Trompa obstruída alguém tem?

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Trompa obstruída alguém tem?

Mensagempor salsman » quarta 19 out 2011 22:18

Olá,

Hoje fui buscar o resultada da histerossalpingografia, e quando abri, quase morri do coração, deu que a trompa esquerda está obstruída.Chorei muitoo!
Alguém já teve um resultado parecido? Qual o tratamento? É possível engravidar? O GO está marcado para 23/11, até lá preciso da ajuda de vocês!

Que Deus nos abençoe muito!

Grande beijo
Imagem
salsman
primeiro passo

74
terça 8 fev 2011 19:42

Re: Trompa obstruída alguém tem?

Mensagempor virginiajuca » quinta 20 out 2011 03:12

salsman Escreveu:Olá,

Hoje fui buscar o resultada da histerossalpingografia, e quando abri, quase morri do coração, deu que a trompa esquerda está obstruída.Chorei muitoo!
Alguém já teve um resultado parecido? Qual o tratamento? É possível engravidar? O GO está marcado para 23/11, até lá preciso da ajuda de vocês!

Que Deus nos abençoe muito!

Grande beijo

Olá salsman

Eu tb tem a trompa esquerda obstruída. Pelo que entendo dar para engravidar sim.

Estou tentando a 1 ano e 2 meses. E ainda não consegui, mas tb tenho um problema com o meu esposo e isso tb dificulta.

Apesar de toda Dificuldade, eu não perco a esperança. Mas já estou procurando clinica de reprodução humana, pois já estou chegando aos 37 anos.

Se todo o resto estiver ok, tenha só um pouco mais de paciência que dará certo.

Quanto tempo vc esta tentAndo?
virginiajuca
primeiro passo

46
sábado 3 set 2011 01:59

Mensagempor Muna » quinta 20 out 2011 10:41

Ola amiga, nao se preocupe, pois se a trompa direita estiver td ok. nao tem medo, pois pode sim engravidar mesmo com uma. Pois eu tenho um aprima, que retiraram uma trompa, e a outra esta td ok, e pois esta ai, com 4 meninas lindas ela teve, e teve 2 abortos. Nao fique tao chateada, pois a esperanca e ultima que morre.
b]** Ver o meu gráfico da temperatura basal**[/b]
Imagem
Imagem
Muna
primeiro passo

475
terça 10 nov 2009 09:57

Mensagempor salsman » quinta 20 out 2011 22:50

virginiajuca Escreveu:Olá salsman

Eu tb tem a trompa esquerda obstruída. Pelo que entendo dar para engravidar sim.

Estou tentando a 1 ano e 2 meses. E ainda não consegui, mas tb tenho um problema com o meu esposo e isso tb dificulta.

Apesar de toda Dificuldade, eu não perco a esperança. Mas já estou procurando clinica de reprodução humana, pois já estou chegando aos 37 anos.

Se todo o resto estiver ok, tenha só um pouco mais de paciência que dará certo.

Quanto tempo vc esta tentAndo?

Virginia,

Eu tenho 35 anos, meu marido 33. Ele ainda não fez o exame, mas estou tentando convece-lo.

Estou sem AC faz um ano.

O que o médico te falou sobre a trompa obstruida? Qual tratamento?

Beijos, e obrigada!
Imagem
salsman
primeiro passo

74

Mensagempor salsman » quinta 20 out 2011 22:52

Muna Escreveu:Ola amiga, nao se preocupe, pois se a trompa direita estiver td ok. nao tem medo, pois pode sim engravidar mesmo com uma. Pois eu tenho um aprima, que retiraram uma trompa, e a outra esta td ok, e pois esta ai, com 4 meninas lindas ela teve, e teve 2 abortos. Nao fique tao chateada, pois a esperanca e ultima que morre.
b]** Ver o meu gráfico da temperatura basal**[/b]

Olá Muna,

Obrigada pelo apoio!

Estou rezando muito, e pedindo a Deus que se for da vontade dele me dê essa graça.

Beijos
Imagem
salsman
primeiro passo

74

Mensagempor Fazinha » sexta 21 out 2011 00:39

Salsman, eu acho que eu tinhaaaa rssss...
Descobri da pior forma, tive uma gravidez ectópica, (gravidez tubária) na trompa esquerda tbem.
Fui submetida semana passada a uma videolaparascopia pra retirada da trompa com o embriao...mas foi antes da trompa romper, nao senti dores, graças a Deus.
Mas graças a Deus a minha trompa direita está perfeita e poderei engravidar logo logo....
o médico me disse que se eu nao tirasse a trompa , poderia acontecer de novo, entao ele achou melhor eliminá-la e disse que posso engravidar normalmente com uma trompa só.

Olha, se o exame histerossalpingografia nao foi o suficiente para a desobstrução da sua trompa, EU ACHO (nao tenho certeza) que o caminho é a videolaparascopia, pois assim o medico consegue tirar o que está obstruindo sua trompa. a vídeo é uma cirurgia simples, e o médico só faz 3 incisoes mininas pra enfiar os canos...uma dentro do umbigo e outras 2 na virilha. Não sente nada, pq eh com anestesia geral. foi super tranquila a minha cirurgia,hoje faz 7 dias e ja estou tendo vida normal, trabalhando, dirigindo e tudo mais.

aaa vou te dar um conselho, se caso vc engravidar , faça ultrasson logo pra verificar se o embriao está no útero ok? pois quem tem trompa obstruida tem que tomar cuidado com gravidez ectópica.

beijao, Deus te abençõe!
Investigando!
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**Jan/Fev/12-POSITIVO/ab. retido
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**Ago/Set/11-POSITIVO/gravidez ectópica
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**Abr/Mai/11-POSITIVO/ab. retido
Fazinha
primeiro passo

681
quinta 24 mar 2011 19:52

Mensagempor salsman » sexta 21 out 2011 22:09

Fazinha,

Muito obrigada pelas dicas, e pela ajuda!

Você sabe, por exemplo, se a gente só tem uma trompa, como vc que só tem a direita, quando ovula do lado esquerdo pode engravidar?
Estou com essa dúvida, como estou com a esquerda obstruida, se eu ovular do lado esquerdo, eu penso que não dá pra engravidar. O médico te falou alguma coisa?

Meu GO está marcado para 22/11, ainda tenho muito que esperar kkk, mas como diz minha irmã, a vida é feita de espera!

Beijos
Imagem
salsman
primeiro passo

74

Mensagempor Fazinha » sexta 21 out 2011 23:20

Salsman, perguntei pro meu medico se agora as chances sao menores, ja que soh tenho a trompa direita, ele me disse que nao, que posso engravidar normalmente, se eu ovular pelo ovario esquerdo, a trompa direita consegue captar o ovulo normalmente, interessante neh?
Espero que consigamos nossos positivos em breve..... Beijao...Deus te abençõe!
Investigando!
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**Jan/Fev/12-POSITIVO/ab. retido
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**Ago/Set/11-POSITIVO/gravidez ectópica
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**Abr/Mai/11-POSITIVO/ab. retido
Fazinha
primeiro passo

681
quinta 24 mar 2011 19:52

Mensagempor salsman » sexta 21 out 2011 23:30

Nossa que legal!!!!
Ahhh fico mais esperançosa!

Vamos rezar e ter fé! Deus vai nos dar noss presente!

Beijos

Carla Salsman
Imagem
salsman
primeiro passo

74

Mensagempor virginiajuca » sábado 22 out 2011 12:04

Fazinha Escreveu:Salsman, perguntei pro meu medico se agora as chances sao menores, ja que soh tenho a trompa direita, ele me disse que nao, que posso engravidar normalmente, se eu ovular pelo ovario esquerdo, a trompa direita consegue captar o ovulo normalmente, interessante neh?
Espero que consigamos nossos positivos em breve..... Beijao...Deus te abençõe!

Fazinha

Adorei a suas explicações para Salsman. Tudo que vc falou está correto. A minha médica também falou que se a gente ovular por um lado que está obstrupido, tem como a outra (que está nornal) captar esse óvulo. Também achei isso super interessante.

Eu já estou com 1 ano e 2 meses sem conseguir. Apesar da minha limitação de trompa, eu acho que a quantidade de espermatozoide do meu esposo é que está atrapalhando. Dar para conseguir, mas tem que ser uma dia que pegue bem na veia (rsrsrsrs).

Quanto a cirurgia, no meu caso não vou fazer. O que vou fazer agora é uma histerocopia (videohisteroscopia com biopsia). Não é a videolaparascopia.

Agora vamos para as minhas dúvidas: será que essa videohisteroscopia com biopsia tem a mesma função da videolaparascopia? O que eu estou achando, é que a médica (clinica de reprodução assistida que provavelmente irei fazer FIV) que dar apenas uma olhada no meu utero para ver se tenho algo. Vcs sabem a diferença?

e o pior que o dia que vou fazer a histeroscopia, é para ser o dia que devo ovular. Se eu perceber que a minha temperatura desceu nesse dia, o marido terá que comprarecer. E eu nem sei se pode tentar desse dia depois da histeroscopia. Pelo que sei, serei sedada, mas saio no mesmo dia. É coisa rápida.

beijos meninas

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
virginiajuca
primeiro passo

46
sábado 3 set 2011 01:59

Próximo

Voltar para Treinantes