Para que serve o remédio "provera"?

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Para que serve o remédio "provera"?

Mensagempor lima11 » quarta 26 out 2011 15:21

Gente estou tentando engravidar a 5 meses e nesse mes minha GO me passou alguns exames, na US deu td ok graças a Deus!! so q nos exames hormonais minha GO me disse q eu estava c a progesterona um pouco baixa e me pediu p eu continuar a treinar apartir do 14° dia(meu ciclo é de 32 dias) e no 17° dia me passou um tal de provera e pediu p eu tomar durante 10 dias, so q minha duvida é! vi relatos na net q o provera é um regulador de ciclo, e quem usa esse provera geralmente são pessoas q não mentrua regularmente, so q minha menstruação é regular pois vem todo mes no dia 29 ou 30 ela esta la....entaum não entendi o pq tomar provera, pois se caso eu engravidar esse provera pode fazer mal? Gente eu tentei contato c minha GO p tirar essa duvida mas ela essa semana esta em outra cidade...
Alguem ja usou provera msm tendo a menstruação regular?
Alguem pode me ajudar c essa duvida

please....
sou novata nos treinos e to por fora sobre esses medicamentos

:roll:
lima11
primeiro passo

30
sábado 10 set 2011 22:06

Re: Para que serve o remédio "provera"?

Mensagempor karig » quarta 26 out 2011 15:36

ola!!
pode ficar tranquila o provera não faz mal n pro bebe....
se vc está com baixa de progesterona ele vai ajudar a segurar o bebe
se após o termino do provera até 10 dias n vir a mentruação ha grandes chances de estar grávida...
eu tomo provera para regular o ciclo do 15ºdiaem diantte por 14 dias para tentar ciclos ovuulatorios...pois tenho sop..
boa sorte
um beijo!
karig
primeiro passo

165
quarta 16 fev 2011 12:32

Mensagempor Cell » quarta 26 out 2011 16:32

KARIG, me tira uma dúvida???
O Provera é progesterona, tal qual o Duphaston e Utragestan??? Tem alguma diferença entre eles :?: :?: :?: :? É q tenho progesterona baixa, e tomo Duphaston que, pelo que andei a ler por aqui, é a mesma coisa que o Utragestan...tô errada???
Beijos!!!!!! ;)

karig Escreveu:ola!!
se após o termino do provera até 10 dias n vir a mentruação ha grandes chances de estar grávida...
eu tomo provera para regular o ciclo do 15ºdiaem diantte por 14 dias para tentar ciclos ovuulatorios...pois tenho sop..
boa sorte
um beijo!
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

"Só Deus sabe de todas as coisas, e tudo q Ele faz é perfeito! Oq não te mata, te fortalece..."

FIV 1 + AE as 3 sem
FIV 2 + AR em 17/12/12, as 8 sem, era uma menina.

***CELL***
Cell
primeiro passo

899
quarta 21 set 2011 18:17
Rio de Janeiro, Brasil

Mensagempor karig » quarta 26 out 2011 22:33

Cell Escreveu:KARIG, me tira uma dúvida???
O Provera é progesterona, tal qual o Duphaston e Utragestan??? Tem alguma diferença entre eles :?: :?: :?: :? É q tenho progesterona baixa, e tomo Duphaston que, pelo que andei a ler por aqui, é a mesma coisa que o Utragestan...tô errada???
Beijos!!!!!! ;)

karig Escreveu:ola!!
boa sorte
um beijo!

pelo q sei o utragestan a formula eh um pouco diferente e pode ser usado via vagibal e para inicio da gestação..evitando aborto por falta de progesterona...
e o duphaston e provera tem a mesma finalidade..regular o ciclo agindo na segunda etapa como se fosse o ovario liberando progesterona

sera q ajudei?
bejusss
karig
primeiro passo

165
quarta 16 fev 2011 12:32

Mensagempor Mile » quinta 27 out 2011 01:05

Gente...que eu saiba, o provera é p/"forçar" a :twisted: em mulheres que têm atraso mestrual!!! :o
eu axo que o mais apropriado seria ela passar progesterona depois da ovulação e não o provera!!! :?
Vê isso direitinho aí!!! até mais e boa sorte!!! ;)
Mile
primeiro passo

1879
quarta 8 jun 2011 01:24
Brasil-PB

Mensagempor Cell » quinta 27 out 2011 03:11

Pois é, amigas...minha dúvida é essa!!! Eu tomei Duphaston na minha 1ªgestação p/evitar abortamento (segundo explicações, na época), bem no início... Hj tomo p/regular a progesterona (q tá só um pouco baixa) e, em consequência, evitar abortamento prematuro (em caso de concepção). Só suspendo na presença de :twisted: ou beta negativo pós-14ºDPO, q sei pelas US + gráfico + um monte!!! Tô toda controlada, rsrsrs!!! Mas na próxima consulta, q é só daki a 6 meses, vou perguntar ao meu GO...Fiquei curiosa :roll: :roll: :roll: Bom meninas, muito obrigada por responderem!!! Carinhosas como sempre!!!
Bjks!!!

Mile Escreveu:Gente...que eu saiba, o provera é p/"forçar" a :twisted: em mulheres que têm atraso mestrual!!! :o
eu axo que o mais apropriado seria ela passar progesterona depois da ovulação e não o provera!!! :?
Vê isso direitinho aí!!! até mais e boa sorte!!! ;)
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

"Só Deus sabe de todas as coisas, e tudo q Ele faz é perfeito! Oq não te mata, te fortalece..."

FIV 1 + AE as 3 sem
FIV 2 + AR em 17/12/12, as 8 sem, era uma menina.

***CELL***
Cell
primeiro passo

899
quarta 21 set 2011 18:17
Rio de Janeiro, Brasil

Mensagempor lima11 » quinta 27 out 2011 19:58

Obrigada gente pelas respostas, minha GO disse q minha progesterona ta so um pouco baixa, mas msm assim ela pediu p tomar o provera somente nesse ciclo... espero conseguir meu positivo!! rsrsr

depois q eu tomar o ultimo comprimido de provera qto tempo demora p a :twisted: não vir?
lima11
primeiro passo

30
sábado 10 set 2011 22:06

Mensagempor Tatiware » quinta 27 out 2011 20:32

Meinas, leiam aqui: http://www.infarmed.pt/infomed/download ... ipo_doc=fi

Está dizendo assim:
2.ANTES DE TOMAR PROVERA
Não tome Provera
-Se tem alergia (hipersensibilidade) à substância activa ou a qualquer outro componente de
Provera;
-Se suspeita estar ou se souber que está grávida;
-Se tiver hemorragia vaginal de origem desconhecida;
-Se tiver doença hepática grave;
-Se tiver cancro da mama ou nos órgãos reprodutores femininos;
- Se tiver tido um aborto;
-Se tiver problemas de circulação, tais como tromboflebite, alterações tromboembólicas, acidente
vascular cerebral ou antecedentes destas situações

Então seria bom voce conseguir falar com a sua médica sim, e até mesmo com um farmaceutico quando for comprar.
Gráfico Completo Aqui - Clique aqui e faça o seu!

Fevereiro - Março - Abril
Afilhada da kartuka e madrinha da sell :D

Imagem
Tatiware
primeiro passo

606
sexta 22 abr 2011 12:10

Voltar para Treinantes