Artéria Uterina com incisura...me ajudem!!!

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Artéria Uterina com incisura...me ajudem!!!

Mensagempor 080880 » quinta 29 set 2011 02:04

Olá querida amigas...
Voltei e muito preocupada, meu médico encontrou esse comprometimento na artéria uterina e quer me ver toda semana pra fazer um exame chamado dopler...alguem já passou por isso e pode me ajudar e me dizer o que isso acarreta? pode melhorar ou só piorar? o médico disse q estou caminhando pra ´pré-eclampsia, se alguém passou por essa situação me ajude, estou realmente preocupada...
um abraço a todas e obrigada mais uma vez por esse cantinho tão especial,
mineirinha
080880
primeiro passo
 
31
terça 8 mar 2011 13:44

Re: Artéria Uterina com incisura...me ajudem!!!

Mensagempor cbravo » quinta 29 set 2011 14:36

Olá,
quais são os sintomas que voçê sente?

BJOS

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
cbravo
primeiro passo
 
331
segunda 22 mar 2010 11:17

Re: Artéria Uterina com incisura...me ajudem!!!

Mensagempor cbravo » quinta 29 set 2011 14:42

Olá, deixo este relato, para se apaziguar um pouco:

Vou deixar aqui um relato de uma mamã, a quem também foi diagnosticado uma incisura Protodiastólica e ,que como voçê, correu para a net para saber do que se tratava!!!


"Numa rápida consulta pela internet nos informamos a respeito e ficamos desesperados. A tal incisura indica uma alta de pressão nas artérias que levam sangue e oxigênio à placenta. Li também que o caso é preocupante se não desaparecer entre a 20ª e 24ª semana de gestação. E que, em alguns casos, pode-se inclusive recorrer a indução do parto ou de um aborto.

Hoje voltamos para a consulta de pré-natal com o Dr. Bove e ele esclareceu toda a história. A tal incisura indica uma PROBABILIDADE de vir a ter pressão alta, e é muito comum na gravidez. Disse que não era motivo nenhum de preocupação e, inclusive, reclamou de técnicos de ultrassonografia que se metem a dar diagnóstico. Receitou cálcio, que ajuda a prevenir a alta de pressão, e disse apenas para observar se não surge dores de cabeça. Disse também que em caso de dúvida, que medisse a pressão arterial. Agendou um outro ultrassom com Doppler para a 29ª semana apenas para verificarmos se tudo normalizou.

Resolvi postar isso aqui, pois percebi que cerca de 30 pessoas chegaram a este blog após buscar a tal da Incisura no Google. Gente, relaxem. A tal incisura, sem histórico de pressão alta, só mostra uma possibilidade. Nada mais. Nada de grave. Conversem com seu médico. Não confiem piamente nos documentos encontrados na net, eles acabam mais preocupando os leigos como nós. O caso é muito mais frequente do que imaginamos."

Espero que esteja mais calma.

BJOS
cbravo
primeiro passo
 
331
segunda 22 mar 2010 11:17

Re: Artéria Uterina com incisura...me ajudem!!!

Mensagempor 080880 » sexta 30 set 2011 11:45

Bom dia...
OBRIGADA pelo interesse cbravo, me tranquilizou bastante sim, principalmente por saber q não tenho historico de pressão alta na familia, mas pelo que o médico me disse o problema continua, tb me receitou calcio, 2 cps de leite por dia, e toda semana quer me ver e fazer o dopler...estou anciosa pra que chegue logo as 37 semanas, ficarei mais tranquila, sendo que estou de 29.
o Felipe mexe bastante, acho q é um bom sinal, estou nos preparativos do quarto dele, mas confesso q canso rápido...e vc como está?
ahhh....o que sinto, absolutamente nada, só dor nas pernas pois tenho tendencia pra varizes!!!!
um abç a todas...
mineirinha
080880
primeiro passo
 
31
terça 8 mar 2011 13:44





Voltar para Futuras Mamãs