entendi perfeitamente :) espero que eu tenha a mesma sorte rs tô no 2 ciclo com Dostinex vamos ver o que vai dar rs.

Bjos
Avatar do Utilizador
Anna09
primeiro passo
 
674
segunda 23 mai 2011 19:07




Próximo

Voltar para Treinantes