Como verificar o colo?

Explicação do funcionamento e ajuda aos problemas técnicos que pode encontrar no espaço que gere o seu gráfico da temperatura.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Como verificar o colo?

Mensagempor Elora » sábado 4 jun 2011 20:14

Olá meninas!

Sou nova aqui no site, estou adorando! Vi que no gráfico tem um opção sobre o cólo do útero. Como faz para verificá-lo? Digo, quando verificamos, o que é de costume sentir e o que quer dizer?
Coloquei meu gráfico disponível, se vcs tiverem alguma opnião pode me dizer, por favor me ajudem!!
Desejo muita sorte para todas nós que tentamos realizar este sonho, bjs!!!

http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/p ... 0514-15568
Elora

4
sexta 3 jun 2011 23:45

Re: Como verificar o colo?

Mensagempor Leka02 » sexta 24 jun 2011 15:15

Ola meninas, sou nova aqui no site, mas estou adorando, pois estou aprendendo muitas coisas...

Quanto a como verificar o colo do utero, encontrei em um blog essa explicação. Achei bem facil de entender e por isso vim compartilhar. O link é esse: http://sempremulhersempre.blogspot.com/ ... vical.html

Mas resolvi colar aqui a explicação para facilitar.

O Método da Auto-palpação Cervical é baseado nas mudanças das características do colo uterino, conforme o momento do ciclo menstrual pelas influências hormonais. Quando a mulher é fértil o colo está alto, macio e com o orifício central entreaberto, enquanto que na fase infértil o colo está baixo, encontrando-se muito facilmente quando se introduz os dedos na vagina, e está duro com o orifício externo fechado

Como verificar a posição cervical
1) Com as mãos bem lavadas, coloque uma luva descartável (de preferência transparente, pra vc poder observar o muco cervical ao mesmo tempo). É aconselhável usar a luva para evitar infecções, pequenos cortes (por causa das unhas), e por razões higiênicas.