URGENTE analises médicas

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

URGENTE analises médicas

Mensagempor scsfiens » terça 2 ago 2011 17:50

Fui fazer analises e preciso da vossa opiniao por favor o que quer isto dizer? só vou ao medico no fim da outra semana e estou preocupada, podem comparar com as vossas por favor :(

Ac Anti-Rubeola (IgG) Positivo 12.20 UI/ml
Ac Anti-Rubeola (IgM) Negativo 0.23 indice

Ac Anti-Toxoplasmose (IgG) Positivo 35.70 UI/ml
Ac Anti-Toxoplasmose (IgM) Negativo 0.17 indice

Ac.s da Hepatite B (AcHBs) Positivo 60 UI/ml
scsfiens
primeiro passo

83
quinta 17 set 2009 19:11

Re: URGENTE analises médicas

Mensagempor fiona » terça 2 ago 2011 17:57

ahhhhhhhhh fique calma, isso quer dizer que vc já ta imune a rubéola e toxoplasmose, vc não tem o virus, mas é como se já tivesse sido vacinada.....
vc tomou a vacina da H1N1, recebeu o virus, mas não tem a gripe...entendeu?
:D
Imagem
fiona
primeiro passo

1533
terça 9 nov 2010 18:43

Mensagempor scsfiens » terça 2 ago 2011 18:18

:( mas eu fiz analises antes de engravidar e não estava imune nem a Rubeola nem a Toxoplasmose, e depois disso não levei vacina como posso estar imune agora? Será que não estou infectada? aíiiii meus deus
scsfiens
primeiro passo

83

Mensagempor rosee » quarta 3 ago 2011 22:40

Tu só estaria com essas doenças se o IgM estivesse positivo.
Fica tranquila!

Bjs!
Imagem
rosee
primeiro passo

1550
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Mensagempor Gika » sábado 6 ago 2011 00:12

Olá!
Comigo aconteceu o mesmo essa semana, mas só o IGG toxoplasmose, pois pra rubéola fiz vacina recentemente - meses antes de engravidar, fiquei desesperada. Não consegui falar pessoalmente com o médico mas fiquei tão nervosa, chorava tanto q a enfermeira do posto de saúdo ligou p/ o celular do médico na minha frente. Ele deu uma explicação muito furada e disse pra mim não me preocupar, juuuuuuuura que não vou me preocupar!!! Sou bióloga, sei exatamente entender qualquer explicação médica e eles não me convenceram. Disseram que tive contato com doença nesse meio tempo mas não me infectei (isso até pode ser possível, mas é mt pouco provável), então fui num laboratório de confiança e pedi pra falar com o responsável pelas análises. Ele também não acreditou mt na hipótese dada pelo médico alegando contato sem infecção, pois deveri ter aparecido no IGM também, mais ou menos 6 meses após o contato ainda fica visivel no IGM um resíduo, dae me perguntou se eu não havia me vacinado pouco antes da coleta da amostra de sangue p/ o exame: sim eu me vacinei contra a H1N1 poucos dias (menos de uma semanas antes) então ele me explicou que a vacina pode ter desenvolvido uma resposta imunológica bem forto do meu organismo e quem sabe geralndo um falso positivo no segundo exame. De qualquer forma me orientou a fazer um novo exame, o de avidez IGG toxoplasmose, esse exame detecta ha tempo mais menos teve o contato. Hoje fiz a coleta e pego só na quinta, mas agora estou mais tranquila...
Espero ter ajudado
Beijos
Imagem
Gika
primeiro passo

94
sexta 1 abr 2011 17:21

Mensagempor scsfiens » domingo 7 ago 2011 19:05

muito obrigada e boa sorte, tudo a correr bem
scsfiens
primeiro passo

83

Mensagempor flaviaS24 » segunda 8 ago 2011 18:37

Olá Meninas..
Médicos Médicos.. as vezes banalizam tanto a profissao que nem ao menos se dão conta de como isso prejudica a vida de uma futura mamae.
Bom, trabalhei em laboratorio de analises clinicas por 3 anos e tb sou futura mamae (da Julia), entao vou dizer +/- o que entendo disso:
Conforme já dito, vc deve se preocupar mesmo quando o resultado do IGM da positivo. Fora disso nao tem motivo para se desesperar, mas é bom ficar em alerta em ambos os casos de positivo.
IGM quando dá positivo significa que provavelmente vc esta com a doença no momento que fez o exame..ou seja, seu organismo esta a produzir anticorpos de defesa para essa doença. Pode ser da vacina sim, mas pode não ser. E o médico nao tem como descobrir, mas é bom ficar em alerta por algum tempo, verificar se sente algum sintoma diferente do normal, e se necessário, fazer exames IGM de controle, só por precaução, afinal, quanto maior o numero de IGM, mais anticorpos esta a produzir.
IGG positivo, significa que em algum estágio da sua vida vc teve contato com a doença. E citando como exemplo a toxoplasmose, se vc já teve a doença em algum momento, significa que vc pode desenvolve-la em qualquer outro momento da vida. Esta no seu sangue e sendo assim ela pode se manifestar em qualquer periodo em que seu sistema imunologico estiver debilitado. Sei disso porque meu IGG de Toxoplasmose é de 400 UI/Ml, e infelismente ela já me atingiu 2 vezes desde que descobri. E como na primeira nao sabia do que se tratava, levei para meu historico 6 meses de tratamento com corticoides e 40 % da visao do olho esquerdo perdida. Mas aprendi a reconhecer os sintomas dela e faço de tudo para nao deixar o sistema imunologico baixo demais.. e faço exames preventinvos. Todo trimestre faço IGM de toxo.
E agora gravidinha..fico alerta para qualquer coisa. Obvio, nao corro no médico por qualquer coisa (até pq o meu médico é do clube dos que banalizaram a profissao, o que significa que nao gosta de muitos detalhes), mas sempre tento pesquisar algumas coisas que se encaixam com o que estou passando.. e por ser mae de 1º viagem e nao reconhecer os sintomas de cada mês, entao vcs podem imaginar o quanto eu pesquiso na net né.?!!..aushuahs..
Bom..espero mesmo ter ajudado.
Uma excelente gravidez para todas nós..
Bjaooo meninas!
flaviaS24
primeiro passo

24
segunda 14 fev 2011 15:59

Mensagempor scsfiens » terça 9 ago 2011 23:47

Muito obrigada, fico mais descansada o medico disse que está tudo bem com as analises. Sabem uma novidade estou de 6 semanas e hoje ouvi pela primeira vez o coraçãozinho do meu bebe :) MARAVILHOSO foi uma emoção tão forte :) nao consegui conter as lagrimas de alegria, ao fim de 5 anos de tentativa de sofrer tanto, de fazer tantos tratamentos.........consegui engravidar :) sou a mulher mais feliz do mundo....estou ADORAR
scsfiens
primeiro passo

83

Voltar para Futuras Mamãs