QUANTO DE PESO O BEBÊ DEVE GANHAR POR MÊS??

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

QUANTO DE PESO O BEBÊ DEVE GANHAR POR MÊS??

Mensagempor paula2212 » quinta 11 ago 2011 11:36

Meninas, bom dia!
Fui na consulta da pediatra ontem e o Arthur ganhou apenas 300 gramas de um mês pra outro!!!! :shock:
Estou triste, pensei que ele já estaria pesando 5 kgs, mas...ele está com 3 meses!
No mês passado ele estava com 4.100kgs e ontem, está pesando 4.400kgs!
Qtos. quilos o bebê deve engordar por mês? Estou preocupada com meu filho!
Alguém me dê uma luz!! :roll:

bjs a todas,

Paula

Meu ciclo abençoado por Jesus: GRÁVIDA
http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/p ... 00824-9245
paula2212
primeiro passo

881
sexta 12 mar 2010 10:02

Re: QUANTO DE PESO O BEBÊ DEVE GANHAR POR MÊS??

Mensagempor rosee » quinta 11 ago 2011 16:43

O meu pediatra disse que é cerca de 25 gramas por dia. Mas, se ele não te alertou sobre o pouco peso, fica tranquila, pq deve estar tudo ótimo!
bjs!

paula2212 Escreveu:Meninas, bom dia!
Fui na consulta da pediatra ontem e o Arthur ganhou apenas 300 gramas de um mês pra outro!!!! :shock:
Estou triste, pensei que ele já estaria pesando 5 kgs, mas...ele está com 3 meses!

bjs a todas,

Paula

Imagem
rosee
primeiro passo

1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Mensagempor dreeani » quinta 11 ago 2011 20:40

Paula,

é isso mesmo que a Rosee falou, minha primeira menina sempre foi super magrinha, mais muito saudável graças a Deus!!

se vc e seu marido forem magros, relaxe que ele vai ser tbm, e se mama bem mais um sinal que é genético...

beijão,
Andressa
Imagem
dreeani
primeiro passo

910
quinta 9 set 2010 20:14

Mensagempor RosaLopes » quinta 11 ago 2011 21:48

Não fique preocupada!
Existe um peso mínimo pra bb's não máximo (claro dentro da normalidade lógica), se ele está engordando e está ativo, pele saudável e crescendo não há motivos para alarme, crianças passam por várias fases em que pode ganhar peso com maior facilidade outras nem tanto, não é a penas o peso que demonstra bom desenvolvimento.
Bj!!
Imagem
RosaLopes
primeiro passo

28
quinta 11 ago 2011 20:55
USA

Mensagempor Dayse » sexta 12 ago 2011 01:29

Paula
Li em algum lugar que o bebê deve ganhar de 20 a 30 gramas por dia, o que dá cerca de 600 a 900 gramas por mês. Tens que conversar com a pediatra sobre esse pouco ganho de peso do Arthur, de repente tens pouco leite e terás que complementar a alimentação dele com leite em pó.
Bjs
Dayse
primeiro passo

1569
segunda 1 mar 2010 00:09
RS - Brasil

Mensagempor Gloria » sexta 12 ago 2011 02:37

Oi Paula, na caderneta de saúde tem a curva pra acompanhar o peso e o comprimento dele, o ideal é traçar uma linha entre uma medida e outra para acompanhar o desenvolvimento dele. Peça pro pediatra explicar direitinho pra vc. Mas com 4,4kg e 3 meses o peso dele está se aproximando da linha de atenção para baixo peso.

Vc deve ficar atenta, mas não desespere. Está amamentando exclusivo, né? Ele teve algum evento diferente esse mês? Uma infecção, por exemplo?

Uma coisa que vc pode fazer é tentar dar o mesmo peito na próxima mamada, isso para garantir que ele mame o leite mais gorduroso (2ª fase do leite), para assim ganhar peso. Se depois de esvaziar a mama ele ainda tiver fome, daí sim ofereça a outra mama.

Como está o comprimento dele?

Beijos pra vcs dois
Imagem
Gloria
primeiro passo

277
segunda 30 ago 2010 11:03

Mensagempor paula2212 » sexta 12 ago 2011 11:34

rosee Escreveu:O meu pediatra disse que é cerca de 25 gramas por dia. Mas, se ele não te alertou sobre o pouco peso, fica tranquila, pq deve estar tudo ótimo!
bjs!
Oi Rosee,é a médica não me disse nada,disse pra ficar tranquila, mas mesmo assim,a gente se preocupa né?!

Bjs,

Paula

paula2212 Escreveu:Meninas, bom dia!

bjs a todas,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Mensagempor paula2212 » sexta 12 ago 2011 11:37

dreeani Escreveu:Paula,

é isso mesmo que a Rosee falou, minha primeira menina sempre foi super magrinha, mais muito saudável graças a Deus!!

se vc e seu marido forem magros, relaxe que ele vai ser tbm, e se mama bem mais um sinal que é genético...

beijão,
Andressa

Andressa, ele mama bem sim, graças a Deus e eu e meu marido somos magros,acho que ele vai puxar a gente! :D Espero...

Bjs,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Mensagempor paula2212 » sexta 12 ago 2011 11:44

RosaLopes Escreveu:Não fique preocupada!
Existe um peso mínimo pra bb's não máximo (claro dentro da normalidade lógica), se ele está engordando e está ativo, pele saudável e crescendo não há motivos para alarme, crianças passam por várias fases em que pode ganhar peso com maior facilidade outras nem tanto, não é a penas o peso que demonstra bom desenvolvimento.
Bj!!

Obrigada rosa, creio que esta é uma fase em que o Arthur não ganhou muito peso mesmo,afinal não é todo mês que ele engordará 500 grs ou 1 kilo por mês, sempre vai ter seus altos e baixos! De resto ele está bem!Graças a Deus!

Bjs,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Mensagempor paula2212 » sexta 12 ago 2011 11:48

Dayse Escreveu:Paula
Li em algum lugar que o bebê deve ganhar de 20 a 30 gramas por dia, o que dá cerca de 600 a 900 gramas por mês. Tens que conversar com a pediatra sobre esse pouco ganho de peso do Arthur, de repente tens pouco leite e terás que complementar a alimentação dele com leite em pó.
Bjs

Dayse querida, também pensei nisso,se terei que complementar,mas quero desencanar esse mês,chega de preocupação,se no próximo ele não engordar novamente,vou ver com a pediatra!

Bjs pra vc e pra Amandinha,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Próximo

Voltar para Futuras Mamãs