bebê só reclama

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: libort e 0 visitantes

bebê só reclama

Mensagempor rosee » domingo 21 ago 2011 01:41

Gente, meu bebê está com quase 3 meses e quando está acordado, só reclama. É muito raro ficar quietinho.
Ultimamente, só quer colo enquanto está acordado. Será manha? Já? Ah, e é só o meu colo que ele quer. Quase sempre resolve se o pego no colo, ele para imediatamente de chorar.
Isso está me deixando cansada, já que vejo e penso em tudo que tenho que fazer (estou sozinha em casa) e não posso. Nem ir ao banheiro ou comer ele me deixa!!!!
Help!!!! Me digam se isso é normal, se ele está manhoso ou doente...

bjs
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Re: bebê só reclama

Mensagempor paula2212 » domingo 21 ago 2011 11:46

Rosee, acho que normal, seu bebê está bem,não está doente e não é manha,ele só está apegado a vc! Vc acostumou muito ele no colo? O Arthur só fica no meu colo pra arrotar e qdo. está chorando, deixo ele no bebe conforto aqui em casa ou no carrinho!
Sei como é difícil, ele não deve deixar vc fazer nada! Também estou na mesma situação: o Arthur quase não dorme de dia e fica difícil fazer as coisas aqui em casa também,sou sozinha,como vc! Fica díficil até tomar banho, tem dia que nem tomo! :lol:
Boa sorte pra nós!

Bjs pra vcs,

Paula

Meu ciclo abençoado por Jesus: GRÁVIDA
http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/p ... 00824-9245
paula2212
primeiro passo

881
sexta 12 mar 2010 10:02

Mensagempor rosee » domingo 21 ago 2011 14:11

Paula, nao acostumei no colo, não. Ficava mais tempo no colo depois de mamar, já que ele tem refluxo (uns 20 min).
Tento colocar ele no carrinho quando ele está calminho, mas logo chora...
Acho que pode se pelo frio (anda muuuuuuuuuuuuuito frio aqui). Tomara que seja só isso... Meu braços já estão ficando doloridos...
Ah, quanto ao banho, idem! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E o Arthur, está dormindo um pouco mais à noite?

bjs!
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor RosaLopes » domingo 21 ago 2011 16:08

Meninas nessa idade os bb's já perceberam a diferença entre estar protegidinho com a mamãe e estar sozinhos.
Eu aconselharia sling ou cadeira de balanço, depende da mãe.

Rosee, eu fui mãe de bb refluxo, minha mais nova teve junto com intolerância à lactose até os 9m, não é fácil. Os bb's refluxo choram bem mais que o regular e tendem a demorar a se sentir seguros porque os incômodos são grandes.

Há basicamente duas formas de tratar, a medicamentosa e a não-medicamentosa, eu particularmente escolhi a não-medicamentosa até pq no meu caso a criatura tinha exames normais e sempre manteve um peso acima da média. E mesmo com os meu cuidados ela teve bronquite de repetição entre os 6 e 8 meses.

O melhor que vc pode fazer na idade que ele está é se manter na dieta sem leite e os cuidados de postura, mas principalmente paciência, muita paciência.
Uma coisa para mim que ajudou um pouco foi o "probiótico" ele ajuda o amadurecimento do organismo, aqui eu comprava em líquido, puro s/sabor. Melhora muito o desconforto das cólicas.
As mamadas mais curtas e e mais vezes ao dia, acredito q vc já faça, pra mim sempre foram inviáveis. Minha bb era quase uma compulsiva de peito, se mordia e gritava de forma surreal quando eu determinava o final da mamada, pra mim não deu.
O médico me aconselhou chupeta, a minha também não pegou, mas hoje acho que poderia ter ajudado pq a necessidade de sugar que esses bb's apresentam é uma forma de alívio natural e intuitiva que funciona no desconforto que sentem.
No mais tente por música calma, isso sim pra mim funcionou, eram na verdade os únicos momentos que ela se mantinha desperta e calada, os vinte minutos do CD.

Agora um conselho super pessoal, procure pessoas q tenham experiência no assunto, muitas opiniões podem complicar bastante. Na minha época procurei apoio profissional ( que nem era lá essas coisas, passei por 9 pediátras, pra vc ter uma idéia), mas o que me valeu de verdade foram grupos de mães que estavam na mesma situação lá aprendi a identificar, a pesquisar, a valorizar minha intuição, enfim a cuidar sem medo do problema. Existe um certo pudor ou preconceito, não sei, sobre o assunto de parte de quem está de fora da situação que colabora em nada.

Abraço forte
Rosa
Imagem
RosaLopes
primeiro passo

28
quinta 11 ago 2011 20:55
USA

Mensagempor dreeani » domingo 21 ago 2011 17:01

Rosee,

aqui em casa a Alice tbm é assim, ela não pegou chupeta, e pra ficar nocarrinho até fica, mas se estiver olhando alguem, senão já começa a chorar kkkkkk

limpo a casa nesses momentos dela, banho só perto de meia noite quando meu marido chega, fico até com dó da minha menina mais velha, pois peco em atenção pra ela, pois não é fácil, estou bem cansada tbm, por isso acredito estar com falta de libido...
fiquei sempre sozinha tbm...dizem que os bebes que tem refluxo são mais reclamões, pode ser isso...

é uma fase, e do jeito que está passando rápido, logo, logo ele se acostuma...

beijão,
Andressa
Imagem
dreeani
primeiro passo

948
quinta 9 set 2010 20:14

Mensagempor rosee » domingo 21 ago 2011 22:32

Andressa, eu nem consigo imaginar o que seja ficar sozinha com um bebê e ainda cuidar de outro maiorzinho... Isso é o que me fez decidir não ter outro bebê. Acho qeu eu não teria condições. Ainda mais se o próximo tb tiver esse probleminha de alergia à proteína do leite e refluxo. Nossa, menina! Te admiro pela força!!! Pense que logo vai passar e maiorzinhos ele são mais independentes e tudo fica mais fácil (assim espero!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )

Rosa, obrigadão pelas dicas!
Sua bebê teve intolerância à lactose até os nove meses!!! :o
Eu espero que o meu bebê se cure até no máximo 6 meses (ele tem alergia à proteína do leite)...
Procurei profissionais especializados (endócrino pediátrica e nutricionista especializada nesse problema). Tanto que foi assim que ele foi diagnosticado (fizemos exames).
Ele está tomando omeprazol, pois gritava depois de vomitar. Foram 8 semanas. Agora vou usar mais uma caixa (por 4 semanas), em dias alternados, esperando que eu possa terminar essa rotina de todo dia dar o remédio.
É mt cansativo, pq ele mama no peito de forma esganada e, se eu deixar (já fiz o teste) ele ficou uma hora ( :o ) mamando. Aí tirei. Mas se deixasse, ele ficava até dormir (ou mamava dormindo mesmo...).
Então, eu não faço nada. Para almoçar (por conta da minha restrição alimentar) é uma luta e às vezes consigo terminar de fazer uma comidinha simples às 4 da tarde. Tenho vontade de nem comer, já que perco a fome pq não posso comer o que mais gosto (queijo, leite, chocolate...). Mas, meu marido é o que mais briga comigo se não como. Quando ele chega, quer relatório do dia! :lol: :lol: :lol: :lol:
Por outro lado, agora ele está sorrindo, o que torna tudo mais fácil, pois é uma recompensa tremenda e me faz acreditar que tudo vale a pena e, que se fosse necessário, faria mil vezes pelo meu filhotinho lindo!

Obrigada meninas!

Bjssssssssssssss
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor paula2212 » segunda 22 ago 2011 12:18

rosee Escreveu:Paula, nao acostumei no colo, não. Ficava mais tempo no colo depois de mamar, já que ele tem refluxo (uns 20 min).
Tento colocar ele no carrinho quando ele está calminho, mas logo chora...
Acho que pode se pelo frio (anda muuuuuuuuuuuuuito frio aqui). Tomara que seja só isso... Meu braços já estão ficando doloridos...
Ah, quanto ao banho, idem! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E o Arthur, está dormindo um pouco mais à noite?

bjs!

Rosee,deve ser por causa do frio mesmo! Aqui em S.P também, está uma gelo!!!! :o
Sei como os braços ficam doendo,os meus também ficam, pois eles já estão uns tourinhos! :lol:
No banho vc já tentou lavar primeiro a cabeçinha, enxuga e depois lavar o corpinho, aí ele não chora! Com o Arthur fazia assim, pois ele chorava também, agora parou,só de vez em qdo. chora quando está chatinho!
O Arthur, graças a Deus, dorme bem a noite agora! Dorme 8,10 a 12 hrs direto, acorda uma vez ou outra reclamando no bercinho, aí dou a chupeta e ele volta a dormir!

Bjs,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Mensagempor rosee » terça 23 ago 2011 14:18

Paula, eu lavo a cabecinha antes de colocá-lo na banheira, depois seco. Só então coloco ele todo na banheira.
Mas, vou te dizer, é difícil... Ele já passou de 6 kg e ainda fica esperneando enquanto eu lavo a cabecinha...
Ele só fica feliz quando está dentro da banheira, corpo todo.
Nossa, que bom que o Arthur está dormindo bem agora! E ele dorme bastante, hein?
O meu está dormindo 8 horas à noite e de dia fica reclamando (acho que pode ser sono tb) e quase não dorme.
O pediatra disse que o Arthur pode dornir 12 h direto? Não é tempo demais?

bjssssssssss
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor Gloria » terça 23 ago 2011 16:26

Oi Rosee, tb tenho sentido que minha filha está mais apegada ao colo, tento deixar ela no carrinho ou berço sozinha, mas não fica muito tempo. Quer sempre bagunça, não gosta de fica na mesma posição muito tempo, até no colo ela reclama de ficar, precisa movimentar, rs.
Sobre o banho, não sei se vcs já perceberam, mas barulho tipo aspirador, secador, tssssssss com a boca, acalma a criança pq lembra o útero materno. Eu tb dou banho nela lavando primeiro a cabeça, e só depois lavar a secar a cabeça que coloco ela na banheira. Ela sempre reclamava quando lavava a cabeça, daí descubri que o melhor era deixar a banheira vazia, e só ligar o chuveirinho para enchê-la na hora de lavar a cabeça, pq meu chuveirinho faz um barulhinho que deixa ela em transe, hahaha. Fica calminha. Agora ela só reclama se está com fome. Por isso tento dar mamá um pouco antes do banho. Quando desligo o chuveirinho já está na hora dela entrar na banheira, e daí ela adora ficar na agua.

Não sei se vc usa chuveirinho pra encher a banheira, mas fica a dica.

Beijos
Imagem
Gloria
primeiro passo

277
segunda 30 ago 2010 11:03

Mensagempor paula2212 » quinta 25 ago 2011 11:00

rosee Escreveu:Paula, eu lavo a cabecinha antes de colocá-lo na banheira, depois seco. Só então coloco ele todo na banheira.
Mas, vou te dizer, é difícil... Ele já passou de 6 kg e ainda fica esperneando enquanto eu lavo a cabecinha...
Ele só fica feliz quando está dentro da banheira, corpo todo.
Nossa, que bom que o Arthur está dormindo bem agora! E ele dorme bastante, hein?
O meu está dormindo 8 horas à noite e de dia fica reclamando (acho que pode ser sono tb) e quase não dorme.
O pediatra disse que o Arthur pode dornir 12 h direto? Não é tempo demais?

bjssssssssss

Rosee, nossa, ele está com + de 6 kgs! :shock: Que bom! Vc vai ver,logo ele se acostuma e para de chorar no banho, no Arthur,já dou banho normal,sem molhar a cabeçinha primeiro!
Nem comentei com a pediatra se tem problema em dormir 12 hrs direto, mas acho que não há problema,pois outros pediatras que fui antes disseram pra não acorda-lo à noite, só se ele acordadesse com fome! E tem muitas mães, que deixam dormir 12 hrs, mas isso vai mudar, logo em outrubro volto a trabalhar,vou deixá-lo na escolinha,aí o horário vai mudar um pouco,ele vai dormir umas 8 ou 9 hrs por noite! Eu e meu marido dormimos super cedo,pois ele entrega jornal de madrugada,acorda às 01:30 hrs, sempre vamos dormir às 19:30 ou 20:00 hrs! Eu também,qdo. começar a trabalhar, acordo às 04:00 da manhã pois entro às 07:00 hrs no trabalho,aí temos que dormir cedo, senão não aguentamos! :lol:

Bjs,

Paula

paula2212
primeiro passo

881

Próximo

Voltar para Futuras Mamãs