bomba para tirar leite

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

bomba para tirar leite

Mensagempor rosee » sábado 12 nov 2011 18:55

gente, tenho dúvidas:

qual bomba manual é a melhor?

quando se deve bombear?

quanto dá pra tirar por vez?

quantos ml um bebê de 6 meses costuma mamar (quem dá mamadeira pode ajudar tb?)?

obrigada!

bjs
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
terça 8 jun 2010 23:56
Porto Alegre/RS

Re: bomba para tirar leite

Mensagempor dannycairesdetoledo » sábado 12 nov 2011 23:32

não sei se bomba é bom...nunca usei.
as vezes faço ordenha manualmesmo.

bj
dannycairesdetoledo
primeiro passo

306
terça 30 nov 2010 20:53

Mensagempor rosee » segunda 14 nov 2011 17:58

Obrigada, Danny!
Ninguém mais?????????
:(
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor Ailacapp » segunda 14 nov 2011 18:17

Rose, sinto q não posso ajudar pois meu leite secou cedo demais. Eu comprei uma bomba elétrica e amei. Prá mim foi uma ótima aquisição muito melhor q as manuais. Bem, minha bb mama de 180 a 210 ml por vez e eu acredito q seja este o valor para o leite materno tb. Eu fazia assim, enchia mamadeiras e colocava direto no freezer....mas acho q se vc for amamenta-lo o dia todo c leite materno vc vai precisar de muitas mamadeiras.
bjinhos
Ailacapp
primeiro passo

1381
segunda 7 jun 2010 22:30

Mensagempor rutesilva » segunda 14 nov 2011 20:38

rosee Escreveu:gente, tenho dúvidas:

qual bomba manual é a melhor?

quando se deve bombear?

quanto dá pra tirar por vez?

quantos ml um bebê de 6 meses costuma mamar (quem dá mamadeira pode ajudar tb?)?

obrigada!

bjs

Se você poder compra eléctrica, compra!Manual é um massacre! A quantidade vai depender do leite que você está produzindo, mas sempre que poder ponha o bebé no peito para estimular a produção para o peito não secar.
As outras perguntas não me recordo... já passou muito tempo!
Bjos
rutesilva
primeiro passo

119
terça 1 nov 2011 21:13

Mensagempor carlatavares » terça 15 nov 2011 09:38

Rosee eu pessoalmente não aconselho bomba manual, comprei uma na minha 1ª gravidez e aquilo realmente é muito demorado, cansativo e doloroso. Tive que comprar uma eléctrica, a diferença de preço é considerável mas resulta muito melhor, agora com o meu filho estou a usar a mesma, é da marca Prénatal, mas acho que a Medella também é muito boa. Eu tiro sempre de uma mama de manhã, dou de mamar de uma e tiro à bomba de outra, como o meu filho já dorme a noite seguido, de manhã as mamocas estão muito cheias. Geralmente congelo o leite, a não ser que tenha algum compromisso e tenha que deixar para alguém dar. tiro à volta de 120 ml, por norma ele não bebe todo, deixa ficar 10 ou 20 ml. O meu filhote tem 3 meses. e meio, provavelmente com 6 meses o seu bebé já deverá mamar mais alguma coisa.
Beijocas
Imagem
carlatavares
primeiro passo

202
sexta 8 out 2010 13:02

Mensagempor rosee » quinta 17 nov 2011 15:50

Obrigada pelas respostas!

Aila, agora já estou cogitando comprar uma bombinha elétrica. O maridão vai pra Rivera (free shop) e vou ver se consegue lá.
Andei pesquisando em uma loja e não é tão caro assim. eu que imaginei que era bem mais caro... por volta de R$300. estava em falta. não pude olhar.
Qual marca tu comprou? Quanto tu pagou, lembra?
Eu espero que ainda tenha leite quando voltar a trabalhar - consegui uma parte das férias - e consiga um lugarzinho isolado no trabalho para isso...
para alugar, custa de 60 a 105. então, acho que vale mais a pena comprar mesmo.
me disseram que o leite congelado só dura 2 semanas. tão pouco??? eu queria já tirar agora para ter bastante estoque pq não tenho tanto leite assim. a mama está bem cheia só pela manhã...

bjs
Imagem
rosee
primeiro passo

1551
Porto Alegre/RS

Mensagempor Ailacapp » quinta 17 nov 2011 16:24

Rose, comprei a desta loja virtual http://www.amaramar.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=150 . Aminha bomba é mater milk eu adorei e usei muito. O normal é o leite ir diminuindo mesmo ao longo do dia. Rose, eu congelava pouca quantidade pois era para caso precisasse sair e deixar livia c minha mãe. Depois meu leite foi acabando então pouco tenho a te dizer. Mas te desejo muito boa sorte em tudo. Q tenhas muito leite e q consigas guardar mais q o suficiente. Aconselho a bomba sim e existem mais baratas. Acho 300,00 muito caro. MAS TB NÃO SEI QTO TEMPO VC TEM P PROCURAR...ISTO ATRAPALHA ...
bjinhos
Ailacapp
primeiro passo

1381
segunda 7 jun 2010 22:30

Mensagempor Luanda » quinta 17 nov 2011 16:33

Rose, a minha é da marca G-Tech, custou R$ 180. Uso mas não gostei. Dóooi demais! A manual pra mim não funcionou. Prefiro tirar manualmente, embora fique de vez em quando com alguns hematomas.

Bjo
Luanda
primeiro passo

191
quarta 7 jul 2010 16:11

Mensagempor fiona » quinta 17 nov 2011 18:15

Só usei a manual a 12 anos atras, mas ODIEI, desejo sorte com outro tipo de bomba... ;)
Imagem
fiona
primeiro passo

1533
terça 9 nov 2010 18:43

Próximo

Voltar para Futuras Mamãs