Dúvidas quanto ao ovulo fecundado

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Dúvidas quanto ao ovulo fecundado

Mensagempor Sonhadora77 » quarta 22 jun 2011 11:59

Olá meninas, entrei cá esta semana, e sou treinante desde o dia 9 de junho deste ano! Ou seja, tudo recente :lol: No dia 17/06, num periodo de 30 dias, era para ter aparecido o 1º dia de menstruação, o q so veio aparecer no dia 21/06. Até o dia 21, a minha mentruação era tipo borra de café, e fiz o teste do contonete, por isso pensei que fosse sintoma de nidação, qdo o ovulo fecundado se agarra nas paredes do utero. Mas o sintoma é falso, pela segunda vez: é que no ano passado, fizemos amor com preservativo, mas ele saiu do lugar, como não uso pilula, até achei q tinha engravidado, e aconteceu a mesma coisa, o periodo atrasou, tinha borra de café, e depois o periodo veio com sangue e dores... minha questão é: existe alguma possibilidade, a mais estranha possível, do ovulo está mesmo fecundado, e não consegue agarrar-se nas paredes do meu utero, como se ele tivesse não tivesse pregas (micro-vilosidades) para o ovulo se agarrar? Vou a minha medica dia 13 de julho. Obrigada!
Sonhadora77
primeiro passo

17
domingo 19 jun 2011 11:12
Portugal

Re: Dúvidas quanto ao ovulo fecundado

Mensagempor cle38 » quarta 22 jun 2011 12:17

Oi sonhadora,
existe sim essa possibilidade, eu mesma fiz varios tratamentos inclusive a fiv, o embrião formado e era só pra grudar no utero e não consegui, não sei explicar direito os motivos, acho que quando o embrião não é de boa qualidade, não foi meu caso na fiv foram de excelente qualidades, segunda a médica, ou por incompatilbilidade da mãe com o feto, o organismo da mãe se defende do corpo estranho, o feto, e expulsa. Conseva com seu médico ele vai te explicar melhor, bjssss e boa sorte.
Sonhadora77 Escreveu:Olá meninas, entrei cá esta semana, e sou treinante desde o dia 9 de junho deste ano! Ou seja, tudo recente :lol: No dia 17/06, num periodo de 30 dias, era para ter aparecido o 1º dia de menstruação, o q so veio aparecer no dia 21/06. Até o dia 21, a minha mentruação era tipo borra de café, e fiz o teste do contonete, por isso pensei que fosse sintoma de nidação, qdo o ovulo fecundado se agarra nas paredes do utero. Mas o sintoma é falso, pela segunda vez: é que no ano passado, fizemos amor com preservativo, mas ele saiu do lugar, como não uso pilula, até achei q tinha engravidado, e aconteceu a mesma coisa, o periodo atrasou, tinha borra de café, e depois o periodo veio com sangue e dores... minha questão é: existe alguma possibilidade, a mais estranha possível, do ovulo está mesmo fecundado, e não consegue agarrar-se nas paredes do meu utero, como se ele tivesse não tivesse pregas (micro-vilosidades) para o ovulo se agarrar? Vou a minha medica dia 13 de julho. Obrigada!
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**(Ov 13dc)
Cross ainda negativo=ILP 18/12/13
3ºILP 21/11/13 + 2 compr. Femera por 5 dia=foliculo não rompeu c/Gonapeptyl
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
06/2013 cross match negativo
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649
quarta 15 dez 2010 17:37

Mensagempor Sonhadora77 » quarta 22 jun 2011 13:13

cle38 Escreveu:Oi sonhadora,
existe sim essa possibilidade, eu mesma fiz varios tratamentos inclusive a fiv, o embrião formado e era só pra grudar no utero e não consegui, não sei explicar direito os motivos, acho que quando o embrião não é de boa qualidade, não foi meu caso na fiv foram de excelente qualidades, segunda a médica, ou por incompatilbilidade da mãe com o feto, o organismo da mãe se defende do corpo estranho, o feto, e expulsa. Conseva com seu médico ele vai te explicar melhor, bjssss e boa sorte.
Sonhadora77 Escreveu:Olá meninas, entrei cá esta semana, e sou treinante desde o dia 9 de junho deste ano! Ou seja, tudo recente :lol: No dia 17/06, num periodo de 30 dias, era para ter aparecido o 1º dia de menstruação, o q so veio aparecer no dia 21/06. Até o dia 21, a minha mentruação era tipo borra de café, e fiz o teste do contonete, por isso pensei que fosse sintoma de nidação, qdo o ovulo fecundado se agarra nas paredes do utero. Mas o sintoma é falso, pela segunda vez: é que no ano passado, fizemos amor com preservativo, mas ele saiu do lugar, como não uso pilula, até achei q tinha engravidado, e aconteceu a mesma coisa, o periodo atrasou, tinha borra de café, e depois o periodo veio com sangue e dores... minha questão é: existe alguma possibilidade, a mais estranha possível, do ovulo está mesmo fecundado, e não consegue agarrar-se nas paredes do meu utero, como se ele tivesse não tivesse pregas (micro-vilosidades) para o ovulo se agarrar? Vou a minha medica dia 13 de julho. Obrigada!

Olá, querida, obrigada pelo esclarecimento. Pensei que estava maluca, mas afinal, minhas reflexões tem fundamentos.

Engraçado isso do organismo da mãe rejeitar um embrião que não é forte o suficiente para se manter dentro dela! A natureza tem coisas estranhas, mas q no fim fazem até sentido, embora que eu não goste de nada disso, mas enfim...

Beijos
Sonhadora77
primeiro passo

17
Portugal

Mensagempor silpadovani » terça 28 jun 2011 14:51

oi sonhadora77, tudo bom?
então eu tenho adenomiose, que seria grosseiramente dizendo, uma endometriose só que no utero.
O endometrio invade o inicio do utero e não é totalmente expelido durante a monstra.
O que acontece comigo é que, mesmo o ovulo fecundado e sendo de boa qualidade, ao chegar no utero, ele não consegue fixar, porque onde esta "invadido" pelo endometrio, não tem circulação sanguinea suficiente para nutrir o embrião e este, conseguentemente, não se desenvolve e é naturalmente expelido na monstra. foi o que aconteceu comigo em 2009. Gravidez, com dois sacos gestacionais. Um não conseguiu fixar e aos poucos foi diminuindo. O outro, fixou na parte em que eu tinha a adenomiose, porém, seu desenvolvimento era tão lento, que só quando estava com 8 semanas aparaceu o embrião com tamanho de 5 semanas (geralmente com 6 semanas já se ve ate batimento cardiaco) e não tinha batimento cardiaco.
existem diversos fatores que fazem com que o ovulo não aninhe no utero, como por exemplo, a baixa taxa de progesterona.
caso vc possa, vai à uma Go para fazer alguns exames de rotina. è sempre bom. mas se não der, fica tranquila, espera pelo menos um ano de tentativa pra procurar ajuda..
Quando menos eperar, vai ter seu positivo!
Bjs,
Sil
AMORES DA MAMÃE!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
silpadovani
primeiro passo

235
sexta 3 dez 2010 14:21

Mensagempor Sonhadora77 » quarta 6 jul 2011 11:42

silpadovani Escreveu:oi sonhadora77, tudo bom?
então eu tenho adenomiose, que seria grosseiramente dizendo, uma endometriose só que no utero.
O endometrio invade o inicio do utero e não é totalmente expelido durante a monstra.
O que acontece comigo é que, mesmo o ovulo fecundado e sendo de boa qualidade, ao chegar no utero, ele não consegue fixar, porque onde esta "invadido" pelo endometrio, não tem circulação sanguinea suficiente para nutrir o embrião e este, conseguentemente, não se desenvolve e é naturalmente expelido na monstra. foi o que aconteceu comigo em 2009. Gravidez, com dois sacos gestacionais. Um não conseguiu fixar e aos poucos foi diminuindo. O outro, fixou na parte em que eu tinha a adenomiose, porém, seu desenvolvimento era tão lento, que só quando estava com 8 semanas aparaceu o embrião com tamanho de 5 semanas (geralmente com 6 semanas já se ve ate batimento cardiaco) e não tinha batimento cardiaco.
existem diversos fatores que fazem com que o ovulo não aninhe no utero, como por exemplo, a baixa taxa de progesterona.
caso vc possa, vai à uma Go para fazer alguns exames de rotina. è sempre bom. mas se não der, fica tranquila, espera pelo menos um ano de tentativa pra procurar ajuda..
Quando menos eperar, vai ter seu positivo!
Bjs,
Sil

Obrigada, Linda Si,

Vou lá dia 13 de julho, mas a minha medica de familia, depois vou ver se ela me encaminha a gineco, e se a gineco não for boa, vou pra uma particular, e fazer os tratamentos via Caixa, para ficar mais em conta pra mim. Obrigada pela orientação, OBRIGADA A TODAS, VCS SÃO MUITO FIXES :lol:
Sonhadora77
primeiro passo

17
Portugal

Voltar para Treinantes