METFORMINA

Tem dificuldade em engravidar, você e/ou o seu companheiro estão a fazer um tratamento para estimular sua fertilidade, tem dúvidas ... Pode discutir e partilhar aqui.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Re: METFORMINA

Mensagempor milas2 » sábado 3 jul 2010 15:14

Ola meninas!

Eu começei com o metformina no dia 23/06, e a minha GO
passou metformina de 850mg e 2 comp. ao dia (1 no almoço e 1 no jantar),
nas primeiras semanas me deu alguns sintomas como diarreia, náusea e tonteiras. + agora está tudo bem.
Ela tb passou cicloprimogyna para mim começar a tomar quando viesse o meu primeiro dia da :evil: .
Eu estou esperando chegar e vou começar a tomar. E me passou tb uma histossanpingografia (ainda não fiz pq tenho q esperar minha :evil: vir para poder marca o exame).
A minha GO falou q me passou metformina para ovular e o cicloprimogyna para regular minha :evil: .
Tudo o q vcs falaram ai em cima ela realmente me falou, q facilitaria romper e ovularia.

Bom espero q de tudo certo, e se alguém ja ouviu falar dessa combinação metformina e cicloprimogyna, me ajude com experiencias.

obg bjux ferteis
milas2
primeiro passo

20
sexta 25 jun 2010 20:18

Mensagempor catiane » segunda 21 fev 2011 02:14

Amigas fiz tratamento para engravidar durante 4 anos por causa dos ovários policisticos e nenhum resultado positivo, até que uma das ginecologistas que passei me fez uma série de exames e comecei a tomar metformina e o clomid indutor de ovulação e engravidei no primeiro mês de tratamento até a minha médica ficou surpresa hoje o meu bebê tem2 anos 5 meses e é a razão da minha vida preencheu um grande vazio que havia em minha vida, sou muito muito feliz, espero que todas vcs tenham êxito no tratamento, tenham calma, fé e perseverança não desistam coloquem DEUS na frente de tudo estarei intercedendo em oração para que vcs consigam, beijos...
SOU FELIZ POR SER MÃE
catiane

1
segunda 21 fev 2011 01:56

Mensagempor vivinha » quinta 3 mar 2011 16:27

fiquei muito interessada na metformina mas falei com minha média e ela ñ quiz passar para mim.
disse que ñ deve tomar se tiver gravida e para quem tá tentando pode acontecer a qualquer hora.
estou no 2º ciclo de citrato de clomifeno. estou querendo agora fazer acupuntura, vamos ver se dá resutado estou tentando ha 8 anos e ñ me aguento mais de ansiedade.
bjs a todas.
Desejo a todas um feliz 2011 e q seu maior sonho se realize.
vivinha

9
sexta 7 jan 2011 13:41

Mensagempor vivinha » quinta 3 mar 2011 16:31

catiane Escreveu:Amigas fiz tratamento para engravidar durante 4 anos por causa dos ovários policisticos e nenhum resultado positivo, até que uma das ginecologistas que passei me fez uma série de exames e comecei a tomar metformina e o clomid indutor de ovulação e engravidei no primeiro mês de tratamento até a minha médica ficou surpresa hoje o meu bebê tem2 anos 5 meses e é a razão da minha vida preencheu um grande vazio que havia em minha vida, sou muito muito feliz, espero que todas vcs tenham êxito no tratamento, tenham calma, fé e perseverança não desistam coloquem DEUS na frente de tudo estarei intercedendo em oração para que vcs consigam, beijos...
Editado pela última vez por vivinha em quinta 3 mar 2011 16:34, num total de 1 vez.
vivinha

9

Mensagempor vivinha » quinta 3 mar 2011 16:33

vivinha Escreveu:
catiane Escreveu:Amigas fiz tratamento para engravidar durante 4 anos por causa dos ovários policisticos e nenhum resultado positivo, até que uma das ginecologistas que passei me fez uma série de exames e comecei a tomar metformina e o clomid indutor de ovulação e engravidei no primeiro mês de tratamento até a minha médica ficou surpresa hoje o meu bebê tem2 anos 5 meses e é a razão da minha vida preencheu um grande vazio que havia em minha vida, sou muito muito feliz, espero que todas vcs tenham êxito no tratamento, tenham calma, fé e perseverança não desistam coloquem DEUS na frente de tudo estarei intercedendo em oração para que vcs consigam, beijos...

de onde vc é gostaria muito de mudar de médica pois ñ aguento mais esperar. como vc tomou em que dia do ciclo menstrual quantas miligramas.

obrigada.
vivinha

9

Mensagempor isabelac83 » sábado 23 abr 2011 14:45

Estou no 2 ciclo com metformina, esse medicamento é excelente para ovário policístico.
Os sintomas são péssimos, as vezes ânsia, intestino solto, asia.
Minha menstruação começou a se normalizar, acho que melhorou o excesso de pelos e diminuiu demais as cólicazinhas provocadas pela sindrome.
Vou tentar mais uns 2 ciclos só com ele, só depois vou tomar clomid.
isabelac83
primeiro passo

88
sábado 23 abr 2011 14:16

Mensagempor annycarolyne » segunda 25 abr 2011 16:14

Olá meninas...
Minha Go receitou pra mim a Metformina pq a minha taxa de Insulina deu alta, me falou que esse medicamento é ótimo e que a insulina alta tb atrapalha um pouco.
Vamos ver neh?
Bjinhus
Imagem
annycarolyne
primeiro passo

1130
quarta 4 ago 2010 17:16

Mensagempor isabelac83 » terça 3 mai 2011 18:26

Olha, como eu disse no tópico acima, tive vários sintomas, mas insisti, agora acostumei bem com o medicamento.
Eu estava engordando do nada!!!! Agora pra minha surpresa emagreci 1k e meio - sem me esforçar muito.
Como ele age direto na liberação de insulina no organismo e absorção de gordura e energia pelas células ele dá uma forcinha pra emagrecer.
Hoje fiz exames de sangue, nunca tive insulina alta, tomo mesmos pra menstruar e ajudar a engravidar, depois vou postar o resultados dos exames após 2 mêses tomando.
Beijos.
isabelac83
primeiro passo

88

Mensagempor ajoia » terça 10 mai 2011 16:39

MENINAS QUE TEM SOP....A METFORMINA AJUDA MESMO, TENTO SER MAE DESDE 2009. DESCOBRI Q TENHO SOP, E UMA MEDICA ME PASSOU METFORMINA, NO INICIO ACHEI DOIDERA, MAS TOMEI....LOGO DEPOIS DESCOBRI Q MARIDAO TINHA VARICOCELE, ELE TOMOU VITERGAN ZINCO(ESSES ULTIMOS 3 MESES) E EU A METFORMINA(JA TOMAVA HA 1 ANO)....E ACREDITEM ESTOU GRAVIDA DE 5 SEMANAS DESCOBRI ONTEM....E DETALHE O MEDICO Q FEZ MINHA ULTRA ONTEM, ME PERGUNTOU SE EU TINHA MESMO CISTO NO OVARIO, POIS OS DOIS ESTAO LIMPINHOSSSSS, EU OVULEI NO OVARIO DIREITO O Q MAS TINHA CISTO....UM BEIJU E NAO DESISTAO TOMEM ESSE REMEDIO LIMPA SIM OS OVARIOS...

TAMBEM ME APEGUEI EM DEUS, POIS ELE É O MEDICO DOS MEDICOS...
O meu Deus é o Deus do Impossivel!!!!
ajoia
primeiro passo

10
quinta 30 dez 2010 17:40

Mensagempor isabelac83 » quarta 11 mai 2011 20:50

Olá ajoia,
Que o Senhor abençoe e ilumine muito sua gestação!!!
Eu tô firme só com a metformina, tenho sop menstruação atrasada há 2 dias.
Mas n vou ficar na neura, mas um pouquinho só de ansiedade n faz mal a ninguém.

Você sentia cólicas nos ovários?
Eu sinto desde o início do tratamento, fiz exames ontem minha insulina esta boa- 76- como sempre esteve- do mesmo jeito antes de tomar metformina.

Meus exames hormonais deram tudo bem, como aumentou os pelos- no queixo e barriga- achei que testosterona ou aquele outro daria alto, mas n deu.

n SEI SE A METFORMINA ajudou, mas não tenho mais colesterou alto, baixou demais, tomei também omega 3 cápsulas.

Tenho certeza e fé que em breve deixarei meu depoimento aqui!!!! :)

Bom, que seja no tempo do Senhor- ELE É O DONO DA VIDA E DA MORTE- ANTES QUE ELE OU ELA VENHA ELE JA SABE.
Esperando no senhor.
isabelac83
primeiro passo

88

AnteriorPróximo

Voltar para Infertilidade