SERÀ QUE OVULEI????

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Re: SERÀ QUE OVULEI????

Mensagempor flaviadarc » sábado 11 fev 2012 11:59

Roxy- Me tira mais uma dúvida se possível, rsss.
É que sempre entendi que quando a TB cai é o dia da ovulação, mas pelo o que vc está explicando, não é bem assim, pois bem, estive pensando, quando fazemos testes de ovulação e quando ele dá positivo signifca que a gente VAI ovular em até 2 dias certo?? O teste detecta o pico de LH ou seja se ele dá positivo é pq detectou o pico de LH avisando que a ovulação VAI acontecer!
Neste caso, como vc explicou que a queda da TB significa o pico de LH, então seria certo pensar que após a queda a ovulação VAI acontecer, certo??
Então pq o gráfico marca (muitas vezes) o dia da queda como o dia da ovulação??

Hj minha TB deu mais um subida e o gráfico no FF marcou linha contínua!

bjus
Julinha chegou!!! :)
Imagem
flaviadarc
primeiro passo

874
quarta 3 ago 2011 22:53
Brasil

Mensagempor Roxy » sábado 11 fev 2012 13:48

flaviadarc Escreveu:Roxy- Me tira mais uma dúvida se possível, rsss.
É que sempre entendi que quando a TB cai é o dia da ovulação, mas pelo o que vc está explicando, não é bem assim, pois bem, estive pensando, quando fazemos testes de ovulação e quando ele dá positivo signifca que a gente VAI ovular em até 2 dias certo?? O teste detecta o pico de LH ou seja se ele dá positivo é pq detectou o pico de LH avisando que a ovulação VAI acontecer!
Neste caso, como vc explicou que a queda da TB significa o pico de LH, então seria certo pensar que após a queda a ovulação VAI acontecer, certo??

bjus

Oi Flávia!! Esse negócio é de dar nó nas nossas cabecinnhas ne? mas é isso mesmo a queda da temperatura significa o pico de LH sim portanto o normal seria ovularmos entre o próprio dia da queda até 3 dias depois SE depois disso a temperatura subir e mantiver alta por pelo menos 3 dias seguidos. O difícil é que nem todas as mulheres tem essa queda de temperatura e mesmo nós que costumamos ter pode ser que nao aconteça já que essa fase do ciclo varia muito de um ciclo pra outro, por isso o teste de ovulaçao acaba sendo interessante.... mas se vc sempre marca a tb e percebe que há varios ciclos vc sempre tem queda de preferência acompanhada de muco logo antes da ovulação isso acaba sendo um meio bem interessante pra saber quando a ovulaçao esta perto sem precisar fazer teste de ovulaçao por isso eu disse antes que no nosso caso temos uma leve vantagem pra saber se estamos no nosso PF maior do que as meninas que nao apresentam queda ok? Consegui responder sua pergunta ou compliquei mais ainda??? kkkk
Imagem
Roxy
primeiro passo

427
domingo 18 dez 2011 14:19

Mensagempor flaviadarc » sábado 11 fev 2012 17:48

Roxy Escreveu:

bjus

Oi Flávia!! Esse negócio é de dar nó nas nossas cabecinnhas ne? mas é isso mesmo a queda da temperatura significa o pico de LH sim portanto o normal seria ovularmos entre o próprio dia da queda até 3 dias depois SE depois disso a temperatura subir e mantiver alta por pelo menos 3 dias seguidos. O difícil é que nem todas as mulheres tem essa queda de temperatura e mesmo nós que costumamos ter pode ser que nao aconteça já que essa fase do ciclo varia muito de um ciclo pra outro, por isso o teste de ovulaçao acaba sendo interessante.... mas se vc sempre marca a tb e percebe que há varios ciclos vc sempre tem queda de preferência acompanhada de muco logo antes da ovulação isso acaba sendo um meio bem interessante pra saber quando a ovulaçao esta perto sem precisar fazer teste de ovulaçao por isso eu disse antes que no nosso caso temos uma leve vantagem pra saber se estamos no nosso PF maior do que as meninas que nao apresentam queda ok? Consegui responder sua pergunta ou compliquei mais ainda??? kkkk

Roxi- amiga vc me ajudou muito mesmo, só continuou sem entender pq mês passado não deu certo e minha M adiantou 2 dias, será que ovulei antes do gráfico marcar?? Acho que pode ter sido isso! Mas aí acho que fica a cargo de Deus tb né?
bjus e ótimo final de semana!
Imagem
flaviadarc
primeiro passo

874
Brasil

Mensagempor Roxy » sábado 11 fev 2012 23:56

flaviadarc Escreveu:
Roxy Escreveu:

bjus

Roxi- amiga vc me ajudou muito mesmo, só continuou sem entender pq mês passado não deu certo e minha M adiantou 2 dias, será que ovulei antes do gráfico marcar?? Acho que pode ter sido isso! Mas aí acho que fica a cargo de Deus tb né?
bjus e ótimo final de semana!

Oi querida! Sim sim provavelmente vc ovulou antes do que mostrou no gráfico já que a fase lutea é muito dificil de aumentar/diminuir de um ciclo pra outro. Bjs e ótimo fds pra vc!!!!
Imagem
Roxy
primeiro passo

427

Mensagempor Tatiware » domingo 12 fev 2012 01:17

Engraçado, todo mundo fala isso, que a fase lútea é fixa, mas comigo parece que ela varia... Se vcs pudessem ver todos os meus gráficos veriam que as vezes ela parece durar menos, mas o normal é durar 12 dias :/
O último marcou como 9 dias apenas, mas nunca havia ovulado no 17dc, acho q marcou errado mesmo...
Parece que os dias do ciclo (26 a 27 dias) são mais fixos que a duração da fase lútea.
Acho q vou criar um tópico perguntando isso pras meninas...

Cliquem no meu link do FF e vejam se conseguem ver todos

Obrigada!
Gráfico Completo Aqui - Clique aqui e faça o seu!

Fevereiro - Março - Abril
Afilhada da kartuka e madrinha da sell :D

Imagem
Tatiware
primeiro passo

606
sexta 22 abr 2011 12:10

Mensagempor Roxy » domingo 12 fev 2012 03:01

Tatiware Escreveu:Engraçado, todo mundo fala isso, que a fase lútea é fixa, mas comigo parece que ela varia... Se vcs pudessem ver todos os meus gráficos veriam que as vezes ela parece durar menos, mas o normal é durar 12 dias :/
O último marcou como 9 dias apenas, mas nunca havia ovulado no 17dc, acho q marcou errado mesmo...
Parece que os dias do ciclo (26 a 27 dias) são mais fixos que a duração da fase lútea.
Acho q vou criar um tópico perguntando isso pras meninas...

Cliquem no meu link do FF e vejam se conseguem ver todos

Obrigada!

Oi Tati! Analisando os seus graficos sua fase lutea e de 12 dias com certeza nos meses que deu diferente disso os dados estavam ambiguos e o gráfico marcou errado. Bjsss
Imagem
Roxy
primeiro passo

427

Mensagempor flaviadarc » domingo 12 fev 2012 14:49

Roxy- analisando meu gráfico de dezembro, percebi que posso ter ovulado no 18ºdc, marquei muco egg, mas acho que o muco egg foi na sexta feira e não no sábado, pq eu vi já era perto da meia noite, daí fiquei confusa e marquei no sábado, e como minha fase lútea é de 14 dias, dá bem certo. E eu só pude namorar no dia seguinte (domingo) à noite, daí já era tarde demais. bjus
Imagem
flaviadarc
primeiro passo

874
Brasil

Mensagempor cle38 » domingo 12 fev 2012 15:14

Bom dia meninas,

Desculpa a intromissão, vi vcs falando sobre a queda que o gráfico dar quando vamos ovular, isso não deve ser regra, pq esse mes que engravidei o meu grafico não deu queda alguma, permanceu como estava e só fez subir e se manter, agora o teste de ovualção deu super positivo, tão forte quase que a linha do controle ficou mais clara um pouquinho e isso nunca tinha acontecido comigo nesses ciclos que usei. Outra coisa tbm acho que a fase lutea não é fixa, pq a minha tbm varia muito as vezes 12 dias as vezes 14 e assim vai, agora quando ela dar menos que 10 dias a mulher deve está com deficiencia de progesterona, foi o meu caso um ciclo, no outro usei utrogestan aí melhorei.

Bjsss e boa sorte pra nós :D
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**(Ov 13dc)
Cross ainda negativo=ILP 18/12/13
3ºILP 21/11/13 + 2 compr. Femera por 5 dia=foliculo não rompeu c/Gonapeptyl
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
06/2013 cross match negativo
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649
quarta 15 dez 2010 17:37

Mensagempor Roxy » segunda 13 fev 2012 00:45

cle38 Escreveu:Bom dia meninas,

Desculpa a intromissão, vi vcs falando sobre a queda que o gráfico dar quando vamos ovular, isso não deve ser regra, pq esse mes que engravidei o meu grafico não deu queda alguma, permanceu como estava e só fez subir e se manter, agora o teste de ovualção deu super positivo, tão forte quase que a linha do controle ficou mais clara um pouquinho e isso nunca tinha acontecido comigo nesses ciclos que usei. Outra coisa tbm acho que a fase lutea não é fixa, pq a minha tbm varia muito as vezes 12 dias as vezes 14 e assim vai, agora quando ela dar menos que 10 dias a mulher deve está com deficiencia de progesterona, foi o meu caso um ciclo, no outro usei utrogestan aí melhorei.

Bjsss e boa sorte pra nós :D

oi Cle sobre a queda da temperatura e isso mesmo, não são todas as mulheres que tem não nesse caso é interessante fazer o teste de ovulaçao.
Quanto a fase lutea ela é fixa sim. Só se torna variavel quando estamos com desequilibrio hormonal ou tomando algum remedio que possa influenciar. Se o seu grafico estiver com fase lutea bem inconstante analise se a informaçao dl gráfico pod ter dados ambiguos de quando foi sua ovulaçao pois pode estar marcando porém se vc tiver certeza que o grafico esta marcando certinho e o grafico estiver muito inconstante informe seu GO ok? mas pequenas inconstancias são normais :-) bjsss e boa semana!
Imagem
Roxy
primeiro passo

427

Mensagempor Roxy » segunda 13 fev 2012 00:59

flaviadarc Escreveu:Roxy- analisando meu gráfico de dezembro, percebi que posso ter ovulado no 18ºdc, marquei muco egg, mas acho que o muco egg foi na sexta feira e não no sábado, pq eu vi já era perto da meia noite, daí fiquei confusa e marquei no sábado, e como minha fase lútea é de 14 dias, dá bem certo. E eu só pude namorar no dia seguinte (domingo) à noite, daí já era tarde demais. bjus

Oi Flávia! Pelo seu gráfico parece que foi isso mesmo entre sabado e domingo pode ser que quando vc conaeguiu treinar ja tinha passado o periodo de 12 a 24 horas... enfim... mas olha é sempre importante lembrar que por mais que façamos tudo certinho e treinemos nos dias corretos, a nossa chance de engravidar é de cerca de 20% então temos que nos lembrar de nao nos desesperarmos se fizermos tudo certinho e mesmo assim não conseguirmos nosso bb. Esse mes mesmo fiz tudo certinho mas ja to sentindo que nao deu certo 6 DPO e ja tive um pequeno spotting. Mes passado o spotting começou no 7 DPO então ja estou concluindo que devo estar com deficit de progesterona... vou ver. se marco GO... e engravidar parece ser tão facil antes da gente começar a tentar... Bjs e boa semana!
Imagem
Roxy
primeiro passo

427

AnteriorPróximo

Voltar para Treinantes